+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda hotspot

    Olá amigos,

    Seguinte, estou com problema em controle de banda de clientes!...... fiz uma regra basica no queue, em name coloquei o nome do usuario, e defini a velocidade de 256 kbps.... mas quando vou no rjnet.com.br faço o teste e não passa de 100 kbps.

    uso hotspot, em profile users coloquei em rx/tx tb coloquei 256 e mesmo assim não vai!... alguém pode me ajudar... não quero fazer controle por MAC e nem IP quero fazer o controle pelo login e senha, pois muito de meus clientes se loga pelo celular e pelo PC!...


    abraços amigos

    aguardo sugestão


    Marcelo Guedes

  2. #2

    Padrão

    Voce colocou a letra k na frente do valor da velocidade (256k/256k).
    Outra coisa, esses velocimetros não funcionão direito, o mais correto é voce faser um dow e oque estiver em taxa de transferencia, mutiplica por 8

  3. #3

    Padrão Resolvi meu problema assim

    Abaixo vai o link aqui do forum pra vc ver se resolve seu problema:

    https://under-linux.org/forums/mikro...ache-full.html

    Espero ter ajudado,

    Grande abraço.

  4. #4

    Smile AH valew amigos

    Valew amigos, bom sou novato...... fico em média 2 horas por dia aqui no forum tentando aprender e fazer meu MK funcionar e assim trazer uma maior satisfação a meus clientes!..

    Neste caso o que tinha ocorrido comigo é que tentei fazer o controle P2P, criei a regra em MANGLE no firewalll e em QueueTree, só que não sei que fiz errado que esta configuração que estava impedindo que o controle de banda funcionasse...... desabilitei o Queuetree e pronto estava funcionando!.....

    claro que agora preciso ajustar esta parte de P2P, preciso ajustar meu controle de banda para meu link render de uma forma melhor!.........

    Estou aberto a ajuda.... valew a todos

  5. #5

    Padrão

    e ae...
    como q vc tava fazendo o controle do p2p no queue tree?
    tem outras regras no q. tree?
    é preciso de mais detalhes pra pode opinar.

    abrços.

    Josevaldo