+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Placa Wireless

    Minha duvida e a seguinte, eu configurei o profile da placa cliente pra ter acesso direto ao meu AP mas as vezes quando eu tenho que aplicas alguma modificação no meu AP, a placa wireless wireless, acha outro AP da area e conecta nele e o cliente perde a conectividade com o meu, tem como eu fixar a placa pra que ela tenha acesso apenas o meu ?? obrigado a ajuda abraçoss

  2. #2

    Padrão

    se vc especificar qual a placa e qual o software que usas no cliente, fica bem mais fácil de te ajudar.

    supondo que seja placa e soft da ralink, quando vc salva determinada rede no profile, se vc ATIVAR esse profile, o pc sempre que ligar, se conecta nessa rede. A não ser que vc mude a ssid do ap. Provavelmente se vc alterar as config de segurança, o cliente ñ vai conseguir se conectar, por razões óbvias (se ele pudesse se conectar sem ter a chave de segurança, então a encriptação ñ serviria de nada).

  3. #3
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    e ralink sim, mas o que acontece assim, vamos dizer que eu desligo meu AP "queda de energia" a placa ela acha outro AP que nao tem criptografia, como na minha area tem uns 3 e conecta nele, queria um jeito dela nao encontrar esse AP

  4. #4

    Padrão

    amigao, isso acontece normalmente, pelo fato de que alguma outra rede nao tem sistema de criptografia, dai a placa de rede quando sai da sua, ela automaticamente procura outra rede.

    Resolucao do problema:

    Entra nas propriedades de Hardware da tua placa de rede sem fio.
    Vá nas propriedades avancadas.
    Depois voce irá ver as opcoes de configuracao da tua placa.
    Ai tem la a opcao de SSID, tu coloca a tua.

    pronto.

  5. #5

    Padrão

    Uma outra alternativa sendo essa um pouco rudimentar e menos tecnica, seria quando seu ap se conectar no ap da outra rede voce adicionar 1 profile com criptografia no software da placa, ae como o ap não reconhece essa chave simplesmente não permitiria o acesso. Pelo seu relato me parece que o sinal da rede onde seu ap se conecta deve está superior a seu, pois normalmente a placa de rede procura o sinal mais forte para se conectar. Se falei bobagem me corrijam. Abraços a todos.

  6. #6

    Padrão

    na verdade a prioridade de conexao do software nao é por filtro de sinal mais forte.
    Geralmente o software se conecta a rede sem criptografia com MTU menor.
    Assim, como o MTU é sempre invariavel, sempre que o seu Sinal cair, o cliente sempre ira se conectar a mesma rede do seu concorrente.