+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Radio Airaya

    Estou com 2 Radios Airaya 4958N (Ñ é o DLINK disfarçado), estou com umas duvidas de como coloca-lo na minha rede, a primeira duvida é o seguinte: Ele funciona em Modo AP ?, dá pra definir 1 SSID como em muitos q encontramos por ai, e no cliente mandar fazer o Scan e conectar ? ,
    A outra duvida é se ele opera em 2,4 Ghz vi em 1 outro topico q sim + tinha q abilitar 1ma opção na firmware via telnet, tem algum tutorial dizendo como fazer isso ?
    Ele é 1 radio q só opera com outros radios da mesma marca e antenas somente fabricadas pela Airaya ?. Essas são minhas duvidas a respeito desse radio ?

    Desde de já agradeço pela ajuda da galera do site muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Que eu saiba, o Airaya, só funciona como PTP aos pares. Vamos ver o pessoal o que fala.

  3. #3

    Padrão

    o airaya 4958 só funciona como bridge!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Os airaya pode sem usados em ponto-multiponto sim, desde que sejam sempre airaya com airaya, embora a maioria das aplicações pra ele sejam ponto a ponto, devido ao valor alto do mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Os airaya pode sem usados em ponto-multiponto sim, desde que sejam sempre airaya com airaya, embora a maioria das aplicações pra ele sejam ponto a ponto, devido ao valor alto do mesmo.
    sim...

    não deixa de ser bridge, não tinha falado nada que só era possível trabalhar como PTP.

  6. #6

    Padrão

    ops...

    depois que vi que uma resposta acima cita o "PTP"

  7. #7

    Padrão Airaya

    Eu consigo utilizar o Airaya com Mikrotik sem problemas, no modo WDS, somente ativando no Mikrotik, na opção WDS, o ignore SSID. No Airaya, em Security, insiro o MAC Address do cartão wireless do Mikrotik. Fica Show! Dá para utilizá-lo como Cliente ou como WDS Multiponto, onde podemos colocar uma RB133 por exemplo com um cartão e deixá-lo como Cliente, fica mais barato e funciona OK!

  8. #8

    Padrão

    Como faço pra identifica-lo se é Dlink disfarçado ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por theothers Ver Post
    Como faço pra identifica-lo se é Dlink disfarçado ?

    pelo preço meu amigo, www.airaya.com 670U$ no EUA, no BR onde diz q é original?? www.wavelan.com.br/airaya/ sai mais barato onde no BR imposto é caro???

    o generico q é identico ao original sai menos de metade e no paragua 200U$.

    Abraços
    Lee

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por theothers Ver Post
    Como faço pra identifica-lo se é Dlink disfarçado ?
    Para descobrir se é D-Link disfarçado, abra-o e no chip da memória estará escrito DWL-7100 em baixo relevo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    Para descobrir se é D-Link disfarçado, abra-o e no chip da memória estará escrito DWL-7100 em baixo relevo.

    eita, o pessoal q grava o flash(eprom) só troca ele pelo q nao tem escrito DWL-7100AP, ou lixaria ele como falsificava o CPU AMD de antes.

    más ao final de contas, vcs notarao alguma diferença em perfomance ?

    Abraços
    Lee

  12. #12

    Padrão radios Airaya

    Aqui utilizo com antenas ZIROK E PLUTOM em 3 links e funcionan muito bem.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    eita, o pessoal q grava o flash(eprom) só troca ele pelo q nao tem escrito DWL-7100AP, ou lixaria ele como falsificava o CPU AMD de antes.

    más ao final de contas, vcs notarao alguma diferença em perfomance ?

    Abraços
    Lee
    Tenho dos 2, não tem diferença nenhuma de desempenho.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    Eu consigo utilizar o Airaya com Mikrotik sem problemas, no modo WDS, somente ativando no Mikrotik, na opção WDS, o ignore SSID. No Airaya, em Security, insiro o MAC Address do cartão wireless do Mikrotik. Fica Show! Dá para utilizá-lo como Cliente ou como WDS Multiponto, onde podemos colocar uma RB133 por exemplo com um cartão e deixá-lo como Cliente, fica mais barato e funciona OK!

    Tem mais alguma configuração além dessa?
    Aqui não deu certo.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    eita, o pessoal q grava o flash(eprom) só troca ele pelo q nao tem escrito DWL-7100AP, ou lixaria ele como falsificava o CPU AMD de antes.

    más ao final de contas, vcs notarao alguma diferença em perfomance ?

    Abraços
    Lee

    lee chego a testar o clone, qual os resultados?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    lee chego a testar o clone, qual os resultados?
    Pirgoso,

    nao estou tendo tempo para testar airaya generico com mikrotik.. to envolvido num outro projeto.. quando me sobre tempo faço testes.. se é q o pessoal nao fizer antes.


    Abraços
    Lee