+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Duvida Com Firewall

    Bem galera estou com um problema meio estranho..
    meus clientes param de navegar e só volta quando desativo e ativo o firewall.
    o mais estranho que eles pingam pagina normalmente seria algum problema no meu servidor DNS? pois ele fica junto com o meu servidor principal com todas as regras de firewall.

    bem não sei se faz sentido mais poderia ser que o servidor não esta agüentado as requisições de DNS ao mesmo tempo que gerencia o Firewall?

    meu firewall funciona assim tenho uma regra para cada cliente e quem não esta nesta lista de firewall eu tenho um Drop no final dessas regras e só navega quem esta a cima deste Drop alguém já viu este tipo de problema?
    uma coisa a CPU não esta com 20% de uso e tenho 328 megas de memória livre

    Quem puder me tirar esta duvida eu agradeço

  2. #2

    Padrão Separe os Servidores

    Minha sugestão é simples, separe os seus servidores de DNS dos outros serviços que você possue, principalmente se no mesmo micro rodar o NAT.

    Se possuir domínio faça um teste para ver como está respondendo o mesmo respondendo na rede internet.

    Segue aqui o site que faz os testes básicos sobre a situação do seu domínio internet;

    Free DNS Report | Cool Tool Online

    Não se esqueça de revisar todas as regras do seu firewall e prestar atenção na ordem, pois tem influencia direta.

    Espero ter ajudado,

    Um [].

  3. #3

    Thumbs up vlw

    blz mano ja estou com uma maquina pronta aki para fazer isso...
    mais axo que descobri o problema....
    pelomenos axo q sim neh
    troquei o endereço do DNS e ate agora nao deu mais problemas mais vlw pela ajuda

  4. #4

    Padrão Perfeito

    Estamos aqui pra isso mesmo.

    Um [].

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por heavyzin Ver Post
    blz mano ja estou com uma maquina pronta aki para fazer isso...
    mais axo que descobri o problema....
    pelomenos axo q sim neh
    troquei o endereço do DNS e ate agora nao deu mais problemas mais vlw pela ajuda

    Boa Heavy , boa..... éh isso aí!

    Abç

  6. #6

    Padrão

    amigo to com uma problema aqui na regra do meu firewall pq eu dei o ip da minha net pra um amigo de fora pinga mais nao esta dando , esta dando tempo esgotado ae eu quero abri as portas do vnc mais nao vai adianta como eu crio essa regra pro pessoa de fora enxerga o meu ip ???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por migex Ver Post
    amigo to com uma problema aqui na regra do meu firewall pq eu dei o ip da minha net pra um amigo de fora pinga mais nao esta dando , esta dando tempo esgotado ae eu quero abri as portas do vnc mais nao vai adianta como eu crio essa regra pro pessoa de fora enxerga o meu ip ???


    amigo seu ip éh válido??? vc fez o redirecionamento para a porta do vnc?? caso queira falar comigo me add no seu msn [email protected]

    abç.

  8. #8

    Padrão Demorei

    Bom amigo eu estava ausente, porém ja estou de volta, mande bem especifico pra ver se podemos ajudar.

    Um abraço,

    Marzio.

  9. #9

    Padrão

    Aew manow se vc tiver ip valido fica mole de fazer isso
    qualquer coisa manda aiiiii

  10. #10

    Smile

    Citação Postado originalmente por heavyzin Ver Post
    Aew manow se vc tiver ip valido fica mole de fazer isso
    qualquer coisa manda aiiiii

    hehe.....