+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4 Antenas e 2 Cartões, dvisor de potência?

    PessoALL,

    Estou migrando para 4 antenas setorial de 17dbi 90º, e tenho uma RB 532a com dois mini-cartão 600mW atheros.

    Como devo colocar estas antenas?

    Penso em colocar o mesmo SSID para todas, e dois canais distintos. As antenas que ficam uma de costas para outra colocar o mesmo canal e vice-versa para as outras. Canal 2 e 8.

    Minha GRANDE dúvida é (vide imagem em anexo):

    Colocar um divisor de potência ou no caso de mini-cards, com uma auxiliar, não precisa de divisor de postência, o resultado será o mesmo?

    Fico grato pelas informações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mini-card.JPG
Visualizações:	281
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	2093  
    Última edição por EdilsonLSouza; 29-04-2008 às 13:59.

  2. #2

    Padrão sem divisor

    tenho um sistema parecido tenho uma repetidora e uma rb com 3 cartões coloquei 1 cartão recebendo e 2 como ap....
    e coloquei 3 setoriais de 17 dbi...em um cartão liguei duas setorial usando a auxiliar...
    esta funcionando perfeito....

  3. #3

    Padrão

    Amigo, no caso você usou um cartão com duas antenas ligada ao mesmo sem o uso de divisor?

  4. #4

    Padrão

    sim em um cartão uma setorial
    no outro cartão duas setorial
    no mesmo cartão ...
    usando a entrada auxiliar
    Última edição por Everloko; 29-04-2008 às 21:14.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    sim em um cartão uma setorial
    no outro cartão duas setorial
    no mesmo cartão ...
    usando a entrada auxiliar

    Neste caso amigo funciona como? A configuração no cartão seria a mesma para as duas saídas, auxiliar e principal? As duas antenas ligadas no mesmo cartão dividiria a potência ou a potencia seria distinta da principal da auxiliar?

  6. #6

    Padrão

    Bom, eu acho que se ligar uma antena na auxiliar, nas configurações do cartão tem a opção de usar a antena B e antena A, acho que uma das duas entra/saída é que vai funcionar por vez... depois de pesquisar eu vi que preciso mesmo de um divisor de potencia.

  7. #7

    Padrão

    Gambiarra...
    O dia que começar a dar problema, sugiro tirar uma das antenas...

    Imaginem um fio elétrico ligado no 240V. Se voce colocar o fio na tomada e nao tiver nada puxando, voce nao terá consumo. Mas se tiver algo consumindo 1amper, 2 amperes, ou até 3 amperes, aí sim...


    Entao, só o fato de voce colocar um conector naquela saída auxiliar e alguem captar sinal, significa que voce está degradando o sinal do cartao. Esses cartoes ja nao sao feitos para isso, já é uma gambiarra, imagina fazer uma gambiarra em cima da outra...

    Não sei aonde vou parar, porque até Presidente cachaceiro eu tenho...

  8. #8

    Padrão

    GrayFox, poderia explicar o que vem a ser uma gambiarra no caso do tópico?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    PessoALL,

    Estou migrando para 4 antenas setorial de 17dbi 90º, e tenho uma RB 532a com dois mini-cartão 600mW atheros.

    Como devo colocar estas antenas?

    Penso em colocar o mesmo SSID para todas, e dois canais distintos. As antenas que ficam uma de costas para outra colocar o mesmo canal e vice-versa para as outras. Canal 2 e 8.

    Minha GRANDE dúvida é (vide imagem em anexo):

    Colocar um divisor de potência ou no caso de mini-cards, com uma auxiliar, não precisa de divisor de postência, o resultado será o mesmo?

    Fico grato pelas informações
    Amigo, sobre mais de uma antena na torre, mesmo canal ou não e mesmo ssib, veja o arquivo em anexo. Foi baixado do site da hyperlink.
    Tive que zipar senão não dava para anexar
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  10. #10

    Padrão 2 antenas

    isso mesmo amigo ...vc colocando as duas antenas uma entrada normal e outra entrada auxiliar soltara sinal as duas no mesmo ssdi e mesma potencia .....se divide a potencia pode ser mas a outra setorial minha q esta ao lado da o mesmo sianl q as duas q estão dividindo...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    isso mesmo amigo ...vc colocando as duas antenas uma entrada normal e outra entrada auxiliar soltara sinal as duas no mesmo ssdi e mesma potencia .....se divide a potencia pode ser mas a outra setorial minha q esta ao lado da o mesmo sianl q as duas q estão dividindo...
    Então pelo que voce relata, acaba não dividindo o sinal? É como se fossem dois transmissores no mesmo cartão?

  12. #12

    Padrão main e aux

    provavelmente sim...
    aqui ta funcionando perfeito até hj é como se eu estivesse
    outro cartão usando esta saida auxiliar...

    só q ja notei q os pings nos outros dois cartões q estão apenas com uma setotial cada um fica filé....
    e nesse cartão q ta com duas setorial usando a saida aux...
    pinga um pouco mais alto ...mas nada q atrapalhe a navegação..