+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre Webproxy e parent-proxy

    Boa noite a todos
    Vou postar algumas duvidas aqui que tem me deixado louco
    Tem um MK versão 2.9.50, e usava o webproxy dele, do nada de um dia para o outro parou de funcionar e os clientes que navegam por nat dessa maquina simplesmente pararam. A maquina um P4 2.66 com 1gb de ram e um HD de 80. até ai tudo bem, tirei as memorias de 1G e coloquei 128m e deixei ele apenas para fazer rotas.
    Só que quero colocar um Squid para ajudar.

    Ai vai as duvidas:
    1-qual a melhor versão do MK a 2.9.50 ou a 3.7?

    2-qual das versões faz um proxy bem feito?

    3-o parent-proxy exige muita memoria da maquina ou seja, devo voltar para 1G de ram para essa maquina?

    4-qual a configuração para o parent-proxy? ( já instalei uma aqui do underlinux )

    5-qual a melhor maneira de instalar o squid junto ao MK? colocando ele em paralelo com o MK ( via hub ), colocando ele ligado ao MK via cabo cross ou colocando ele entre o MK e o roteador da operadora?

    6-o parent-proxy faz cache apenas de paginas ou pode fazer cache de arquivos de downloads? ( webproxy eu sei que fazia ) e se faz como devo configurar?

    7-como eu faço para barrar no MK o acesso de fora da minha rede ao squid?

    8-devo colocar um ip falso no squid ou verdadeiro?

    Agradeço a todos que puderem colaborar comigo.

    Marcos Paulo Fernandes
    Heliodora Online

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MPFER Ver Post
    Boa noite a todos
    Vou postar algumas duvidas aqui que tem me deixado louco
    Tem um MK versão 2.9.50, e usava o webproxy dele, do nada de um dia para o outro parou de funcionar e os clientes que navegam por nat dessa maquina simplesmente pararam. A maquina um P4 2.66 com 1gb de ram e um HD de 80. até ai tudo bem, tirei as memorias de 1G e coloquei 128m e deixei ele apenas para fazer rotas.
    Só que quero colocar um Squid para ajudar.

    Ai vai as duvidas:
    1-qual a melhor versão do MK a 2.9.50 ou a 3.7?

    2-qual das versões faz um proxy bem feito?

    3-o parent-proxy exige muita memoria da maquina ou seja, devo voltar para 1G de ram para essa maquina?

    4-qual a configuração para o parent-proxy? ( já instalei uma aqui do underlinux )

    5-qual a melhor maneira de instalar o squid junto ao MK? colocando ele em paralelo com o MK ( via hub ), colocando ele ligado ao MK via cabo cross ou colocando ele entre o MK e o roteador da operadora?

    6-o parent-proxy faz cache apenas de paginas ou pode fazer cache de arquivos de downloads? ( webproxy eu sei que fazia ) e se faz como devo configurar?

    7-como eu faço para barrar no MK o acesso de fora da minha rede ao squid?

    8-devo colocar um ip falso no squid ou verdadeiro?

    Agradeço a todos que puderem colaborar comigo.

    Marcos Paulo Fernandes
    Heliodora Online

    amigo o web-proxy do mk é bom mais um squid em algum O.S linux tem mais flexibilidade pq no mk vc fica um pouco limitado aq uso do mk mesmo até agora sem pro com ele.

    vc faz o seguinte coloca a porta do servidor q vc criou ex: 3128 e em parent-proxy o numero do ip do servidor ex:192.168.1.1 depois no mk vc criar as regras do nat redirect para os clientes passarem pela porta 3128 caso sua porta seja essa.

    na questão da memoria quanto mais memoria melhor aq meu mk está com 2gb qd deixo ele com 1gb ele fica mais lento....
    Última edição por talesanselmo; 29-04-2008 às 19:11.

  3. #3

    Padrão

    o meu squid está no CentoOS 5.0, eu fiz do jeito que vc falou.

  4. #4

    Padrão

    q esquema vc usa ai ipxmac hotspot ou ppoe

  5. #5

    Padrão

    Lembrando :
    Mikrotik 2.9.X suporta até 1G de memoria apenas
    Mikrotik 3.X suporta até 2G de memória

  6. #6

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Web-Proxy MK

    Aqui uso o web-proxy no MK e faça cache de tudo até 150mb.
    Roda com proxy full e perfeitamente, tb com 1 gb.