+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador para uso domestico.

    Pessoal, possuo uma rede wireless domestica simples. Sao 3 PCs (2 ligados por LAN ao roteador) e 1 notebook.

    http://img517.imageshack.us/img517/8...lessam2am4.jpg


    O PC3 é onde estou com problemas atualmente, ja tive um adaptador PCI D-Link lá, hoje tenho um adaptador USB daqueles bem simples tipo pendrive, com os dois o mesmo problema: perdas de conexao.

    Entao vou deixar o WRT54G (v6) como cliente no PC2 e comprar outro AP pra deixar como roteador, o que eu precisaria nesse novo roteador:


    • 1 porta WAN e pelo menos 2 LAN (PC1 e PC2).
    • Bom hardware para aguentar P2P (Torrent), meu WRT54G (V6) com DD-WRT as vezes trava.
    • Controle de banda seria uma boa.
    • Preço maximo por volta de R$200

    Eu tava quase decidido pelo Ovislink 5460, mas ele só possui 2 LAN. Ja dei uma olhada em alguns modelos, alguns retirados de outro topico que achei aqui no forum.

    Edimax 7209
    APROUTER WR254
    Kodama KOD 770
    AP Alfa AIP-W608 com Firmware Wireless Router

    Qual a sugestao de voces?

    Obrigado.
    Última edição por tHHHH; 02-05-2008 às 15:00.

  2. #2

    Padrão

    Entre esses pegava o APROUTER WR254.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    JAMAIS pegaria o KODAMA.... tem ovislink de 5 portas se eu naum me engano ... se vc quiser te passo o contato do meu fornecedor que tem .... e se fosse pra escolher eu escolheria o Edimax ... tenho vários deles instalados e é ótimo tem uma boa latencia e o firmware ( AP PRO ) que vem com ele tem isso tudo que vc quer !

    Abraços !

  5. #5

    Padrão

    Opa,

    No site da Ovislink tem esse modelo com 5 portas: WL-5470AP

    http://www.airlive.com/products/WL-5...l_5470ap_b.jpg

    Mas ele seria melhor que um desses com firmware APROUTER (WR254/Edimax 7209) ?

    E pelo que eu vi o Edimax nao vem com o firmware APROUTER por padrao..

    Se puder me passar seu fornecedor e mais ou menos quanto custa eu agradeceria.

  6. #6

    Padrão

    a situação aqui eh contraria..

    edimax nunca ficou legal ... mas kodama.. ovislink.. gi-link.. sempre funcionaram perfeitamente...

    ....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a situação aqui eh contraria..

    edimax nunca ficou legal ... mas kodama.. ovislink.. gi-link.. sempre funcionaram perfeitamente...

    ....

    Tambem uso ovislink sem problemas...

  8. #8

    Padrão

    Bem no inicio do meu provedor usei muito kodama .... afff era um dor de cabeça do inferno ... configurava ele direitinhu e do nada ele travava dai eu tinha que ir lah na torre destravar o bichinho ... e isso foi várias vezes ... perdi as contas dai tomei nojo do kodama !

  9. #9

    Padrão

    Bom vc pode usar o Edimax 7209, um wr254 ou um ovislink 5460 ai vc coloca uma antena interna de mesa hyperlink de 7dbi... resolve seu problema caso precise de valores pode me add no msn: [email protected]

  10. #10
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Bom vc pode usar o Edimax 7209, um wr254 ou um ovislink 5460 ai vc coloca uma antena interna de mesa hyperlink de 7dbi... resolve seu problema caso precise de valores pode me add no msn: [email protected]

    Concordo sim, mas em partes, a antena da hyper ajudaria bastante já na propagação do sinal, mas quanto a qualidade do AP para seu uso deve ser decidida sobre a estabilidade do mesmo, tirando o Zinwell que possui 250 mw nativo todos estes modelos possuem a mesma potência (63 mw se não me engano).

    Leve em conta a estabilidade do equipamento, se este tem histórico de travamentos, praticidade de configuração, suporte e garantia para o mesmo (aqui entra a revenda onde vc vai comprar).

    Cada um aqui te dirá de sua experiência com estes equipamentos, minha sugestão (até pq essa é sua dúvida) usaria um 7209 com Firmware ZoneOne.

    Abs Amigo!!

  11. #11

    Padrão

    Opa, agradeço a participacao de voces.

    Acabei optando por um APRouter WR254, comprei com o fornecedor principal. É mais caro que os outros modelos mas espero que valha a pena.

    Quando chegar dou meu pitaco.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    O WR254 chegou, mas nao estou conseguindo botar o Linksys WRT54G (DD-WRT) como clente corretamente.

    Eu consigo conectar na rede, mas nao consigo acessar a internet pelo PC com o WRT54G. Nele tenho as opcoes de modo Cliente e modo Cliente Bridge.

    To procurando algum tutorial.

    EDIT: Consegui resolver.
    Última edição por tHHHH; 10-05-2008 às 19:33.

  13. #13

    Padrão

    Na verdade o WR254 ele é 125mw Real... com licença xega a 400mw...

    como é para uso indoor tranquilo! e com qualidade!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Na verdade o WR254 ele é 125mw Real... com licença xega a 400mw...

    como é para uso indoor tranquilo! e com qualidade!
    Ele é 63mW e pode chegar a 400mW, nao precisa de licença, no proprio FW tem a opção para aumentar.

    Recomendo usar até 200mW.