+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas usando PPPoE e acesso ao Portal Sky

    Ola pessoal,

    Sou admin de alguns provedores aqui da região de Cuiaba MT. Aqui usamos o Mikrotik versão 2.9.27 com PPPoE autenticando. Nossos clientes se conectam usando ou o pppoe do windows XP ou o raspppoe. Todos os acessos aos sites tem funcionado muito bem exceto alguns sites como o Portal da Sky: http://portal.sky.com.br
    O site entra mas após passar o usuário e senha do portal o sistema fica conectando... e nada, não entra. Quando eu tiro do PPPoE e coloco IP direto funciona. Alguém aqui já passou por isso com esse site ou com algum outro e que possa me dar uma luz?

  2. #2

    Padrão

    Amigo vc esta usando proxy???

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola pessoal,

    Sou admin de alguns provedores aqui da região de Cuiaba MT. Aqui usamos o Mikrotik versão 2.9.27 com PPPoE autenticando. Nossos clientes se conectam usando ou o pppoe do windows XP ou o raspppoe. Todos os acessos aos sites tem funcionado muito bem exceto alguns sites como o Portal da Sky: http://portal.sky.com.br
    O site entra mas após passar o usuário e senha do portal o sistema fica conectando... e nada, não entra. Quando eu tiro do PPPoE e coloco IP direto funciona. Alguém aqui já passou por isso com esse site ou com algum outro e que possa me dar uma luz?

  3. #3

    Padrão

    como ta configurado seu firewall ? faz nat ? proxy transparente ?


    aqui uso pppoe com proxy transparente.. e consigo acessar o portal (com usuario e senha)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    como ta configurado seu firewall ? faz nat ? proxy transparente ?


    aqui uso pppoe com proxy transparente.. e consigo acessar o portal (com usuario e senha)
    Utilizo proxy transparente... e Pppoe, pra autentica... coloquei ate Ip Valido pra ver se passa mas nao.

  5. #5

    Padrão

    Amigo faz o teste sem proxy ve se funciona.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Utilizo proxy transparente... e Pppoe, pra autentica... coloquei ate Ip Valido pra ver se passa mas nao.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo faz o teste sem proxy ve se funciona.

    Abraços

    Clecio
    Vlw, ja fizemos sem proxy trasnparente, e desativamos todas regras de firewall, e mesmo assim ocorre o erro de nao abrir... o MTU nosso é 1492

  7. #7

    Padrão

    to usando mtu 1480 aqui.. mas acredito que nao seja isso..

    tira print screen das telas do teu profile... da config do pppoe-server.. e do firewall...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    to usando mtu 1480 aqui.. mas acredito que nao seja isso..

    tira print screen das telas do teu profile... da config do pppoe-server.. e do firewall...
    Amigo Alexandre as regras d firewal, tao tudo desativada, e o web-proxy tbm sem nada... ai segue anexo o pint do ppoe server, e do profile, e limpei o Coocks e Cache do internet explorer. tbm, e mesmo assim nada amigo. obrigado pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPoE Server.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	2109   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Profile.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	149,9 KB
ID:      	2110  


  9. #9

    Padrão

    o problema eh no local address e no remote address !!!

    vai la em IP >> POOL

    e cria 2 pools.. o primeiro vc da o nome de LOCAL-PPPOE e coloca 192.168.10.1-192.168.10.254

    e no segundo vc da o nome REMOTE-PPPOE e coloca 10.100.18.1-10.100.18.254

    ai no profile do PPPOE-SERVER.. em local-addres vc coloca o ip-pool LOCAL-PPPOE e no remote addres vc coloca o REMOTE-PPPOE ...

    vai funcionar blzinha

    ai vc faz a regra de mascaramento normal.. proxy transparente.. e pronto

  10. #10

    Padrão

    Opa vlw amigo, vo testa aki pra ver... depois eu posto o resultado.

  11. #11

    Padrão estou com o mesmo problema...talves seja o PPPOE SERVER

    isso ocorre quando a conexao pppoe com a internet cai e o mikrotik autentica devono (alterando assim o ip valido). Como os clientes pppoe continuam conectados .... acho que o mk nao esta fazendo os devidos roteamentos, pois para resolver o problema apenas desconecte o cliente pppoe e conecte novamente em seguida.....estranho talves seja problema dessa versao do mk...pois tb uso mk 2.9.27......vc já resolveu o problema ?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por spazito Ver Post
    isso ocorre quando a conexao pppoe com a internet cai e o mikrotik autentica devono (alterando assim o ip valido). Como os clientes pppoe continuam conectados .... acho que o mk nao esta fazendo os devidos roteamentos, pois para resolver o problema apenas desconecte o cliente pppoe e conecte novamente em seguida.....estranho talves seja problema dessa versao do mk...pois tb uso mk 2.9.27......vc já resolveu o problema ?
    Ola amigo resolvi o problema dando Ip valido pra ele, pois meu ppoe, o cliente conecta qantas vezes quiser, q so vai pegar um unico ip dinamico, eu amarro o cliente no mac, e ip e ppoe... assim nao fica essa bagunça d ips... o problema q a sky, verifica e dexa uma so conecção aberta pra esse dns meu, ai tenho q usa otro ip valido pra acessa. Resolvi colocando link dedicado.