Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    voce precisa de 2 coisas

    uma é proteger a entrada, e a outra é estabilizar a saida

    compre um equipamento que chama inteli-storm PKE (vc acha facil na internet) , é indispensável ter um BOM aterramento no local, pois o protetor usa o terra para segurar a carga excedente.

    Na saida - Será necessário colocar um nobreak bom, de pelo menos 1,2Kva como nosso amigo citou anteriormente.
    O nobreak deverá obrigatoriamente estar ligado a terra tambem, senao nao estabiliza a tensao. Caso haja necessidade , pode-se ligar mais uma bateria externa para aumento da autonomia, porém precisará pedir para um tecnico mais experiente ligá-la corretamente.

    com isso seu problema deverá acabar

    Att.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    voce precisa de 2 coisas

    uma é proteger a entrada, e a outra é estabilizar a saida

    compre um equipamento que chama inteli-storm PKE (vc acha facil na internet)
    Att.
    não tô achando fácil não, nem eu nem o google. vc tem 1 link direto pra o fabricante ou um site que venda-o?

    valeu

  3. #23

    Padrão

    Pessoal, entrei em contato com a SMS e me indicaram um nobreak online, obviamente. Só que ele custa a bagatela de R$2.900,00... Isso é mais do que o custo de todo o meu servidor junto, contando com os 3 painéis e a omni que tenho. Completamente fora do meu alcance. Vou esperar a resposta da Engetron, mas tô achando que vou ter que por um nobreak fulero, uma bateria externa, e tirar o sistema todo da tomada toda vez que aparecer nuvem, até passar o período chuvoso....

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    não tô achando fácil não, nem eu nem o google. vc tem 1 link direto pra o fabricante ou um site que venda-o?

    valeu

    ######### Pro Energy ##########

    entra em contato com o pessoal, lembrando que pra voce interessa o protetor PKE, veja se eles indicam um revendodor proximo a voce.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Pessoal, entrei em contato com a SMS e me indicaram um nobreak online, obviamente. Só que ele custa a bagatela de R$2.900,00... Isso é mais do que o custo de todo o meu servidor junto, contando com os 3 painéis e a omni que tenho. Completamente fora do meu alcance. Vou esperar a resposta da Engetron, mas tô achando que vou ter que por um nobreak fulero, uma bateria externa, e tirar o sistema todo da tomada toda vez que aparecer nuvem, até passar o período chuvoso....

    Amigo, nao é preciso interromper o sistema, faça um bom aterramento, (uma empresa especializada), fará o aterramento e medirá o terra com um equipamento "terrômetro", uma vez feito a aterramento, coloque um protetor em paralelo com sua entrada de energia e pronto.

    se seus equipamentos estiverem proximos a torre (dependendo da altura da sua torre, coloque um para-raio), lembrando que o para-raio deve ser bem feito, caso contrario ele puxará o raio e nao suportará, ai é pior do que se nao tivesse o para-raio.

    Aqui temos uma torre de 40 metros com as antenas, e no topo o para-raio , com 14 hastes de terra ao redor da torre, em baixo tem os radios e switchs, na entrada um protetor PKE da intelli-storm, fazem 3 anos , nunca queimou nada. e raios aqui nao falta amigo

    Fica aí a minha dica

    Att.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    esse nobreak sugerido pelo amigo acima, tem esses sistema antisurto. Você estaria falando de uma peça em especial? Teria o link para ela em algum site de venda ou mesmo o site de um fabricante?

    nao, to falando deste aqui http://www.andra.com.br/catalogo/pdf/clamper.pdf


    http://www.clamper.com.br/imagens/pr...5-60kaslim.jpg


    vc liga a fase numa ponta e o neutro na outra junto com um bom terra

    F---\/-----F
    ......[8]
    N---/\-----N
    ........|
    .......T
    na minha cidade encontro por R$45,00 para 220v

    existe 2 modelo:

    1º vc troca quando estora
    2º nunca estora e vc nao precisa ficar cuidando


    OBs depois q implantei nunca mais queimo nada por raios na rede elétrica
    Última edição por Pirigoso; 10-05-2008 às 21:47.

  7. #27

    Padrão

    esse clamper corta o fluxo de energia pros equipamentos toda vez que vem uma sobrecarga da rede pública? Se for, não adianta muito, pois durante as tempestades, são quase uma hora de alta e baixa de tensão. Nesses casos eu posso desligar manualmente e deixar tudo funcionando com o conjunto nobreak fulero + bateria de carro, e ao passar da tormenta, religo tudo na tomada.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Amigo, nao é preciso interromper o sistema, faça um bom aterramento, (uma empresa especializada), fará o aterramento e medirá o terra com um equipamento "terrômetro", uma vez feito a aterramento, coloque um protetor em paralelo com sua entrada de energia e pronto.

    se seus equipamentos estiverem proximos a torre (dependendo da altura da sua torre, coloque um para-raio), lembrando que o para-raio deve ser bem feito, caso contrario ele puxará o raio e nao suportará, ai é pior do que se nao tivesse o para-raio.

