+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes com link de 2Mb??

    Ola amigos!

    Quantos clientes da pra eu manter com 2Mb ADSL (2048/640)?

    Os clientes tem banda de 128K.

    Sei que não é o ideal mas por enquanto nao da pra pagar um link full.

  2. #2

    Padrão

    o q vc tem q observar neste caso é a taxa de upload, pois ele é usado no controle de sua conexao.
    Ou sejá, se tiver clientes 128/64, teoricamente pode ter até 10 clientes on line, ou seja uns 25 cadastrado.
    Mas por experiencia, esse link vc coloca até 50 clientes cadastrados, uns 20 online.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maillan Ver Post
    o q vc tem q observar neste caso é a taxa de upload, pois ele é usado no controle de sua conexao.
    Ou sejá, se tiver clientes 128/64, teoricamente pode ter até 10 clientes on line, ou seja uns 25 cadastrado.
    Mas por experiencia, esse link vc coloca até 50 clientes cadastrados, uns 20 online.
    20 online é pouco.. só da pra isso mesmo?

    Um cara aqui perto tem 2Mb e ele manda 100K pra um monte de pessoas via cabo.

  4. #4

    Padrão

    2mb .. clientes a 128k .. uns 150 clientes total... uns 60 online...

    em link FULL isso..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    2mb .. clientes a 128k .. uns 150 clientes total... uns 60 online...

    em link FULL isso..
    huuum..

    e no ADSL? to colocando 128K pra cada cliente.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    45 clientes simultaneos eu digo que guenta, a gente tem 2 mb e libera 256/128k e sempre ta nessa media, agora se tiver mais começa a ficar meio lento. Ja o ADSL eh foda, esses dias testando, se por em torno de 30 clientes começa a da pau no skype, msn e fica uma merda a conexão.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuew Ver Post
    45 clientes simultaneos eu digo que guenta, a gente tem 2 mb e libera 256/128k e sempre ta nessa media, agora se tiver mais começa a ficar meio lento. Ja o ADSL eh foda, esses dias testando, se por em torno de 30 clientes começa a da pau no skype, msn e fica uma merda a conexão.
    Então vamos fazer uma comparação.
    Como disse o colega acima, ADSL aguenta 20.
    Já você diz que full aguenta 45.
    Aí eu me preocupo. Porque estou para receber um link full e se der só 45, em vou acabar entregando e pegar 2 adsl. O custo é infinitamente menor.
    Link full 2 mega só com 45 usuários é prejuizo na certa.

  9. #9

    Padrão

    adsl tem limite de conexao simultanea... por isso começa a "pegar" ..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    adsl tem limite de conexao simultanea... por isso começa a "pegar" ..
    Então para uma Tele controlar o "gatonet" é fácil?
    É só diminuir mais ainda o limite de conexões simultâneas?

  11. #11

    Padrão

    é mas pelo menos no estado de SP a telefonica não está nem ai pra esse "gatonet".

    já tentei fazer uma denúncia e não adiantou nada.

  12. #12

    Padrão

    voce faz a denuncia direto ao promotor.. leve ao seu conhecimento sobre a lei.. e faça valer..

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce faz a denuncia direto ao promotor.. leve ao seu conhecimento sobre a lei.. e faça valer..
    Ísto mesmo, porque você paga um valor alto pelo link e a própria tele faz concorrência para você ao permitir multiplos acessos simultâneos.
    Assim a Tele fica bancando a boazinha para o assinante.

    Mas esta limitação de conexões, Alexandre, é inerente ao sistema ADSL ou a Tele pode fazer uma configuração individualizada? Se for assim, fica fácil para eles controlarem o "gatonet", SE QUIZEREM...

  14. #14

    Padrão

    Na lan house que eu trabalhava, o ADSL 2Mb aguentava 32 pcs conectados, youtube, orkut e msn direto.

    Em falar em linkfull, quanto deve ta custando um de 2Mb aqui na minha cidade, São João de Meriti-RJ??

    Troquei meu modem, antes eu tinha um ST 510v6 agora coloquei um SS 4200, ele deve segurar um pouco mais né?