+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile proxy full; vantagem ou não?

    Coloquei o cache full no meu mt; oque acontece, as paginas que estão em cache e donwloads voam para navegar e baixar também.
    Mas porém as páginas que ainda não estão em cache abrem normalmente gerando assim um mundo de reclamações dos clientes que a net está lenta tem hora.
    Também vi uma idéia aqui mesmo no forum que a cada 5 minutos o cache full fica ativo por 39 segundos. Com isso downloads que tiverem em cache vai baixar rapido liberando assim o trafeco no mt.

    Vamos criar uma solução criativa.

  2. #2

    Padrão

    Minha rede aqui é wireless, usei por um tempo o cache full, porem como crescimento da rede se tornou enviavel o seu uso, e tambem grande consumo de memoria e processamento, por este motivo opitei pelo burst junto ao controle de banda, o cliente contrata um link de 128kbps libero pra ele durante 1 minuto 500kbps, o cliente tem sempre um otimo acesso a páginas e pequenos downloads e videos do youtube.

    Abraços

    Clecio Rodrigo

  3. #3

    Talking burst

    Como configuro este burst tem la tempo e dois espaços coloco oque la?

  4. #4

    Padrão

    Amigo se utiliza queue fixas o burst deve ser adionado a cada queue, o funcionamendo dele é seguinte

    Max Limit -> Velocidade contratada pelo cliente
    Burst Limit -> Velocidade adicional
    Burst Threshold -> Velocidade que apos atingida começa a iniciar a contagem do tempo para fim do burst
    Burst Time -> Tempo de duranção do burst

    Exemplo

    Max Limit -> 128k
    Burst Limit -> 500k
    Burst Threshold -> 100k
    Burst Time -> 60s

    Se utilizar PPPoE ou Hotspot no profile deve se definir o Rate Limit (tx/rx) o seguinte

    128k/128k 256k/256k 100k/100k 60

    Abraços

    Clecio
    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Como configuro este burst tem la tempo e dois espaços coloco oque la?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo se utiliza queue fixas o burst deve ser adionado a cada queue, o funcionamendo dele é seguinte

    Max Limit -> Velocidade contratada pelo cliente
    Burst Limit -> Velocidade adicional
    Burst Threshold -> Velocidade que apos atingida começa a iniciar a contagem do tempo para fim do burst
    Burst Time -> Tempo de duranção do burst

    Exemplo

    Max Limit -> 128k
    Burst Limit -> 500k
    Burst Threshold -> 100k
    Burst Time -> 60s

    Se utilizar PPPoE ou Hotspot no profile deve se definir o Rate Limit (tx/rx) o seguinte

    128k/128k 256k/256k 100k/100k 60

    Abraços

    Clecio
    muito bom! mas e pra quem usa hotspot com as regras dinamicas tem como fazer o busrt tambem?

  6. #6

    Padrão

    Sua resposta já esta na minha resposta anterior mais olha ela ai novamente

    Se utilizar PPPoE ou Hotspot no profile deve se definir o Rate Limit (tx/rx) o seguinte

    128k/128k 256k/256k 100k/100k 60


    Citação Postado originalmente por freebsdevil Ver Post
    muito bom! mas e pra quem usa hotspot com as regras dinamicas tem como fazer o busrt tambem?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Sua resposta já esta na minha resposta anterior mais olha ela ai novamente

    Se utilizar PPPoE ou Hotspot no profile deve se definir o Rate Limit (tx/rx) o seguinte

    128k/128k 256k/256k 100k/100k 60
    puxa vida que distracao a minha, peco desculpas. valew mesmo pela dica ! muito boa. da proxima vou ler com mais atencao. brigadao!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Sua resposta já esta na minha resposta anterior mais olha ela ai novamente

    Se utilizar PPPoE ou Hotspot no profile deve se definir o Rate Limit (tx/rx) o seguinte

    128k/128k 256k/256k 100k/100k 60
    Vlw pela dica amigo, tbm testei aki essa configuração fico show.. vlw