Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amiguinho, o problema na verdade nao é com voce. É que muitas vezes aparece gente chutando a resposta e no final "ensina" coisa errada.
    Imagina se todos derem respostas "achativas" no forum, como que vai ficar?

    Olhe, o switch gerenciavel é muito utilizado quando voce quer definir policies entre usuários isso direto na camada 1 e 2.
    Vamos exemplificar:

    Voce tem o usuario A,B e C ligados nesse switch na porta 1,2 e 3. Na porta 48 voce tem o servidor da rede e voce quer que os usuarios A,B e C entrem em contato somente com o servidor, eles entre si nao se falariam. Voce poderia fazer varias redes com subnets pequenas para fazer isso mas e se os usuarios mexessem na configuracao deles, aumentassem as subnets ou até mesmo colocassem alias na placa de rede deles? Aí sim o switch gerenciavel entra.
    Entendeu?

    Saudações,

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estava tudo tão calmo. Pensei que tinha passado aquela fase só de críticas destrutivas, mas tudo bem. Como eu já me referi antes, sou de paz.
    E sei que voce não é complicador porque já acompanho algumas de suas respostas e tem sido muito esclarecedoras. Por ex. quando um participante estava sem saber como fazer um balanceamento de link, sem usar um servidor, voce orientou sobre um equipamento que faz exatamente isso. Não era para o meu caso mas com certeza aumentou o meu conhecimento sobre o assunto.
    Outras respostas são mais ácidas. Como moderador tem de partir de voce respostas mais brandas. Mas não vamos abrir "peleia".

    Logo no início do tópico eu perguntei sobre switch gerenciável porque vi um anúncio sobre ele. Era de um switch 3COM. E logo expus que eu queria saber mais sobre os recursos deste tipo de switch. Nem sei se vou usar, ou se me serve, mas o conhecimento é algo que me apaixona.
    E se não servir para mim, pode ser que as informações sirvam para outro.
    Não me queira mal...

  2. #22

    Padrão

    Valeu GrayFox!

    E desculpe-me Luciano, por eu ter achado que você estava me criticando e pensando que era comigo.

    Mas voltando ao assunto, agora juntando todas as explicações que os amigos forneceram ficou bem claro sobre as possibilidades de uso.

    Agradeço a todos!!!