+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall completo

    Pode parecer uma solicitação meio já manjada, mas eu sinto falta, de um tutorial ou mesmo um How-to atualizado sobre como fazer um firewall completo. O que seria esse firewall completo! Seria aquele que teria junto um proxy + controlador de banda + bloqueio de IM e P2P. Eu procurei bastante que falem como realizar esse Firewall atualizado, mas encontro meio defazados, com versões antigas. Eu gosto de usar o OpenSUSE e é difícil eu achar material em português (Não que isso seja problema, mas seria legal algum How-to do SUSE em BR). Talvés esteja pedindo muito, ou muita coisa de "mão beijada", mas se tivesse ou se já tem e alguem puder indicar, eu agradeceria. Detalhe: não precisa ser no OpenSUSE, pode ser em outra distribuição essa configuração de Firewall......

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Olá a todos, estou de volta ...

    Muito bom alexandre, lembrando que um bom firewall depende principalmente da análize feita em sua rede e nescessidades que
    a mesma terá ...

    Abraços ...

    Flw ...

  4. #4

    Padrão

    exatamente.. o firewall talvez nao seja util para outros.. etc etc.. para se fazer um firewall "completo".. deve-se estudar a rede, o que trafega, os serviços que tem nela... e montar o firewall de acordo com isso !!!


    o site do eriberto explica passo-a-passo cada chain, e como funciona etc etc

  5. #5

    Padrão

    Eu comprei esse livro:

    Dominando Linux Firewall Iptables
    URUBATAN NETO


    So que ainda nao chegou, assim que eu ler eu posto aqui como ele é.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beowulf Ver Post
    Eu comprei esse livro:

    Dominando Linux Firewall Iptables
    URUBATAN NETO


    So que ainda nao chegou, assim que eu ler eu posto aqui como ele é.
    Esse Livro é Show ... tenho ele ... muita coisa boa ...

    Flw ...