+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É possível fazer com Asterisk ?

    Oi pessoal,

    é possível usar o Asterisk para fazer matriz e filial se falarem 0800 e ainda fazer video conferência?

    Caso seja possível, favor nos indicar: um livro ou um site em português que venha ajudar na implementação dessa solução.

    Obrigado...

  2. #2

    Padrão Voip

    Sim, eh possivel, procure por TrixBox ou disc-os, que sao servidores voip de facil instalacao. Como cliente vc pode usar o xlite que tem a opcao de video conferencia.

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use o Asterisk. é super completo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por silvasp Ver Post
    Oi pessoal,

    é possível usar o Asterisk para fazer matriz e filial se falarem 0800 e ainda fazer video conferência?

    Caso seja possível, favor nos indicar: um livro ou um site em português que venha ajudar na implementação dessa solução.

    Obrigado...

    cara qualquer sistema voip vc vaz isso numa boa pois para fazer ligação entre filial e matriz vc nao tem custo vc pode tanto montar um servidor asterisk ai ou um bom ata para fazer isso

    prefiro o servidor pois teria muito mais recurso

  5. #5

    Padrão

    Olá pessoal, pegando a carona do silvasp, estou querendo implementar essa solução na minha empresa, interligando matriz e filial via voip.

    É preciso a configuração de um provedor voip para isso, ou contratar algumA operadorA voip, ou posso ter essa solução a custo zero mensal da seguinte forma utilizando o asterisk?

    FILIAL--SRV ASTERISK <--> INTERNET <--> SRV ASTERISK--MATRIZ

    Obrigado pela ajuda.
    Abraços,

    Hayttle

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá pessoal, pegando a carona do silvasp, estou querendo implementar essa solução na minha empresa, interligando matriz e filial via voip.

    É preciso a configuração de um provedor voip para isso, ou contratar algumA operadorA voip, ou posso ter essa solução a custo zero mensal da seguinte forma utilizando o asterisk?

    FILIAL--SRV ASTERISK <--> INTERNET <--> SRV ASTERISK--MATRIZ

    Obrigado pela ajuda.
    Abraços,

    Hayttle



    olha o certo e vc ter o seu próprio servidor asterisk simples um só servidor atenderia vc ai


    matriz = servidor voip ------> internet <--------- filila = ata voip

    pronto vc teria ai comunicação entre as duas lojas sem pagar nada para operadora vc teria o o custa da internet o que vc ja deve ter

    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Oi voiplink, obrigado pela atenção.

    Por favor me informe quais equipamentos básicos necessito para essa solução, como computador, quais placas, se modem normal serve, e que distribuição.

    Obrigado novamente.

    Sds,

    Hayttle
    [email protected]

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Oi voiplink, obrigado pela atenção.

    Por favor me informe quais equipamentos básicos necessito para essa solução, como computador, quais placas, se modem normal serve, e que distribuição.

    Obrigado novamente.

    Sds,

    Hayttle
    [email protected]

    Olha depende muita da utilização si vai ter muito trafego ou não mais vou passa para vc um simples olha para servidor e bom um P4 2.0mhz – 512mb – 40 gb hd isso si vc não for fazer caixa de mensagem nem gravação de ligação pois si for fazer isso ai teria que ter um hd maior e um cpu melhor . outro servidor seria core 2 duo – 2 gb memória – hd 250 gb ai sim teria um servidor melhor

    Em questão de placas olha as placas seriam so para vc ligar para pstn que seria para um telefone publico agora para ligar entre voip não tem essa necessidade

    sobre o medem vc refere para interligar com o servidor asterisk ou modem para Internet si for para o asterisk tem alguns modelos que pegam no asterisk agora si for sobre a Internet o certo e vc ter um link full para garantir uma boa qualidade mais o adsl serve tbm mais não fica uma coisa garantida


    Sobre a distribuição e muito relativa pois vai muito da pessoa pois tem uns que tem mais afinidade um com uma distribuição e tem outros que tem mais afinidade com outro distribuição eu particularmente uso o slackware pois ele e mais estável mais e como eu falei vai de cada um

  9. #9

    Padrão infra

    vc pode usar a infra (servidor/ link) dentro da sua empresa ou até tercerizar.. existem várias empresas que fazem isso.

    qto a parte cliente, vc pode usar desde softphones gratuítos, até equipamentos físicos (ata/ gateway/ etc), conectados ou não a sua infra analógica.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hamasterisk Ver Post
    vc pode usar a infra (servidor/ link) dentro da sua empresa ou até tercerizar.. existem várias empresas que fazem isso.

    qto a parte cliente, vc pode usar desde softphones gratuítos, até equipamentos físicos (ata/ gateway/ etc), conectados ou não a sua infra analógica.
    Olá, a conexão à internet do servidor é ADSL Velox, onde o IP é dinâmico, pode ser utilizado? Tem que usar um serviço de IP Dinâmico, como DynDns?

    Sds,
    Hayttle

  11. #11

    Padrão dsl

    Acho que até funciona viu, mas DSL é complicado pra manter infra-estrutura de servidor. O ideal seria você por o servidor num IDC (Internet Data Center), com garantia de link (principalmente upload).

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá, a conexão à internet do servidor é ADSL Velox, onde o IP é dinâmico, pode ser utilizado? Tem que usar um serviço de IP Dinâmico, como DynDns?

    Sds,
    Hayttle

  12. #12

    Padrão Fazer ligaÇÕes com trixbox via adsl

    Galera,
    instalei um servidor trixbox e criei dois ramais..(ok)
    mas quero fazer ligações via ip para outras redes através do link adsl da minha rede..
    alguem pode me orientar como fazer isto..procurei e não achei nada..

    Obs: Vou usar o link adsl somente para testes pois sei q o mesmo não garante qualidade...



    Desde já agradeço a atenção

    Att;
    Vanderson Rodrigues
    [email protected]