    Aqui temos uma torre de 40 metros com as antenas, e no topo o para-raio , com 14 hastes de terra ao redor da torre, em baixo tem os radios e switchs, na entrada um protetor PKE da intelli-storm, fazem 3 anos , nunca queimou nada. e raios aqui nao falta amigo

    Fica aí a minha dica

    Att.
    não quero um terra super perfeito, uma vez que sem para-raios, isso seria um belo chamador de raios. Mas um terra razoável junto com esse PKE (acreditando que ele de fato funcione) pode vir a resolver meus problemas. Mandei um email pra descobrir onde comprar. Você não sabe de nenhuma loja online que o venda?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    não quero um terra super perfeito, uma vez que sem para-raios, isso seria um belo chamador de raios. Mas um terra razoável junto com esse PKE (acreditando que ele de fato funcione) pode vir a resolver meus problemas. Mandei um email pra descobrir onde comprar. Você não sabe de nenhuma loja online que o venda?
    eu compro em lojas em Campinas, mas nao sei se vendem online, caso ainda nao tenha encontrado posta aí que eu tento ver se eles vendem por sedex.

    agora o terra tem que estar bom, caso contrario nao surtirá efeito.

    Att.

  10. #30

    Padrão

    já estou resolvendo com o pessoal da proenergy, valeu pela dica. Vamo ver se resolve meus problemas.

    Você acha que um PKE com um nobreak normal + bateria externa resolveria meus problemas de instabilidade na tensão? O que você usa aí junto com o PKE?

    Alguém aqui sabe como medir o consumo dos equipamentos, pra saber mais ou menos quanto de potência eu preciso? O pessoal da engetron me indicou um nobreak de 1kva pro que eu tenho, e o carinha da sms me indicou um de 2kva, falando que era a ptência necessária pra atender minha demanda. Como calcular isso???????

    Alguém aqui usa nobreaks da Data Energy? (http://www.dataenergy.com.br/). A atendente me indicou algo que diz ela resolver meus problemas, mas a onda é semi-senoidal e o nobreak não é online, mas ela diz ter sensores muito bons e que vão detectar alterações na tensão de entrada e mudar a alimentação pras baterias sem os servidores nem sentirem. Eai? Balela de vendedor?

    ps: recebi a proposta da Engetron e já descartei, é completamente fora da minha realidade, mais de R$2000 o nobreak.
    Última edição por Gosulator; 12-05-2008 às 16:18.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Tenho 2 servidores, modems, switchs e pc-ap ligados aqui. Só que a rede elétrica da minha região é UMA BOSTA. Toda vez que relampeja, a rede começa a cair e voltar sem parar. Provavelmente alguma coisa relativa a pulso eletromagnético e os transformadores da rua. Não preciso de muita autonomia, preciso de alimentação estável. Tenho um Stay 700 da Microsol, e pelo cheiro dele, foi pro saco durante as chuvas da madrugada. Perdi também uma placa de rede e um modem. Na outra vez que aconteceu isso, perdi a placa mãe do pc-ap que estava na torre (olha o trabalho que eu tive, passei mais de meio dia off). Não posso ficar na mão da companhia elétrica, e onde eu vivo (nordeste) é definitivamente difícil achar qualquer coisa. Aqui só se acha alguns modelos da microsol e outros sms pra se comprar. O problema, pelo menos desse nobreak que eu tenho/tinha aqui, é que ele só começa a alimentar os pcs com a bateria, quando a tensão da rua cai. Então ocorre uma queda de qualquer maneira. E se a tensão da rua volta, ele volta a alimentar os pcs diretamente da fonte externa. Detalhe que não cheguei a usar bateria externa com o nobreak, comprei o cabo e a bateria de carro ontem, mas não os conectei, queria tirar o nobreak antes pra fazer um teste com apenas um pc isolado.

    Já me indicaram o tal do nobreak "online", que parece alimentar os equipamentos diretamente da bateria, e recarrega a bateria com a energia da rua. Só que não se acha isso por aqui de jeito nenhum, e também não deve ser a coisa mais barata do mundo. Mas se não tiver jeito, vai ter que ser com ele mesmo.

