+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Quantidade de usuários nos seguintes links??!?!

    Amigos do fórum, gostaria de saber dos mais experientes o seguinte:

    Quantos usuários com planos de 150k consigo atender com o seguinte link:

    1 MB Full (100% Banda garantida)
    1 MB "Full" (50% Banda Garantida)
    1 MB (ADSL, 10% Banda garantida)

    Qual o numero de usuarios simultaneos que alguem ja colocou por link (os 3 acima) sem receber reclamações sobre lentidão?

    Muito obrigado!

  2. #2

    Padrão

    1 MB Full (100% Banda garantida) 50 a 70 clientes com servidor com proxy

    1 MB "Full" (50% Banda Garantida) nao recomendo usar
    1 MB (ADSL, 10% Banda garantida) 0 clientes, isso nao é link, vc vai ter dor de cabeça com os clientes.


    Essa é minha opiniao, analisando cada situação pode-se chegar a um numero maior ou menor.

    Um abraço,

  3. #3

    Post

    Tudo bem, eu sei que se deve usar o link full com 100% de banda garantida. So quer um comparativo no desempenho real dos mesmos!!!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Amigos do fórum, gostaria de saber dos mais experientes o seguinte:

    Quantos usuários com planos de 150k consigo atender com o seguinte link:

    1 MB Full (100% Banda garantida)
    1 MB "Full" (50% Banda Garantida)
    1 MB (ADSL, 10% Banda garantida)

    Qual o numero de usuarios simultaneos que alguem ja colocou por link (os 3 acima) sem receber reclamações sobre lentidão?

    Muito obrigado!
    Um link de 1 mb full conseguiria atender 100 clientes simultâneos e até 150 clientes cadastrados se tiver um bom controle e dependendo do perfil de seus clientes...

    Um link de 1 mb com 50% de banda ñ tive nenhuma experiência, então ñ vou citar....

    Um link de 1 mb adsl o q mais uso chego a usar 10 a 15 clientes simultâneos dependendo é claro dos perfil de cada um e cadastrados uns 20 e ñ tenho dores de cabeça com clientes...

    Nestes casos o q geralmente estragam o link é p2p, o maldito ares, limewire e etc, mas me preocupo com o ares, então faço um bloqueio dele nos horários de pico e estabeleço um limite de conexões e uso uma velocidade de 160k com bust de 256k, os clientes estão super satisfeitos.

  5. #5

    Padrão

    isso varia de regiao para regiao,

    se for disponibilizar apenas links de 160K tudo bem , o problema é que os clientes hoje querem links mais rapidos, ainda levando em conta que os clientes compram muito os valores de link de radio com o speedy, entao acredito que o diferencial é oferecer um link superior para o cliente e aí vem o problema,

    como oferecer um link superior se o seu link é um adsl ???

    fica aí minha dica.

    prefiro link full para trabalhar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    isso varia de regiao para regiao,

    se for disponibilizar apenas links de 160K tudo bem , o problema é que os clientes hoje querem links mais rapidos, ainda levando em conta que os clientes compram muito os valores de link de radio com o speedy, entao acredito que o diferencial é oferecer um link superior para o cliente e aí vem o problema,

    como oferecer um link superior se o seu link é um adsl ???

    fica aí minha dica.

    prefiro link full para trabalhar.
    Amigo tenho um provedor com um link (adsl) de 1MB tenho hj uns 75 clientes ofereço as sequintes velocidades 64K - 150k - 300k a maioria 150k desses 75 clientes ficam concetados simutaneamente 30 a 35 clientes tranquilo e mais tem 1 lan house com 300k, a navegação fica blz. uso o MK 2.9.97 e um servidor proxy.


  7. #7

    Padrão depende

    Caro amigo, depende do perfil do seus clientes.
    Pois o trafico que eles usarem que dirá quantos clientes seu equipamento vai suportar!!! Tem cliente meu aqui que tem 1 mega liberado e só usa 129 k em media... já tem outros com plano basico
    com 250 k ... e usam esses 250 k 24 hs por dia...!!!
    Imagina se eu colocar 60 clientes em um AP com trafico de 250 K 24 hs no mesmo tempo..?rs.... Não irá aguentar né? Então só mesmo você sabera quantos clientes seu AP suportará..

    Um abraço