+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Um Domínio Samba e dois grupos de trabalho

    Olá pessoal, tenho em uma escola de informatica clientes windowsXP e um dominio samba. Um tempo atrás os alunos utilizavam máquinas xp e os funcionários máquinas win98. com isso dava para manter um grupo de trabalho "escola"(o mesmo nome do dominio -> workgroup = escola) e um outro "corporativo". mas hoje, as máquinas do "corporativo" passaram de 98 para xp. com isso, ao ingressá-las no dominio elas se misturaram às maquinas do grupo "escola" pois no xp não tem ou não encontrei mecanismos de se ter esta maquina em um dominio "escola" mas pertencentes a um grupo de trabalho "corporativo".
    ps.: disponibilizo de apenas um servidor samba.
    Por favor, alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde eugeniog, tudo bem?

    Você conseguiu resolver seu problema??

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    ainda não, mais estou ainda pesquisando. Você encontrou algo?

  4. #4

    Padrão

    Olá eugeniog, ainda não mais vou começar agora a desenvolver isso. Se tiver novidades eu entro em contato.

    Abraço e obrigado pelo retorno.

  5. #5

    Padrão

    Obrigado pela força e incentivo, aproveitando a deixa, eu estou iniciando estudo com iptables. mas tudo que encontro só fala das regras de firewall mas nao dizem nada sobre qual é o nome do arquivo que devo editá-lo nem a pasta onde salvá-lo e como colocar para carregá-lo no boot automático. Se tiver algo sobre...
    agradesço desde já.

  6. #6

    Padrão

    fera, eu uso o pfsense para proxy e firewall e as configurações são todas via interface web . Vou dar uma pesquisada depois com mais calma e encontrando algo eu te falo.

    abraços