+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem Poderia Me Dar Uma Ideia

    Ola, Pessoal..
    Estou aprendendo dia a dia e tb graças a pessoas que existem neste forum que trocam informaçoes .. show de bola...

    ----------------------------------------------------

    olhem o esboco ....para tentar entender ...minha duvida

    -----------------------------------------------------------
    bom é o seguinte nao uso ppoe .. pois acho imcomodo para o cliente ficar logando,, tb ouvi algum comentario que c ouver alguma perca de pacote ..cai a conexao,, entao por enquanto,, ainda sou meio amaador tenho uns 60clientes .na cidade ... ..(scm vai demorar mais uns 2 meses)).
    ------------------------------------------
    eu simplesmente controlo por mac... ,, meus clientes.....
    estava pensando c existe alguma maneira de repassar o ip para o radio((todos padronizados ap edimax)) e tb para o cliente... devo usar faixas de ips separados ... ..todas as torres esta montadas .. mais tenho estas duvidas .... o ap da torre principal nao poderia repassar os ips para os routerboard e as routerboard pessar para os edimax ?? ou faco cada routerboard repassar ,,, os ip... gente to meio perdido ... poderiam me dar um luz.. .,,,ou devo travar os ip nos radios (atualmente estao assim))..??

    agradeço ..
    anderson

    mais uma coisa o link que fecha com as torres como deixo ... em station wds ??? e as torres que receberam o link station ou bridge ??? os ips cada torre usa uma faixa diferente de ip ...ou uso umafaixa unica para o fechamento de todas as torres...??? esse ip nao aparece para o cliente certo,,,somente para comunicacao entre elas ??? posso usar uma faixa unica de ip do server que esta antes do ap´-pc (torre principal) pros clientes??? ou cada regiao uso uma faixa de ip??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esboco.JPG
Visualizações:	115
Tamanho: 	47,8 KB
ID:      	2100  
    Última edição por smeo3110; 09-05-2008 às 01:18.

  2. #2

    Padrão

    nam inha opniao, muda pra pppoe, é muito melhor, e pra vc será mais facil agora doque migrar uma rede com muitos clientes mais tarde,

    como vc tem tudo padronizado, ap edimax nos clientes, veja se a firmware dele suporta pppoe, dai vc coloca no ap e nao no cliente, sendo assim o cliente nao precisara discar

    caso nao tenha suporte a pppoe troque a firmware do ap

    e trabalhe com RB nas bases e deixe seu servidor mikrotik gerenciar as conexoes pppoe


    Att.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    nam inha opniao, muda pra pppoe, é muito melhor, e pra vc será mais facil agora doque migrar uma rede com muitos clientes mais tarde,

    como vc tem tudo padronizado, ap edimax nos clientes, veja se a firmware dele suporta pppoe, dai vc coloca no ap e nao no cliente, sendo assim o cliente nao precisara discar

    caso nao tenha suporte a pppoe troque a firmware do ap

    e trabalhe com RB nas bases e deixe seu servidor mikrotik gerenciar as conexoes pppoe


    Att.
    """ ok agradeço!!""" uso aprouter 6... em todos... entao da...

  4. #4

    Padrão

    Amigao deixa como esta funciona blza, faz controle p MAC e ARP fica leve e funciona tri.