+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas de resetar um pc de outra cidade

    Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!

  2. #2

    Padrão

    olha tem um equipamento que faz isso sim, é através do celular.

    já vi um modelo postado aqui no fórum e também já vi no mercado livre pra vender.

    eu fui em uma feira ano passado que tinha um equipamento que vc espeta um chip gsm, e ele tem 10 controle de rele..... muito legal.
    vou procurar o catálogo que peguei, se achar eu posto e contato do pessoal aqui.

    []´s.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!
    fazendo uma ligaçao e digitando o codigo
    MercadoLivre: BLOQUEADOR VIA CELULAR PARA CARROS E MOTOS SEM MENSALIDADE - R$ 68.00

    ou


    chamada a cobrar
    MercadoLivre: BLOQUEADOR VEICULAR P/ CELULAR S/ SENHAS S/ CÓDIGOS, POR VOZ - R$ 65.00

    ou

    via SMS
    MercadoLivre: BLOQUEADOR VEICULAR TOP VIA TORPEDO SMS CELULAR AQUICOMPRAS - R$ 99.99

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 06-05-2008 às 14:02.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!

    espero que este link lhe ajude...

    Hamtronix - Controle Remoto DTMF - HAM300

    Neon

  5. #5

    Padrão

    No Wiki tem um passo a passo que ensina como fazer isso direto no PC.

    Quando volta a energia ele dá o boot.

    Procure neste passo/passo:

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum


    Eu não fiz isso porque não tenho pc-ap.
    A solução parece ser bem interessante.

    Mas acho que dá até para ir mais longe e melhorar colocando um interruptor de retardo na torre, antes de chegar no PC. Assim quando a energia volta, você configura ele para segurar por ex. mais 1 minuto para estabilizar a energia, evitando picos.
    Eu uso isso em uma câmera fria. Quando a energia retorna, a câmera fica um tempinho para ser energizada.
    É um componente barato que é colocado na linha de alimentação.

    Obs: eu agora fui testar o link mas não sei porque não acessou. Mas procura em Wiki - tutoriais -- wireless-- montagem de PC-AP
    Última edição por 1929; 07-05-2008 às 08:26.

  6. #6

    Padrão duviads ainda...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No Wiki tem um passo a passo que ensina como fazer isso direto no PC.

    Quando volta a energia ele dá o boot.

    Procure neste passo/passo:

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum


    Eu não fiz isso porque não tenho pc-ap.
    A solução parece ser bem interessante.

    Mas acho que dá até para ir mais longe e melhorar colocando um interruptor de retardo na torre, antes de chegar no PC. Assim quando a energia volta, você configura ele para segurar por ex. mais 1 minuto para estabilizar a energia, evitando picos.
    Eu uso isso em uma câmera fria. Quando a energia retorna, a câmera fica um tempinho para ser energizada.
    É um componente barato que é colocado na linha de alimentação.

    Obs: eu agora fui testar o link mas não sei porque não acessou. Mas procura em Wiki - tutoriais -- wireless-- montagem de PC-AP
    amigao eu nao consegui achar ate hoje, ainda pode me ajudar? obrigado

  7. #7

    Padrão

    Brother, sua pergunta foi essa?

    Pessoal tenho uma torre de net em um lugar de dificil acesso, e as vezes acaba a energia e eu tenho que subir a serra ( com chuva e de moto) para resetar a maquina, tem algum equipamento que existe para fazer iso de longe? eu ouvi falar mais nunca achei nem sei como funciona, falaram que é por celular, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.obrigado!!!!
    Entao voce reclama do fato de quando volta a energia voce tem que ir la religar certo?

    A solucao é bastante simples e nao precisa comprar nada...

    Va no setup de sua placa mae e entre no gerenciamento de energia, lá tem a opçõa de ligar imediatamente quando a energia volta, nas placas Gigabyte é o "full on" sem intervencao do botao "ligar"

    Esse recurso é pra isso mesmo, nao se gastar e nem a coitada da mto em dias de chuva. Lembrando que isso é em placas novas.

    Em placas antigas vc teria que ligar o fio verde da fonte no preto (terra)

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    amigao eu nao consegui achar ate hoje, ainda pode me ajudar? obrigado
    O Pedro já matou a charada, mas como ele disse se for placa antiga, aqui neste link tem toda a montagem de PC-AP,
    Lá quase no fim descreve sobre a fonte.

