+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Erro envio de e-mail [Capítulo 01]

    Olá a todos.
    Desde de uns dois meses pra cá estou tento freqüentes erros em um dos domínio o que sou responsável.
    Recebi uma reclamação de um usuário qual me diz que o erro está em nosso servidor apesar da mensagem me dizer o contrário:

    X-Original-To: [email protected]
    Delivered-To: eduardo@
    <span style="font-family: Arial"><fo...</font></span>
    Date: Tue, 6 May 2008 18:39:34 -0300 (BRT)
    From: MAILER-DAEMON@
    dominio.com.br (Mail Delivery System)
    Subject: Undelivered Mail Returned to Sender
    To:
    eduardo@dominio.com.br
    Auto-Submitted: auto-replied

    This is the mail system at host
    dominio.com.br.

    I'm sorry to have to inform you that your message could not
    be delivered to one or more recipients. It's attached below.

    For further assistance, please send mail to postmaster.

    If you do so, please include this problem report. You can
    delete your own text from the attached returned message.

    The mail system

    <[email protected]>: host smtp02.ambev.com.br[200.212.186.134] refused to
    talk to me: 554 smtp01.ambev.com.br

    Reporting-MTA: dns;
    dominio.com.br
    X-Postfix-Queue-ID: 7DCD6424096
    X-Postfix-Sender: rfc822;
    eduardo@dominio.com.br
    Arrival-Date: Thu, 1 May 2008 17:25:06 -0300 (BRT)

    Final-Recipient: rfc822; [email protected]
    Original-Recipient: rfc822;[email protected]
    Action: failed
    Status: 4.0.0
    Remote-MTA: dns; smtp02.ambev.com.br
    Diagnostic-Code: smtp; 554 smtp01.ambev.com.br
    Perdi a paciência e estou humildemente pedindo a ajuda de vcs.
    O que a mensagem acima está falando? Apesar de parecer obvio.

    Ab, Duca.

  2. #2

    Arrow

    Estou navegando por vááááários sites na net, que possam me indicar se estou ou não em alguma blacklist, mas todos me dizem até agora que me domínio/I.P. não está listado.

    Um dos site que visitei:

    http://www.extremeunix.com/projects/...acklist-check/

    Ab, Duca.
    Última edição por Duca; 07-05-2008 às 17:01.

  3. #3

    Padrão

    Realmente, tem que ver com o postmaster do dominio da ambev, o ERRO que dá, ele simplesmente diz que se recusou a aceitar a conexao, isso pode ser por N motivos, pode parar para ver que nao é um erro definitivo sendo da classe 4xx, agora quanto as blacklists é outra novela... nesse caso acho que nao rola.
    Tem quer ver se ta tudo filetzinho em relação ao dominois e que proteções a ambev usa

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, Eu digo que o problema é na ambev mesmo, tipo, eles tem 2 servidores MX cadastrados, a mensagem indica quem um dos MX não conseguiu se comunicar com outro. Tem que falar com o administrador de lá para resolver o problema.

  5. #5

    Padrão Dns

    Seu DNS "reverso" esta bem configurado? Inclusive para o servidor MX? Já ha algum tempo boa parte das redes (provedores e instituições) já estão configuradas para não receberem e-mails vindo de origem que não resolvem o reverso. Verifique isso.

    Se o tráfego de e-mail é constante em tua rede, você deve saber se esse caso não é apenas um caso isolado. Teste com outros provedores e instituições, se tudo estiver OK, provavelmente é problema na recepção da AMBEV, como servidor oscilando e até mesmo bloqueio intencional (as vezes devido algum spam oriundo de tua rede).

    Boa sorte.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rmaximo Ver Post
    Rapaz, Eu digo que o problema é na ambev mesmo, tipo, eles tem 2 servidores MX cadastrados, a mensagem indica quem um dos MX não conseguiu se comunicar com outro. Tem que falar com o administrador de lá para resolver o problema.

    O fato de ter mais de um servidor MX serve para balanceamento de carga e tolerancia a falha, e nao necessariamente que ambos precisam estar se comunicando e "respondendo" ao mesmo tempo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mistymst Ver Post
    O fato de ter mais de um servidor MX serve para balanceamento de carga e tolerancia a falha, e nao necessariamente que ambos precisam estar se comunicando e "respondendo" ao mesmo tempo.
    Eu até concordo, porém a mensagem é clara, um dos MX está alegando que não está se conectando com o outro MX do mesmo dominio, não foi eu quem disse, foi a mensagem de erro, então o nosso amigo que pediu ajuda não pode se responsabilizar por problema de comunicação entre os servidores da ambev.

  8. #8

    Padrão

    Sim sim é verdade, entretanto eu tinha visto outra bronca no dominio dele, que talvez tivesse bugando alguns e-mails dele, era de DNS.

    Entretanto quanto a mensagem de realmente de erro é essa.. o servidor 02 reclmando que 01 nao quis conversar com ele (semelhante a quando voce chega em uma mina na festa e ela nao quer falar com voce ) agora por qual razão, nao da para saber, pode ser que um MTA tenha carregado alguns controles e passado para o outro... nao tem como diagnosticar tão bem sem saber a configuração da ambev.

  9. #9

    Thumbs down

    Depois de alguns testes! (Valeu Bruno)
    Vi que meu DNS não ta apontando pro meu MX.
    Depois de retornar de BH irei acertar isso.

    Manter-te-eis informados!

    Ab, Duca.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Duca Ver Post
    Depois de alguns testes! (Valeu Bruno)
    Vi que meu DNS não ta apontando pro meu MX.
    Depois de retornar de BH irei acertar isso.

    Manter-te-eis informados!

    Ab, Duca.
    De nada your welcome! vamos ver se resolve essa parada fico no aguardo!