+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Localização de Access Point

    Olá amigos, estou com uma grande duvida, com relação se há o possibilidade de obter a localização de um determinado Access Point utilizando um GPS por exemplo, através de seu sinal emitido.


    agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    Arrume ai um notebook, espete um cartao PCMCIA nele e instale o netstumbler.

    No cartao, ponha um pigtail e uma antena direcional pode ser uma de grade mesmo e va girando, na direcao em que o sinal esta mais forte é de la que vem a fonte.

    Va chegando mais perto que o netstumbler acusa a intensidade do sinal e pronto... pegou o cara.

    Leve um pedaço de cacete e um capanga com voce e quebre tudo!

  3. #3

    Padrão

    Realmente Pedro assim é mais simples, mas também demanda muito tempo e dificuldade quando se tem um grande número de redes no mesmo raio. Por isso que queria algo mais especifico, que fizesse a busca pela localização.

    Grato

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Arrume ai um notebook, espete um cartao PCMCIA nele e instale o netstumbler.

    No cartao, ponha um pigtail e uma antena direcional pode ser uma de grade mesmo e va girando, na direcao em que o sinal esta mais forte é de la que vem a fonte.

    Va chegando mais perto que o netstumbler acusa a intensidade do sinal e pronto... pegou o cara.

    Leve um pedaço de cacete e um capanga com voce e quebre tudo!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por standart Ver Post
    Realmente Pedro assim é mais simples, mas também demanda muito tempo e dificuldade quando se tem um grande número de redes no mesmo raio. Por isso que queria algo mais especifico, que fizesse a busca pela localização.

    Grato
    Mas não tem outra maneira prática. A Anatel faz assim.
    Um esquema para para localização precisa no mínimo uma triangulação, ou seja 3 leituras com direcionais e o netstumbler scaneando. O ponto onde a direção que as 3 leituras se cruzam seria a localização do AP
    Os GPS que são usados em topografia, para ter precisão, é exigido no mínimo a leitura de 6 satélites, desde o ponto que voce quer medir
    Sei disso, porque aqui no RS tem somente 8 estações geo-referenciadas e uma delas está na minha cidade, na casa de um amigo meu que é da área. Foi ele quem me explicou isso que estou citando.
    Então pra fazer o contrário, achar este ponto exato partindo de um outro local, no caso a sua posição, fica muito mais complexo, porque o que o GPS faz é localizar um ponto numa carta geográfica, em coordenadas de longitude e latitude, mas você precisa conhecer este ponto e fazer a medida a partir dali..
    Agora, se este AP está atrapalhando com certeza ele deverá ser visto da rua.
    Se coloca num posição e rastreia e anota a direção da antena.
    Depois vai em outro ponto mais ou menos a 120º deste e faz nova leitura e anota. Depois vai noutro ponto a mais 120º e anota.
    Se voce desenhar estas linhas de maior ganho de antena, em cima do mapa do google, você vai ver onde está o AP. Vai lá e confirma.
    Faz como o colega disse que vai dar certo.