Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow TV Globo diz que internet via rádio da interferência em tv digital

    A Globo Minas esteve em minha cidade hoje 07/05/2008 com um carro de reportagem e gravaram a minha antena e a do concorrente; disseram na reportagem que as antenas de internet via rádio estão dando interferência na tv digital.
    Vamos aguardar ate o MGTV 2ª edição as 19:15hs pra ver o que vai dá.
    Se essa pega estamos todos encrencados.

  2. #2

    Padrão

    putz amigo é melhor vc estar devidamente licenciado pq o bicho vai pegar... se Anatel resolver ir atraz.

    Se não tiver entra em contato com o pessoal da www.unotel.com.br eles tem o menor preço que vi ate agora pra contratação de serviço SCM

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    A Globo Minas esteve em minha cidade hoje 07/05/2008 com um carro de reportagem e gravaram a minha antena e a do concorrente; disseram na reportagem que as antenas de internet via rádio estão dando interferência na tv digital.
    Vamos aguardar ate o MGTV 2ª edição as 19:15hs pra ver o que vai dá.
    Se essa pega estamos todos encrencados.

  3. #3

    Padrão

    E realmente e um problemão , mais mesmos se o provedor estiver homologado e realmente estiver dando problemas em tv digital e nao ter solução qual lado da corda ira quebrar ? logico que os provedores irão ter que parar de operar

  4. #4

    Padrão

    Sempre estoura pro lado mais fraco, ainda mais que nos usamos 2.4 e 5.8 que são frequencias secundarias.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    E realmente e um problemão , mais mesmos se o provedor estiver homologado e realmente estiver dando problemas em tv digital e nao ter solução qual lado da corda ira quebrar ? logico que os provedores irão ter que parar de operar

  5. #5

    Padrão

    soh que faltava..
    os kara projeta todo os sistema faz varios testes antes de colocar no ar.. e agora que descobre esse negocio
    po eles que se foda com isso.. rsrs
    na minha opniao..

  6. #6

    Padrão

    pra quem esta devidamente homologado pela anatel nao terá nenhum problema, pois a tv terá q muda sua frequencia. agora para os provedores piratas que nao tem licença scm a coisa começar a complicar

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    A Globo Minas esteve em minha cidade hoje 07/05/2008 com um carro de reportagem e gravaram a minha antena e a do concorrente; disseram na reportagem que as antenas de internet via rádio estão dando interferência na tv digital.
    Vamos aguardar ate o MGTV 2ª edição as 19:15hs pra ver o que vai dá.
    Se essa pega estamos todos encrencados.
    Se der interferencia é porque tem gente usando equipamento não homologado e fora das especificações, exem. Amplificador ....
    Nesse caso: ANATEL é a melhor solução e por favor, se esse for o seu caso, tira isso e faça algo que preste, mas se não é o seu caso, pra que se preocupar? Tá tudo dentro da lei!!!

  8. #8

    Padrão

    Sei nao .. mais isso vai repercurtir muito dentro de nossos provedores e so pensar.
    Se sair uma reportagem desta a nossa credibilidade com clientes que foi muito dificil de se conquistar vai pra agua abaixo, sendo que quem ja tem o serviço ira começar ligar fazer perguntas e procurar outros serviços de internet exemplo a rede 3g , e os que pretenden colocar o serviço pensara 2 vezes

  9. #9

    Padrão

    Pessoal, calma...baseado em que o setor de engenharia da tv disse isso, agora se eles estão com um problema e não conseguem resolver fica muito fácil apontar para algum detalhe assim,. difícil é eles descobrirem os problemas que eles tem.

    Imaginem o quanto de frequencia de RF atravessa uma cidade, vou citar poucas mas são centenas...

    AM-FM-OW-tv aberta-radio amador-radio taxi-policia-bombeiros-satélites-microondas-telefones2.4 e 5.8-celulares em várias frequencias-rádio via satélite-GPS-ponto a ponto das operadoras de celular (muitos)-comunicação entre bancos e empresas (fechado)-e com certeza chega a centenas de interferências que qualquer onda de RF está sujeita, ai é muito fácil dizer que é o lado mais fraco que somos nós.

    Por que eles não disseram que é interferencia das torres de celular?

    Vou responder, por que ai o buraco seria bem mais embaixo.

    Falar é fácil, provar é outra coisa...

  10. #10

    Padrão

    O duro e se a televisao apontar o dedo pra gente e nao provar nada .....
    depos quem vai na mesma globo explicar la que fucinho de porco nao e tomada...

  11. #11

    Padrão

    Qual a frequencia da TV Digital? Não tem nada com 2.4 e 5.8!

    Eu acredito que se a Globo fizer isso dá para os donos dos provedores, se forem legalizados, entrarem com uma ação de reparação de danos morais/materiais sem falar no direito de resposta!

  12. #12

    Padrão

    tem o link da reportagem ai ??

  13. #13

    Padrão

    processo neles. e quando ganhar o direito de resposta, faz que nem o Vasco fez quando teve picuinha com a Globo. Entrou em campo com o escudo do SBT estampado na camisa. Eles dão um tempo de resposta, a gente coloca um texto explicativo e depois passa uma pegadinha do topa tudo por dinheiro, com ivolando, lombardi e o silvio.

