Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Ponto a Ponto 3km

    Olá pessoas, como vai?

    Estou precisando fechar um ponto a ponto para interligar uma unidade da empresa, preciso interligar a filial com a matriz a distancia das duas é cerca de 3km com visada. Neste link vai ter tráfego intenso de dados e voz, que tipo de equipamento o senhores me recomendão, para que eu não tenha problema com desempenho?

    Obrigado

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    usa placas SR2 da ubiquiti e antenas sólidas hiperlink 5.8 de 60 cm.
    usa tbm mikrotik como servidor que vc vai fazer um link de qualidade.

  3. #3

    Post

    Opa, legal cara..

    se sabe me falar qual a taxa de throughput que eu consigo com esta solução? Me recomendarão também utilizar brigde Airaya 4958N 5.8ghz com antena hyperlink american, o que os senhores recomendão?

    Abraços

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    olha naum tenho experiência com airaya mas ja fiz PTP com essa distância e consegui taxa de throughput de 13 mb. Falo por experiência própria.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    olha naum tenho experiência com airaya mas ja fiz PTP com essa distância e consegui taxa de throughput de 13 mb. Falo por experiência própria.

    Certo, que equipamento vc utilizou?

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    antenas glink de grade 5.8 e cartões ubiquiti sr71-a.

  7. #7

    Padrão

    SR71-A ? Procurei no planeta inteiro pra vender e nao encontrei e as lojas que sao revendas dizem que só pra junho ou julho...

  8. #8

    Padrão

    se for via importação ja tem

    mais vc pode usar o XtremeRange5 5 GHz

    se vc tiver um visada bem limpa vc consegue a essa distancia 20mb de link sem problemas com umas antenas nem presisam ser tão potente um 28 a 30 db ja e o suficiente so vc usar antenas de qualidade cabos bem feitos etc.... faz com bastante calma que vc consegue

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    se for via importação ja tem

    mais vc pode usar o XtremeRange5 5 GHz

    se vc tiver um visada bem limpa vc consegue a essa distancia 20mb de link sem problemas com umas antenas nem presisam ser tão potente um 28 a 30 db ja e o suficiente so vc usar antenas de qualidade cabos bem feitos etc.... faz com bastante calma que vc consegue
    Pessoas, com este link consigo chegar a uma taxa de troughput real a qts MB? Vocês recomendaria então eu utilizar que tipo de equipamento o mikrotik com que placa e antena?

    E alguém tem esta solução para vender?

    Abraços

  10. #10
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    DBENEDITO o problema é que em minha cidade a poluição é cruel e só assim que consegui resolver meus problemas de sinal, aqui quando vc consegue um canal limpo ele fica limpo por no máximo 24 horas, após esse prazo ja fica poluida, e tem que trocar de canal novamente.
    a concorrência aqui é cruel, sem contar que se vc colocar uma direcional apontada pro centro vc scanea mais de 160 AP`s.

  11. #11
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    esse XR5 é muito bom, tenho amigos que usam e disseram que o desempenho é expetacular.

  12. #12

    Padrão

    Pessoal, estou adquirindo os seguintes equipamentos:

    ROUTERBOARD RB411 LICENÇA LEVEL 4
    MINIPCI ENGENIUS A/B/G 2,4/5,8Ghz 400Mw EMP8602
    PIGTAIL UFL PARA MINI PCI

    MK-FONTE 18POW
    CAIXAS HERMÉTICAS PLASTICA STECK + PRENSA CABOS
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 29DBI HG5829D
    CABO LMR400 MONTADO
    PIGTAIL SMA


    O que acham desta configuração? fecho em uma boa o link de 3km?

    Abraços

  13. #13
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    nuss, sem problema.

  14. #14

    Padrão

    Opa, legal pessoal

    Valeu pela ajuda

    Abraços!

  15. #15

    Padrão link 3km

    Caro amigo!
    em um caso como esse e sempre bom vc tentar fazer uma previsão de quanto Mega de rede voce vai precisar.
    depois disso tem varios equipamentos que vc pode atribuir a essa rede sua, mas um conselho use a routerboard mikrotik com as antenas ptx26 da pluton, neste caso de 3km vc pode usar os cartões 8602 ele e homologado.
    espero ter contribuido em alguma coisa.

    Citação Postado originalmente por phonetone Ver Post
    Olá pessoas, como vai?

    Estou precisando fechar um ponto a ponto para interligar uma unidade da empresa, preciso interligar a filial com a matriz a distancia das duas é cerca de 3km com visada. Neste link vai ter tráfego intenso de dados e voz, que tipo de equipamento o senhores me recomendão, para que eu não tenha problema com desempenho?

    Obrigado

  16. #16

    Padrão

    Pessoal,

    estou achando a antena:
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 29DBI HG5829D

    com o preço muito salgado, pra este elance de 3km não poderia utilizar na boa uma
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 24DBI
    ??

    Abraços!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phonetone Ver Post
    Pessoal,

    estou achando a antena:
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 29DBI HG5829D

    com o preço muito salgado, pra este elance de 3km não poderia utilizar na boa uma
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 24DBI
    ??

    Abraços!
    Amigo, acabei de falar c a Camila da Ideal, ela me passou o preço da parabola sólida 5,7 a 5,8 GHz, diâmetro de 60 cm, com 27 dBi de ganho.... a R$ 280,00... (tb vou fazer um enlace de 4 km)
    um abraço

  18. #18

    Talking

    Citação Postado originalmente por phonetone Ver Post
    Pessoal,

    estou achando a antena:
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 29DBI HG5829D

    com o preço muito salgado, pra este elance de 3km não poderia utilizar na boa uma
    ANTENA HYPERLINK 5,8Ghz DISCO 24DBI
    ??

    Abraços!
    Caro Amigo!

    Se a distância for realmente a que você nos passou 3 km, e tiver uma boa visada não há necessidade de você utilizar uma antena desse ganho, pode ser o modelo de 24 dbi ou até mesmo a grade de 22 dbi modelo HG5822G, ela atenderia numa boa.
    Existem outras opções com melhor custo menor, como ja citado, Ideal, Pluton, etc.
    Trabalho com vendas dessas marcas caso haja interesse em cotação meu é msn é [email protected].

    Abraços!

    t+

  19. #19
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    concordo com amigo expertwoman a distancia é pouca, e se naum tiver nenhuma interferência vc echa tranquilo com uma de 22 db.

  20. #20

    Padrão

    Colegas e em relação a RouterBoard,

    Algumas pessoas me indicarão a RB411 diz que para PTP não existe melhor, mas já outras me indicarão a RB133, qual opnião de vocês?

    Abraços!