+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com RB333

    Estou com uma RB333 com tres cartões atheros r52h, pela manha e a noite ela funciona normalmente, mais quando chega a tarde, os clientes dela começam a perder pacotes, e também fica dando conflito de ip em vários clientes.

    Já troquei a fonte por uma de PC, Já troquei a caixa que ela estava, coloquei uma com ventilação melhor, mais o problema persiste.

    Antes eu tinha configurado as tres interfaces wireless, com apenas uma bridge para ether1, mais ja coloquei 3 cabos de rede em cada ethernet fazendo uma bridge para cada cartão, mais mesmo assim ainda continua o problema.

    A Opção ARP das interfaces estão apenas em: enabled

    Alguem poderia me ajudar???

  2. #2

    Padrão

    ... a versão que estou usando é a 3.7

  3. #3

    Padrão

    você está usando DHCP na sua rede ou é IP fixo nos clientes?

  4. #4

    Padrão

    amigo isso pode ser processamento alto, faz assim desabilita o connection tracking em ip-firewall-connection, e analisa quantod clientes estao conectados no horario q esta com problemas, se usar a RB333 como bridge faz isso!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    você está usando DHCP na sua rede ou é IP fixo nos clientes?
    Estou usando ip fixo mesmo...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo isso pode ser processamento alto, faz assim desabilita o connection tracking em ip-firewall-connection, e analisa quantod clientes estao conectados no horario q esta com problemas, se usar a RB333 como bridge faz isso!!
    Na verdade, eu descobri que não é a rb que esta gerando o conflito, é algum cliente em outro AP. Como todos os meus APs estão conectados em uma única switch a mensagem de conflito é enviada para todos os clientes, não sei porque mais a RB trava quando acontece isso.

    Existe alguma ferramenta que eu possa usar para descobrir qual o ip ou mac que esta gerando o conflito? Por que como são muitos clientes aqui, fica quase impossivel descobrir indo de cliente em cliente.

  7. #7

    Padrão

    você pode usar o arping