    Eu não sei nada a respeito de eletricidade, então queria a ajuda de quem sabe. Tem como eu resolver esse meu problema com esses nobreaks simples, com bateria externa acoplada? Caso não, qual a solução pro meu problema? em menos de 10 dias perdi uns R$ 400,00 em equipamentos :|
    Use no-breaks da ENGENTRON, não são baratos mas são os melhores.
    Você acha em ··· Network1 - Sempre a melhor solução! ··· .

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    já estou resolvendo com o pessoal da proenergy, valeu pela dica. Vamo ver se resolve meus problemas.

    Você acha que um PKE com um nobreak normal + bateria externa resolveria meus problemas de instabilidade na tensão? O que você usa aí junto com o PKE?

    Alguém aqui sabe como medir o consumo dos equipamentos, pra saber mais ou menos quanto de potência eu preciso? O pessoal da engetron me indicou um nobreak de 1kva pro que eu tenho, e o carinha da sms me indicou um de 2kva, falando que era a ptência necessária pra atender minha demanda. Como calcular isso???????

    Alguém aqui usa nobreaks da Data Energy? (:: Data Energy ::). A atendente me indicou algo que diz ela resolver meus problemas, mas a onda é semi-senoidal e o nobreak não é online, mas ela diz ter sensores muito bons e que vão detectar alterações na tensão de entrada e mudar a alimentação pras baterias sem os servidores nem sentirem. Eai? Balela de vendedor?

    ps: recebi a proposta da Engetron e já descartei, é completamente fora da minha realidade, mais de R$2000 o nobreak.
    aqui eu uso o protetor PKE na entrada do padrao de energia, e dentro da sala de TI um nobreak com banco de baetrias, porem meu consumo é um pouco grande a autonomia de aprox 8 horas.
    posta os equipamentos que vc tem e a gente tenta analisar a carga que vc tem o nobreak que vc precisa.

    Att.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Use no-breaks da ENGENTRON, não são baratos mas são os melhores.
    Você acha em ··· Network1 - Sempre a melhor solução! ··· .
    Como eu disse, o custo de 1 nobreak pra me dar autonomia de não mais que 20 minutos me custaria quase 3mil reais. Isso é mais do que a soma de todos meus servidores, aps e antenas juntos. Já descartei.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    aqui eu uso o protetor PKE na entrada do padrao de energia, e dentro da sala de TI um nobreak com banco de baetrias, porem meu consumo é um pouco grande a autonomia de aprox 8 horas.
    posta os equipamentos que vc tem e a gente tenta analisar a carga que vc tem o nobreak que vc precisa.

    Att.
    Eu já sei o que preciso, eu queria mesmo era saber como calcular isso, e onde procurar essas informações no nobreak + baterias. Tipo, tenho equipamentos aqui que consomesm aprox. 1kva, e queria saber quanto tempo uma bateria de carro simples segurava esse equipamento todo.

  15. #35

    Padrão

    Opa, comprei um Microsol Stay 1400, 1,4kva. Na saída de expansão dele, tem o conector e escrito "24vdc". Isso significa que ele só funciona com baterias de 24volts? Pq falei com alguém que mexe com baterias, e ele disse que praticamente não existem mais baterias de 24volts. A que eu comprei hoje, de 80 amperes, é de 12v. E agora José?

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Opa, comprei um Microsol Stay 1400, 1,4kva. Na saída de expansão dele, tem o conector e escrito "24vdc". Isso significa que ele só funciona com baterias de 24volts? Pq falei com alguém que mexe com baterias, e ele disse que praticamente não existem mais baterias de 24volts. A que eu comprei hoje, de 80 amperes, é de 12v. E agora José?
    Agora vc compra 2 baterias automotivas de 12V e liga em série que elas darão 24V. Simples assim!

  17. #37

    Padrão

    eu posso ligar baterias de amperagens diferentes? Tenho essa de 80amperes, e quero comprar qualquer uma mais fraquinha e barata possível. Serve?

  18. #38

    Padrão

    nao, uma estora a outra neste caso

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu posso ligar baterias de amperagens diferentes? Tenho essa de 80amperes, e quero comprar qualquer uma mais fraquinha e barata possível. Serve?
    Estourar, estourar, não estoura não. Mas se eu fosse você eu não colocaria baterias que não tem a amperagem iguais. Isso é muito prejudicial ao sistema em geral.

  20. #40

    Padrão

    pessoal, não estou achando baterias de 80 amperes no mercado. Tenho eu como calcular a amperagem final, de 2 baterias com amperagens diferentes
    trabalhando em série (24v)? E quais os tipos de danos que eu posso causar ao sistema em geral?