  14. #14

    Padrão

    Não acredito neste tipo de interferência, justamente por causa da frequència que usamos e também pela baixa potencia.
    Mas como nossa faixa é secundária, sempre é bom ficar de olho.

    Primeiro ponto: Está legalizado? Para poder brigar vai ter que estar. Subentende-se que não tem amplificador.

    segundo ponto: corre atrás de um laudo técnico da tua base.

    A lei é gozada. Um sujeito chega e acusa mas não prova e aí voce é que vai atrás do prejuizo para se defender.

    Muitos anos atrás eu tive uma experiência como radioamador.
    Minha transmissão estava causando TVI na Tv do quartel da policia miitar que fica próximo. Me chamaram lá e expuseram o problema. Como eu já tinha estudado tudo que aparecia sobre o assunto, me propus a fazer uma experiencia com o comandante.
    A TV deles usava fio chato 300 ohms. Então eu apliquei um segredinho que aprendi. Cortei o fio cerca de 1 metro antes de chegar na TV. Encircuitei as pontas nos dois cortes e sobrepuz os fios e fui deslizando um sobre o outro até procurar a melhor sintonia.
    Sumiu a interferência. Então foi só fixar o fio nesta posição. O cara não acreditou, mas na verdade o que foi feito foi um melhor casamento de impedância na recepção da TV.
    Na verdade o que acontecia é que estava recebendo ondas harmônicas, que não tem como evitar nas proximidades de qualquer transmissão, seja ela em ondas médias, curtas, vhf ou microondas.
    E eu ainda disse para ele que o aparelho assim estaria melhor protegido de descargas atmosféricas. Ficou tudo na santa paz.
    Não estou dizendo que seja o mesmo caso, mas terá que observar se acontece em todos os recptores de TV ou só em alguns. Se for assim, procurar meios de filtrar na entrada da TV.
    Pesquisa sobre o assunto na net.

  15. #15
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu acho q não seria pra dar problema no sinal visto q a frequencia eh outra... e se estiver dando problema realmente no sinal de TV digital eu acho q eles tem q parar e estudar melhor pq naum vai dar certo visto q em todo lugar do Brasil existe internet via radio

  16. #16

    Padrão

    Rsrs, essas grandes qdo quer ferrar os pequenos é @%$¨%$¨, uns dias atraz tava pesquizando sobre o WIMAX e na reportagem de um site conceituado falava a diferença da WIFI, dizendo q a WIFI tinha transmissão a 11Mbps e q a distância era restrita a 100 metros nas melhores condições e etc, etc, e na WIMAX poderia ter taxa de 75Mbps e o sinal chegaria a 50km...

    2006 verá o advento do WiMAX - 29/12/2005 - Reportagens Especiais

    O serviço é claro pode ser melhor, mas ñ precisa joga o WIFI no lixo, então pra quem ñ tem conhecimente pensa, q merda é o WIFI...
    E vai ser sempre assim a cada tecnologia q aparecer q seja de DELES.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Rsrs, essas grandes qdo quer ferrar os pequenos é @%$¨%$¨, uns dias atraz tava pesquizando sobre o WIMAX e na reportagem de um site conceituado falava a diferença da WIFI, dizendo q a WIFI tinha transmissão a 11Mbps e q a distância era restrita a 100 metros nas melhores condições e etc, etc, e na WIMAX poderia ter taxa de 75Mbps e o sinal chegaria a 50km...

    2006 verá o advento do WiMAX - 29/12/2005 - Reportagens Especiais

    O serviço é claro pode ser melhor, mas ñ precisa joga o WIFI no lixo, então pra quem ñ tem conhecimente pensa, q merda é o WIFI...
    E vai ser sempre assim a cada tecnologia q aparecer q seja de DELES.
    Sem falar que os fabricantes ainda estão investindo em WiFi, aprimorando os equipamentos. Se estivesse condenado eles seriam os primeiros a saltar fora.

  18. #18

    Padrão

    Até agora a reportagem ainda não foi ao ar não.
    Mas se realmente tem o problema de equipamentos não homologados .... quem ta ferrado é meu concorrente.
    Mas tomara que a alguém la na globo tenha consciência e não coloque esta reporagem no ar, pois se todo mundo acreditar nisso tudo que é televisão com imagem ruim vai ser culpa nossa.

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Até agora a reportagem ainda não foi ao ar não.
    Mas se realmente tem o problema de equipamentos não homologados .... quem ta ferrado é meu concorrente.
    Mas tomara que a alguém la na globo tenha consciência e não coloque esta reporagem no ar, pois se todo mundo acreditar nisso tudo que é televisão com imagem ruim vai ser culpa nossa.


    Vejo isso de "outro ponto de vista".

    Será uma excelente oportunidade de aparecer na mídia e mostrar que não atrapalha não, e que é completamente "eficaz" esse tipo de acesso.

  20. #20

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Olha... sei de gente usando rádio botinado e no canal 14 interferindo em mmds. Agora é so q falta...