+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 600 Reiniciando o tempo todo entre 5 e 10 minutos .

    Olá Pessoal estou com uma RB 600 que entre 5 a 15 minutos reinicia. Já troquei a fonte de 48 volts e 1 Amper por outra de 20 Volts e 3,5 Amperes e continuou do mesmo jeito, reiniciando entre 5 a 15 minutos . Estou usando a versão do Mk 3.7 . Sempre que reinicia, eu entro no log e aparece esta mensagem :

    system,error,critical router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer

    O Watchdog está desativado e a data da RB está correta .

    Se alguem já tiver passado por esse problema e resolvido, fico grato pela ajuda .

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Quais os cartões utilizados e quantos?

  3. #3

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FEenuX Ver Post
    Sérgio são 4 cartões modelo R52 .
    Deixa só 1 e faz o teste. OU.... troque todos estes cartões por cartões menos potentes como R52 ou CM9.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FEenuX Ver Post
    Olá Pessoal estou com uma RB 600 que entre 5 a 15 minutos reinicia. Já troquei a fonte de 48 volts e 1 Amper por outra de 20 Volts e 3,5 Amperes e continuou do mesmo jeito, reiniciando entre 5 a 15 minutos . Estou usando a versão do Mk 3.7 . Sempre que reinicia, eu entro no log e aparece esta mensagem :

    system,error,critical router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer

    O Watchdog está desativado e a data da RB está correta .

    Se alguem já tiver passado por esse problema e resolvido, fico grato pela ajuda .

    Olha, mesmo você afirmando que o watchdog está desligado o MK está reiniciando por causa dele, não vou teimar e dizer que ele está ligado, vou te propor outra coisa antes de trocar os cartões que acho bem caro, e as vezes ''inviável naquele instante''.

    Como você ajustou a data?

    Faça assim: Em NTP CLIENT coloque esses ip's:

    200.19.119.69
    200.132.0.132

    Aplique e espere o sincronismo da data e hora, depois veja se resolve.

  6. #6

    Padrão

    Pessoal, andei vendo no forum da routerboard internacional e vi várias pessoas se queixando com essas RB 600 estarem rebootando entre 5 e 15 minutos, é um problema com a bios da RB600 que um dos desenvolvedores dela informa que trocando o firmware de boot, resolverá esse problema . Vou atualizar e posto novamente o resultado .

    Desde já grato, a vcs que me ajudaram .

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FEenuX Ver Post
    Olá Pessoal estou com uma RB 600 que entre 5 a 15 minutos reinicia. Já troquei a fonte de 48 volts e 1 Amper por outra de 20 Volts e 3,5 Amperes e continuou do mesmo jeito, reiniciando entre 5 a 15 minutos . Estou usando a versão do Mk 3.7 . Sempre que reinicia, eu entro no log e aparece esta mensagem :

    system,error,critical router was rebooted without proper shutdown by watchdog timer

    O Watchdog está desativado e a data da RB está correta .

    Se alguem já tiver passado por esse problema e resolvido, fico grato pela ajuda .
    Quais os cartões utilizados e quantos e qual as caracteristicas da fonte q vc está usando?

  8. #8

    Padrão Solucao rb 600 reiniciando:

    Pessoal, com a ajuda do suporte da American Imports, Sr Marcos, achamos o problema:


    a RB consume 20W e somamos com o consumo dos cartões que é de 15W, totalizando 35W, a fonte é de 48v e 420mA, totalizando +/- 20W, nao vai alimenta-la adequadamente!

    Instale a fonte: FONTE ALIM. MIKROTIK 48V FULL POWER P/ ROUTERBOARD (48POW)


    att

    Dimas Ivanczuk - [email protected]


  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como havia dito antes, a maioria dos problemas em Rbs é a fonte. Abs

    Citação Postado originalmente por dimasfii Ver Post
    Pessoal, com a ajuda do suporte da American Imports, Sr Marcos, achamos o problema:


    a RB consume 20W e somamos com o consumo dos cartões que é de 15W, totalizando 35W, a fonte é de 48v e 420mA, totalizando +/- 20W, nao vai alimenta-la adequadamente!

    Instale a fonte: FONTE ALIM. MIKROTIK 48V FULL POWER P/ ROUTERBOARD (48POW)


    att

    Dimas Ivanczuk - [email protected]