+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question DUVIDAS Link 14 kms + Radio Mobile?

    Boa tarde a Todos,

    Baixei o Radio Mobile, segui o tutorial do nosso amigo Alam Dias, so que tenho umas dúvidas.

    Números identificados na imagem...

    1 - Este é o Angulo em Graus de Minha Antena 1 certo?

    2 - Mudei a altura das antenas até cosneguir chegar nesse angulo de 0º, que creio q signifique que posso colocar as antenas retas, certo?

    3 - Distancia de acordo com o Radio Mobile.

    4 - Creio que seja a potência que chegará no ponto B, estou certo?

    4(2) errei mesmo - Potencia do radio em 5.8 de acordo com o fabricante.

    5 - perda com conectores e pigtails

    6 - Ganho da antena PLuton 30dbi.

    7 - altura da antena no ponto A

    8 - altura da antena no ponto B

    OBS: Podem estar me perguntando porque tanta altura se no RM mostra que nao tenho obstáruclo. O problema são as árvores altas.

    9 - frequencia utilizada.

    10 - Minha dúvida principal é aqui... o que significam esses ponto vermelhos na linha que corresponde a superfície?

    Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

    Grato,

    Neon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio-mobile-30-44-mts.JPG
Visualizações:	225
Tamanho: 	72,0 KB
ID:      	2119  

  2. #2

    Padrão

    Alo
    1 o azimute na busola referente ao ponto a
    2 angulo de elevacao , respeito de uma antena aoutra
    3 distancia do ponto a ate o b
    4 sinal relativo ao que vc colocou como sensibilidade do receptor, no seu caso vc colocou -85, e o sinal que llega e -75, entao sobra 10 db
    4 sinal de saida do transmissor
    5 perdas que vc incluiu no seu sitema
    6 ganho da antena
    7 altura da antena a
    8 altura da antena b
    9 frequancia do sitema , para o calculo
    10 sinal relativo nese ponto, se vc clika dentro algumas informacoes mudam, aonde esta o azimute pasasra a indicar a altura do ponto, aonde dis clareance ou obstrucao, pasa aindicar a ltura do ponto, e assim por diante.

    pelo que vi suas antenas nao estao apontadas um pra outra, se vc clikar no + vai ver aonde aponta sua antena e a linha vermelha aonde debe apontar para o ponto opsto.Para trocar vc debe ir em members, digite o azimute da antena oposta, ou simplsmete desmarque "fixed" e coloco o outro ponto