+ Responder ao Tópico

1. Eu sinceramente, não ofereceria isso não. Celular hoje em dia é "comóditi" [é eu sei que aportuguesei a palavra]. Cada usuário quer ter um mais afrescalhado que o outro, e por consequência vão ficar te enchendo o saco para saber se podem trocar por um modelo melhor, e por ai vai.

VOIP, já é uma coisa boa, e está agregada ao seu link Internet.

Como eu disse o céu é o limite.

Citação Postado originalmente por edilsonlaz Ver Post
    Alguns dias atras conversei com um gerente de negocios de uma operadora de celular e falamos sobre montar um esquema de oferecer uma linha de celular com aparelho para meus clientes, eu teria que contratar um plano corporativo e compartilhar os minutos contratados com os clientes, limitando a 100 min. por exemplo. O problema é que o contrato minimo é de 12 meses, eu sou responsavel pelo contrato, se o cliente não me pagar, preju... porém no melhor dos mundos isso seria um grande diferencial... o que vcs acham ??? Segundo ele a operadora permite essa situação pq o contrato esta no meu nome (empresa), e seria um complemento do meu negocio... e ai ???

2. Nao esquecam do link wireless. A modulação OFDM não faz milagre. Quer algo com qualidade? Fibra ou CTP APL.
    O problema nao é o cara gastar com a fibra, e sim o aluguel mensal dos postes (3,33 por poste).

Eu tenho uma visao diferente. Acho que daqui a no maximo 4 anos estariamos entrando na estrada para a perdição.

Entao, só o fato de ter sistema de seguranca e bla bla bla só aumentaria o consumo interno de banda e a qualidade nao seria aquela coisa... Eu acho que tem como fazer funcionar só que nao valeria o custo beneficio.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Passa aí a receita de como conseguir este preço de link.

CTBC telecom, Global Crossing ... mas ai vc tem que fazer o transporte do link do backbone principal deles até o seu provedor ... e eh isto que eu estou fazendo !

4. realmente é preocupante com esse negocio de speedy, 3g, wimax.. por ai vai..
    mas tracei uma rota e esta dando certo.. atendo varios pequenas cidades onde as teles nao se dispoem atender .. ou dificil viabilidade, ai 5.8 atendo esse pessoal q nao sao poucos.. hj estou atendendo 2 com +100 clientes.. e 3 em projeto.
    temos q pensar que existe campo para todos, sempre oque conta é atendimento e qualidade do serviço prestado. e sempre a onestidade..

5. Na condição globalizada em que o mundo vive está dificil a sobrevivencia em qualquer ramo de atividade, o setor wireless é apenas 1 dos muitos setores que sofrem com a super-concorrencia dos gigantes.

Provavelmente em quase todas cidades de vocês existem aqueles mini-mercados ou super-mercados de pequeno porte que sofrem muito com grandes redes...

Com internet o negócio não é muito diferente.

Vocês lembram dos provedores discados???????????
    Muitos faliram, porem muitos inovaram e se transformaram em wireless.

O que vai acontecer com os provedores wireless??????
    Muitos vão falir e o restante terá que mudar de tecnologia.

Todo o "X" da questão será ficar de olho nessa virada, olha... tenho acompanhado de perto tudo o que é notícia sobre wimax e vou dizer meu ponto de vista (hoje):
    Wimax não será a tecnologia que os provedores vão usar!

Existem alguns fatores que contribuem para isso:
    - Wimax não vai funcionar em frequencias livres
    - Não apresentou as características prometidas
    - Fizeram muita propaganda e o negócio não funcionou
    - PREÇO
    - entre outras

Com isso vocês podem ter toda certeza do mundo que tem empresas trabalhando em cima de uma nova tecnologia para ter mais desempenho que o WI-FI.

O mercado de WI-FI para provedores é muuito grande, os grandes fabricantes não vão perder esse filão.

Enquanto isso trabalhem em seus provedores com o máximo de tecnologia e o máximo de artesão ao mesmo tempo.

Digo isso pois vcs tem que desfrutar de da tecnologia e personalizar o atendimento de cada clientes ou grupo de cliente, tem que existir um diferencial.

E claro desde o início da capitalismo para se fazer um boa venda é necessário fazer uma ótima compra, ou seja, temos que comprar link barato (coisa quase impossível).

Aquela frase antiga é muito válida: A união faz a força.

Eu estou me programando para ir na próxima Cebit que acontece em Hanover, pensem nisso pode ser um ótimo investimento para se provedor. A feira acontece todo mês de Abril e lá sempre tem o que há de melhor no mundo da tecnologia.

Boa sorte a todos.

Tópicos Similares

1. O futuro dos Provedores de Internet a Rádio.
    Por jonneresende no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 110
    Último Post: 25-03-2015, 07:12
  2. Respostas: 60
    Último Post: 02-02-2009, 10:15
  3. Respostas: 99
    Último Post: 02-11-2008, 03:16
  4. O Futuro Dos Provedores Wireless
    Por NetoGO23 no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-09-2008, 19:10
  5. Respostas: 2