Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    esse nobreak sugerido pelo amigo acima, tem esses sistema antisurto. Você estaria falando de uma peça em especial? Teria o link para ela em algum site de venda ou mesmo o site de um fabricante?

nao, to falando deste aqui http://www.andra.com.br/catalogo/pdf/clamper.pdf

http://www.clamper.com.br/imagens/pr...5-60kaslim.jpg

vc liga a fase numa ponta e o neutro na outra junto com um bom terra

F---\/-----F
    ......[8]
    N---/\-----N
    ........|
    .......T
    na minha cidade encontro por R$45,00 para 220v

existe 2 modelo:

1º vc troca quando estora
    2º nunca estora e vc nao precisa ficar cuidando

OBs depois q implantei nunca mais queimo nada por raios na rede elétrica
    Última edição por Pirigoso; 10-05-2008 às 20:47.

2. esse clamper corta o fluxo de energia pros equipamentos toda vez que vem uma sobrecarga da rede pública? Se for, não adianta muito, pois durante as tempestades, são quase uma hora de alta e baixa de tensão. Nesses casos eu posso desligar manualmente e deixar tudo funcionando com o conjunto nobreak fulero + bateria de carro, e ao passar da tormenta, religo tudo na tomada.

3. Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Amigo, nao é preciso interromper o sistema, faça um bom aterramento, (uma empresa especializada), fará o aterramento e medirá o terra com um equipamento "terrômetro", uma vez feito a aterramento, coloque um protetor em paralelo com sua entrada de energia e pronto.

se seus equipamentos estiverem proximos a torre (dependendo da altura da sua torre, coloque um para-raio), lembrando que o para-raio deve ser bem feito, caso contrario ele puxará o raio e nao suportará, ai é pior do que se nao tivesse o para-raio.

Aqui temos uma torre de 40 metros com as antenas, e no topo o para-raio , com 14 hastes de terra ao redor da torre, em baixo tem os radios e switchs, na entrada um protetor PKE da intelli-storm, fazem 3 anos , nunca queimou nada. e raios aqui nao falta amigo

Fica aí a minha dica

Att.
    não quero um terra super perfeito, uma vez que sem para-raios, isso seria um belo chamador de raios. Mas um terra razoável junto com esse PKE (acreditando que ele de fato funcione) pode vir a resolver meus problemas. Mandei um email pra descobrir onde comprar. Você não sabe de nenhuma loja online que o venda?

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    não quero um terra super perfeito, uma vez que sem para-raios, isso seria um belo chamador de raios. Mas um terra razoável junto com esse PKE (acreditando que ele de fato funcione) pode vir a resolver meus problemas. Mandei um email pra descobrir onde comprar. Você não sabe de nenhuma loja online que o venda?
    eu compro em lojas em Campinas, mas nao sei se vendem online, caso ainda nao tenha encontrado posta aí que eu tento ver se eles vendem por sedex.

agora o terra tem que estar bom, caso contrario nao surtirá efeito.

Att.

5. já estou resolvendo com o pessoal da proenergy, valeu pela dica. Vamo ver se resolve meus problemas.

Você acha que um PKE com um nobreak normal + bateria externa resolveria meus problemas de instabilidade na tensão? O que você usa aí junto com o PKE?

Alguém aqui sabe como medir o consumo dos equipamentos, pra saber mais ou menos quanto de potência eu preciso? O pessoal da engetron me indicou um nobreak de 1kva pro que eu tenho, e o carinha da sms me indicou um de 2kva, falando que era a ptência necessária pra atender minha demanda. Como calcular isso???????

Alguém aqui usa nobreaks da Data Energy? (http://www.dataenergy.com.br/). A atendente me indicou algo que diz ela resolver meus problemas, mas a onda é semi-senoidal e o nobreak não é online, mas ela diz ter sensores muito bons e que vão detectar alterações na tensão de entrada e mudar a alimentação pras baterias sem os servidores nem sentirem. Eai? Balela de vendedor?

ps: recebi a proposta da Engetron e já descartei, é completamente fora da minha realidade, mais de R$2000 o nobreak.
    Última edição por Gosulator; 12-05-2008 às 15:18.

Tópicos Similares

1. MSN Caindo, resolvido no meu caso...
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-05-2008, 08:26
  2. Procuro solução para placa mae com poucos slots
    Por parreira13 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 20-02-2008, 20:36
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2007, 10:06
  4. Qual distribuição deverei usar no meu caso ?
    Por RenatoItape no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-03-2004, 22:56
  5. gostaria de saber como fazer pro meu servidor rodar isso
    Por bouncer no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 10-08-2003, 23:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L