+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de netpower
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Bonito, Pernambuco, Brazil, Brazil
    Posts
    31

    Padrão Como amarrar ip x mac no mkt

    Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netpower Ver Post
    Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.

    soh ira pegar o mac da placa dos clientes se vc fizer wds com tdos os seu cliente de ap, mas para amarrar va em / ip arp, faz diferente
    coloca o ap em wireless isp , fazendo assim um nat no ap, dai fica rede interna para cliente e ira sair com aquele unico ip

    eu faco assim
    soh instalo cliente com ap

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    Você cadastra o AP do cliente na Wireless List, no ARP e DHCP você coloca o IP e o MAC da placa do cliente.. se usar hotsport você deve colocar o MAC do AP do cliente junto ao mesmo IP da tabela ARP/DHCP.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netpower Ver Post
    Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.
    Basta apenas setar o AP como bridge ...

  5. #5

    Padrão

    Mesmo colocando como bridge tem que fazer como falei, somente aps com chips atheros repassam o mac e ip quando em bridge os demais, pelo menos da realteck, não repassam MAC.

  6. #6
    Avatar de netpower
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Bonito, Pernambuco, Brazil, Brazil
    Posts
    31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Mesmo colocando como bridge tem que fazer como falei, somente aps com chips atheros repassam o mac e ip quando em bridge os demais, pelo menos da realteck, não repassam MAC.
    qual ap o Sr. Indica com chipset atheros?

  7. #7

    Padrão

    Eu conheço o SENAO o GREATEC, mas deve haver muitos outros...

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netpower Ver Post
    Gostaria de saber como amarrar IP com MAC no mikrotik, meus clientes se conectam por um AP Gi-link cujo o Mikrotik pega o mac do AP e não das placas dos clientes.
    Tem uma leitura indicada para isso aqui no forum que é o manual do CATV.