+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Possivel Interferencia.

    Faz algum tempo que venho sofrendo problemas nos clientes com o upload, fica um tempo bom passa algumas semanas volta o problema já comprei o melhor que eu achei necessário, alguem tem ideia do que possa estar de errado com meu sistema, as antenas foram montadas com orientação de engenheiros que seguindo o padrão de distancia e declive de 5 Graus de acordo com o solo. Já troquei a versão do mikrotik mantenho sempre atualizado.

    Sistema AP: AP-Bridge C/ RB 532A 2 Cartões NMP8602 / 2 Antenas Pluton de 18 DBI / 90 Graus / Polarização Horizontal / Protetores de Supressão Hyperlink / Potencia utilizada 200 mw, 2 metros de cabo RCG-213 cada.

    Sistema Clientes: Edimax 7209 c/ firmware 1.21 original / antena Grade 25 Dbi Aquario / Enlaces de 500 metros até 4 KM em média.

    Sinal a 500 mt= 93 +/-
    Sinal a 4 Km = 80 +/-

    Bom se alguem tiver ideia, ou precisar de mais alguma informação para obter um diagnóstico estou a disposição. Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    da uma olhada em quanto de banda voce tem pra distribuir. Provavelmente voce tenha de 400 a 500k para upload. Dessa forma dependendo do numero de clientes simultaneos na sua torre, o ideal seria colocar cada cliente pra fazer upload a 128k. Dessa forma possivelmente voce resolveria seu problema de sobrecarga de upload.

    Digo isso baseado no fato de que suponho que voce nao tenha problemas de download, certo? Isso porque a banda de upload é apenas 1/4 da sua banda de download.

  3. #3

    Padrão Acredito que não seja esse o problema, Aparemtemente Resolvido!

    O problema não é esse pois os testes que faço é de 1 servidor que tenho atraz desses rádios, então a banda não interfere nesse ponto mas tambem não seria problema tenho 4 MB full, só que ontem dando uma estudada na configuração percebi que não estava diferente dos meus outros aps, na parte do "NSTREME" o "Enable Polling" estava habilitado porem o "framer policy" estava configurado para "dynamic size" eu passei para "none" e o "Framer Limit" estáva em "1500" então voltei para 3200 que é o default, porem eu não sei porque essas configurações estavam trocadas acredito que foi uma tremenda falta de atenção porque agora aparentemente o sistema voltou ao normal. Obrigado pela atenção

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    da uma olhada em quanto de banda voce tem pra distribuir. Provavelmente voce tenha de 400 a 500k para upload. Dessa forma dependendo do numero de clientes simultaneos na sua torre, o ideal seria colocar cada cliente pra fazer upload a 128k. Dessa forma possivelmente voce resolveria seu problema de sobrecarga de upload.

    Digo isso baseado no fato de que suponho que voce nao tenha problemas de download, certo? Isso porque a banda de upload é apenas 1/4 da sua banda de download.

  4. #4

    Padrão

    ta beleza entao.

    O bom é que o problema foi resolvido.