+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Recuperar Pasta

    Bom dia
    deletei uma pasta no linux.

    gostaria de saber se tem alguma forma de eu recuperar esta pasta??

  2. #2

    Padrão

    olá...

    aki no fórum eu encontrei uma discussão um pouco antiga sobre isto. Segue o link.

    https://under-linux.org/forums/adm-e...-deletada.html

    Desculpe, mas não consegui adivinhar sua distribuição nem seu sistema de arquivos, nem se a pasta que vc excluiu é uma pasta de sistema ou uma outra qualquer, portanto, o máximo que eu pude fazer é lhe passar este link.

  3. #3

    Question

    Ok amigo
    esta é uam pasta de um usuário.
    que foi deletada pelo comando rm.

    nao sei qual minha distribuição linux.
    existe algum comando para descobrir?

    obrigado

  4. #4

    Padrão

    bem... conforme eu te mandei naquele link, apenas alguns tipos de partição tem esta opção. Se vc não sabe nem qual é sua distribuição, ( não te menosprezando), provavelmente vc tb não sabe qual é o sistemas de arquivos utilizado, e como atualmente o mais utilizado é o EXT3, que, de acordo com o link que eu te mandei, não oferece o "undelete" ( digamos assim), muito provavelmente vc perdeu o diretório em definitivo.

  5. #5

    Padrão

    Só uma informação extra pessoal! Se você quer descobrir qual distro você utiliza uma boa forma é olhar a arquivo /etc/issue.
    Código :
    cat /etc/issue
    Welcome to SUSE Linux Enterprise Server 10 SP1 (x86_64)
    E pra descobrir o sistema de arquivos de uma partição utilize o cfdisk. O cfdisk é um particionador em linha de comando. Assim que ele inicializa ele mostra o sistema de arquivos. Pra sair basta pressior "q".

    Essas informações são sempre boas ter em mãos!

    Até mais...

  6. #6