+ Responder ao Tópico

1. Alexandre hoje tenho 632 clientes dividos em 3 servidores rodando mikrotik, 1 servidor com IP Público, e 2 deles com IP Privado, e agora montei este servidor de proxy com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços, rodava proxy nos servidores Mikrotik e agora com o novo servidor enviei as requizições todas para o Servidor de Proxy linux.

Ja tinha visto sobre o tproxy, e tambem se nao me engano tem um protocolo acho, usado junto ao roteador e o servidor de proxy,porem meu router é um Cisco 1721 com apenas 1 porta fast ethernet e se não me engano pra usar o proxy junto ao roteador precisa de 2 portas, acho que vi essa resposta em algum topico respondido por vc

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    varios acessos do mesmo ip.. o google tem um "filtro" ..

seria bom ip valido para os clientes

2. pra te falar a verdade.. o tproxy eh meio "gambiarra" seria melhor voce usar wccp juntamente com o cisco.. so que acho que o 1721 nao aguentaria o "tranco" ... o wccp é transparente.. e nao precisa recompilar kernel, nem squid nem nada.. basta configurar e rodar... ele trabalha em conjunto com o ios.. fica mto bom... sem falar que fica redundante.. se o squid der algum problema.. o cisco detecta.. e NAO envia pacotes mais para o proxy... evitando uma parada !!!

as operadoras usam desta maneira

3. tenho mais de 700 clientes usam o mesmo servidor proxy e nao dah essa msg! vc viu o conf que te mandei? abraços!

4. Amigo boa noite, eu vi a configuração que me passo analisei ela e vi varios itens que eu ainda não tinha configurado, muito bacana. Meu servidor esta show de bola, agora me surgiu uma duvida, vc monitora o squid com snmp, por acaso usa MRTG ou o Cacti??

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    tenho mais de 700 clientes usam o mesmo servidor proxy e nao dah essa msg! vc viu o conf que te mandei? abraços!

5. hehe se viu o grafico ;-) é SNMP

Tópicos Similares

1. Servidor Proxy Squid sem acesso nos hosts
    Por aptgethelp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2010, 09:22
  2. Qual o melhor Hardware para montar servidor proxy squid?
    Por denyslemes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 01-08-2009, 18:16
  3. Servidor proxy squid com Cups nao funciona
    Por nogueiramaier no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-11-2005, 16:25
  4. Proxy Squid Lento
    Por lfss232 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-09-2005, 10:09
  5. problemas de trafego no servidor proxy/squid/e firewall