+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio do Proxy externo nao funciona

    Pessoal to comum probleminha bravo aqui, meu servidor comecou a travar, normalmente pela madrugada, ele nao desliga simplesmente congela, comecei a reparar que o "bloqueio do proxy externo" nao esta marcando pacotes.
    alguem sabe o que ta acontecendo??

  2. #2

    Padrão

    Só trava na madruga ???? POde está ahavendo uma sobrecarga de dados em algum módulo do seu mikrotik .... possivelmente pode ser uma tentativa de algum usupario mal intencionado tentando burlar o seu sistema ou algo do genero .... se de dia roda redondinho ... e de noite trava???? naum tem como ser problema de hardware senaum travaria em horario de pico ....

  3. #3

    Padrão

    O problema é que as vezes acontece de dia tb, to achando estranho a regra no firewall de bloqueio do proxy não estar marcando nenhum pacote, acho que ta sobrecarregando meu mikrotik.

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Só trava na madruga ???? POde está ahavendo uma sobrecarga de dados em algum módulo do seu mikrotik .... possivelmente pode ser uma tentativa de algum usupario mal intencionado tentando burlar o seu sistema ou algo do genero .... se de dia roda redondinho ... e de noite trava???? naum tem como ser problema de hardware senaum travaria em horario de pico ....

  4. #4

    Padrão

    amigo olha se a regra e essa:
    5 ;;; BLOQUEIO DO PROXY EXTERNO
    chain=input action=drop in-interface=Rede Link (ether1) dst-port=3128 protocol=tcp

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Bloqueio

    Somente essa regra ñ resolve.

  6. #6

    Padrão

    amigo vc pode postar ai outra q resolva ainda nao conheco, com essa aki nao tenho problemas se tive ai posta!!!

  7. #7

    Padrão

    Olá diego, sim a regra é a mesma e está em 1º lugar no firewall filter, antes ela tava marcando os pacotes belezinha, quando começou a congelar o sistema que fui ver que não tava funfando mais.



    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo olha se a regra e essa:
    5 ;;; BLOQUEIO DO PROXY EXTERNO
    chain=input action=drop in-interface=Rede Link (ether1) dst-port=3128 protocol=tcp

  8. #8

    Padrão

    A Regra que uso é exatamente a do Diego em tela acima, mas como o autor do topico diz, tambem não esta marcando os pacotes. Isto é normal?, me parece que isso veio a ocorrer depois que implementei o cache full. Felizmente ainda não tive problemas de travamentos.

    Forte abraços virtual a todos..
    Última edição por Mirandapb; 06-05-2008 às 11:37.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    uso a 2.9.27, mas creio que não é isso pois já a uso a quase 1 ano, e ressaltando a menção do nosso amigo acima, tb coincide com a instalação do proxy full.


    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    qual versao do mikrotik vc esta usando?

  11. #11

    Thumbs up R E S O L V I D O

    bom pessoal, mais uma vez volto pra falar qual foi a resolucao do meu problema...

    ...Peguei todas as regras que tinha no meu firewall que ja funcionavam a quase um ano e apaguei tudo!!!!!
    Fui no manual do mikrotik, copiei as regras do Firewall Filter, e coloquei no meu mikrotik, blz, em segundos tava tudo normal, ja estou a uns 4 dias sem o problema, que antes chegava a desconectar umas 4 vezes ao dia, o sistema simplesmente travava, congelava ou sei la o que...

    espero que esse meu exemplo sirva de ajuda pra alguem que ache ou que os "achadores de problemas" costumam falar que e hardware e coisa e tal,

    por experiencia propria, VALE A PENA TENTAR!

  12. #12

    Padrão

    Amigo vc tem razão em partes, porem não pode esquecer dos problemas comuns do pessoal do CRTL + C e CRTL + V, que sempre que veem uma regra coloca no firewall, as vezes sobrepondo outra...

    Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    espero que esse meu exemplo sirva de ajuda pra alguem que ache ou que os "achadores de problemas" costumam falar que e hardware e coisa e tal,

  13. #13

    Padrão As Regras NÃo Funcionam

    Esta Regra NÃo Esta Fazendo Bloqueio Do Porxy Via Externo

  14. #14

    Padrão

    chain=input action=drop in-interface=Rede Link (ether1) dst-port=3128 protocol=tcp