+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uso de toda Velocidade do Server HotSpot

    Uso de velocidade completa

    Boa noite pessoal

    Eu tenho um server MK .27, e uso hotspot.

    Antes eu tinha um link adsl de 1M com o modem US robotics, agora eu aumentei a velocidade para 2 M e conseqüentemente tive que comprar um modem ADSL 2 +.

    O modem adquirido foi o Speedstream 4100, configurei ele como bridge e blz.

    Quando eu Faço teste de velocidade, pelo programa do MK btest, ele me indica a velocidade de 2M.

    Mas quando vou navegar ele não passa de 15K na taxa de transferencia.

    Eu alterei o Profile para 1024/2048 e nada de passar de 15 K.

    Eu acho que é esse modem ...

    Alguem pode me ajudar??
    Agradeço ante mão.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pelo que você postou o problema não ta no enlace de
    você pro mikrotik..
    e sim de você até a internet..

    eu aconselho a você a atualizar a versão do Mikrotik e verificar e tentar colocar o moden pra autenticar.. e fazer nat..

  3. #3

    Padrão

    para você ultilizar o ADSL 2+ você tem que trocar o linecold do modem deixa marcado apenas a opção ADSL 2+, mais antes disso verifique com a sua operadora se o seu linecold esta como ADSL 2+ para funcionar.
    caso contrario de nada ira adiantar você estar com um modem ADSL 2+.


    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Uso de velocidade completa

    Boa noite pessoal

    Eu tenho um server MK .27, e uso hotspot.

    Antes eu tinha um link adsl de 1M com o modem US robotics, agora eu aumentei a velocidade para 2 M e conseqüentemente tive que comprar um modem ADSL 2 +.

    O modem adquirido foi o Speedstream 4100, configurei ele como bridge e blz.

    Quando eu Faço teste de velocidade, pelo programa do MK btest, ele me indica a velocidade de 2M.

    Mas quando vou navegar ele não passa de 15K na taxa de transferencia.

    Eu alterei o Profile para 1024/2048 e nada de passar de 15 K.

    Eu acho que é esse modem ...

    Alguem pode me ajudar??
    Agradeço ante mão.

  4. #4

    Padrão

    O Tec da BRT veio até minha casa e constatou que minha rede interna está gerando muito ruido, ele mencionou que para o bom funcionamento da ADSL2 +, o S/N relação sinal ruido tem que estar acima de 12 db, e na minha rede interna está variando entre 6 e 9 db.


    agradeço de ante-mão a ajuda dos amigos

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    e ?

    qual vai ser a solução?
    eles vão reparar o seu cabo?
    pois até então entendo que isso é um problema de cabeamento.


    assim que for solucionado o seu problema, poste aqui o que você fez e qual meio você usou,
    pode ser de ajuda para mais usuarios.


    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    e ?

    qual vai ser a solução?
    eles vão reparar o seu cabo?
    pois até então entendo que isso é um problema de cabeamento.


    assim que for solucionado o seu problema, poste aqui o que você fez e qual meio você usou,
    pode ser de ajuda para mais usuarios.


    Obrigado.
    Eu refiz minha rede interna completa, e nada de achar o problema, o tecnico da brt vai aqui e não achou, então me veio uma ideia, pois era a unica coisa que poderia ser, eu tenho um nobreak, e eu uso o filtro que ele tem para caso de chegar uma sobre carga pela linha de dados, depois que eu eliminei esse filtro, a SNR aumentou de 10 para 18, solucionando meu problema.

    Nunca pensei que poderia ser isso, mas fica a experiência.

    tomara que ajude mais pessoas.

    um grande abraço t +


  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Uso de velocidade completa

    Boa noite pessoal

    Eu tenho um server MK .27, e uso hotspot.

    Antes eu tinha um link adsl de 1M com o modem US robotics, agora eu aumentei a velocidade para 2 M e conseqüentemente tive que comprar um modem ADSL 2 +.

    O modem adquirido foi o Speedstream 4100, configurei ele como bridge e blz.

    Quando eu Faço teste de velocidade, pelo programa do MK btest, ele me indica a velocidade de 2M.

    Mas quando vou navegar ele não passa de 15K na taxa de transferencia.

    Eu alterei o Profile para 1024/2048 e nada de passar de 15 K.

    Eu acho que é esse modem ...

    Alguem pode me ajudar??
    Agradeço ante mão.
    NÃo consigo conetar os clientes via wireless
    coloquei o modem em bridge com o mk discando abilitei os cartÕes coloquei nome na rede wireless tudo certinho até navego com ele . e consegui fazer com que outra máquina
    conecta-se nele e navegar apenas ativando o controle por mac + resetei o mk e perdi todas as configurações do mesmo exeto a de rotiá-lo novamente .consegui fazer ele rodara a net novamente + naum consigo mais conectar os clientes via mac de novo oq devo fazer oq colocar no mk para voltar tudo ao normal e qual configuração colocar nos clientes eles acham a rede mais naum conseguem conectar nela essa é uma tarefa tÃo simples + que pra mim ta muito dificil ajudemmmmmmmmmmmm por favor ...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Pelo que você postou o problema não ta no enlace de
    você pro mikrotik..
    e sim de você até a internet..

    eu aconselho a você a atualizar a versão do Mikrotik e verificar e tentar colocar o moden pra autenticar.. e fazer nat..

    AMIGO NÃo consigo conetar os clientes via wireless
    coloquei o modem em bridge com o mk discando abilitei os cartÕes coloquei nome na rede wireless tudo certinho até navego com ele . e consegui fazer com que outra máquina
    conecta-se nele e navegar apenas ativando o controle por mac + resetei o mk e perdi todas as configurações do mesmo exeto a de rotiá-lo novamente .consegui fazer ele rodara a net novamente + naum consigo mais conectar os clientes via mac de novo oq devo fazer oq colocar no mk para voltar tudo ao normal e qual configuração colocar nos clientes eles acham a rede mais naum conseguem conectar nela essa é uma tarefa tÃo simples + que pra mim ta muito dificil ajudemmmmmmmmmmmm por favor ...