    E já vou aproveitar a dica do Pedro, porque minha placa no servidor é gigabyte.

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum

  9. #9

    Padrão

    Aqui na minha cidade tem muita queda de energia quando arma pra chover...

    todos os servidores tem placa Gigabyte... sabado e domingo ninguem fica no provedor, quando cai a energia o nobreak segura ate onde pode, quando volta imediatamente os servidores ligam...

    Eu fico de boa so esperando a energia voltar.

  10. #10

    Thumbs up minha placa

    VLW AMIGÃO, FIZ ISSO NA SEXTA FEIRA! ATE PARECE PIADA, FIZ TUDO CERTINHO, BLZ, TESTEI, NADA CERTO, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE A BATERIA DA PLACA MAE ESTAVA DESCARREGADA TROQUEI E DEU TUDO CERTO!!!! AGGORA TA CHIQUE NO URTIMO!!!! VLW!!!
    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Brother, sua pergunta foi essa?



    Entao voce reclama do fato de quando volta a energia voce tem que ir la religar certo?

    A solucao é bastante simples e nao precisa comprar nada...

    Va no setup de sua placa mae e entre no gerenciamento de energia, lá tem a opçõa de ligar imediatamente quando a energia volta, nas placas Gigabyte é o "full on" sem intervencao do botao "ligar"

    Esse recurso é pra isso mesmo, nao se gastar e nem a coitada da mto em dias de chuva. Lembrando que isso é em placas novas.

    Em placas antigas vc teria que ligar o fio verde da fonte no preto (terra)
    minha placa é uma asus p4p800, da pra fazer? por incrivel que pareça eu tenho a net, mais nao entendo nada de inf.e vou precisar de muita ajuda de vc''s , ok? fico no aguardo. obr.
    Última edição por Bagua; 17-06-2008 às 12:25.

  11. #11

    Padrão

    Toda placa atual tem, basta dar uma procurada no setup...

    como os modelos de setup variam muito...fica dificil dizer onde esta exatamente, mas é algo relacionado a Power management

  12. #12

    Padrão interruptor de retardo

    Citação Postado originalmente por bagua Ver Post
    amigao Eu Nao Consegui Achar Ate Hoje, Ainda Pode Me Ajudar? Obrigado
    Sobre O Interruptor, Eu Nao Achei Em Lugar Algum Esse Tal, Ate Em P.caldas Procurei, Vc Pode Entrar Em Contato Comigo P/ Vc Comprar Pra Mim Ai Onde Vc Mora? Obr.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bagua Ver Post
    Sobre O Interruptor, Eu Nao Achei Em Lugar Algum Esse Tal, Ate Em P.caldas Procurei, Vc Pode Entrar Em Contato Comigo P/ Vc Comprar Pra Mim Ai Onde Vc Mora? Obr.
    Vou pesquisar para você e retorno com a solução.

  14. #14

    Padrão

    Bom dia galera,
    To com mesmo problema do parceiro aí,segui os passos que o Pedro falou......
    fui no setup>Power management>Restore On Power loss> deixei em Power On..... , puxei o cado de energia da tomada e esperei um minutinho e liguei o cabo novamente ,e não é q o PC ligou mesmo ,(fiz várias vezes)bom até ai blz meus problemas acabaram........
    Liguei o nobreak e deixei o PC consumir toda carga até desligar e esperei mais um tempo (4:00 + -) e liguei o cabo na tomada ,resultado: não ligou esperei mais uma hora pra ver se tinha q esperar le carregar um pouco e nada .Não entendi pq repeti o primeiro procedimento d novo e ligou e com nobreak não liga.
    nobreak SMS net winner 700va,não coloquei interruptor de retardo.
    Espero que possam me ajudar tb

  15. #15

    Padrão

    Tenho nobreak SMS e ele apos finalizar a carga (pelo menos o meu modelo) nao envia energia ate as saidas enquanto nao pressionar o botao Power...

    Se voce tiver esse tipo de nobreak no seu sistema, mude pra outro (o APC libera energia)

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Tenho nobreak SMS e ele apos finalizar a carga (pelo menos o meu modelo) nao envia energia ate as saidas enquanto nao pressionar o botao Power...

    Se voce tiver esse tipo de nobreak no seu sistema, mude pra outro (o APC libera energia)
    Taí a solução. De novo o Pedro quebrando o galho. Obrigado!