Resultados da Enquete: Zinwell G220 serve para servidor

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • Zinwell G220 serve para servidor

    0 0%
  • Zinwell G220 serve para servidor

    0 0%
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Zinwell G220 serve para servidor

    Bom pessoal sou novo aki no forum, estou aguardando a embratel instalar um link de 1mb Full aki pra eu montar meu provedor, aki não pega velox e gostaria de saber se vcs me aconselham usar o radio Zinwell G220 como servidor de dhcp, controle de banda e Layer7 (controle p2p), pois eu atualizei a firmware dele para um wappro que faz tudo isso. Bem estou querendo usar 4 radios desse e 4 setoriais de 90º Aquario, é um seguinte eu quero fazer assim o link 1mb sai do roteador para o computador (com 2 placas de rede 1 entra outra sai) vai para um suite, do suite sai 4 cabos, um para cada radio, entenderam. E gostaria de saber quantos clientes esse zinwell suporta simultaneo. Se alguem poder me ajudar nessa duvida ficarei muito agradecido pois ja li muitos forums mas não vi nenhum falando dessa situação. Vlw galera
    Última edição por Rafael1929; 12-05-2008 às 14:17.

  2. #2

    Padrão

    Talvez esse AP aguente uns 30 simultâneos, isso apenas com controle de MAC habilitado, se usar os outros controles que você citou, aguenta no máximo uns 10 usuários.

  3. #3

    Padrão

    Se você nã vai usar servidor, envia do modem direto para os APs, sem passar pelo PC.
    modem--> switch--> um cabo para cada AP.
    Você coloca o switch lá perto dos APs.
    Instalação simples para atender como disse o colega acima, poucos usuários por AP, mas que funciona bem estável.
    Já que você está pegando um link profissional, e não querendo fazer um "gatonet" pensa também em legalizar tudo, porque senão duma hora para outra você pode perder tudo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Talvez esse AP aguente uns 30 simultâneos, isso apenas com controle de MAC habilitado, se usar os outros controles que você citou, aguenta no máximo uns 10 usuários.


    Josue, muito obrigado pela sua atenção. Qual radio vc me aconcelharia usar que suporte uns 50 clientes simultaneos.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se você nã vai usar servidor, envia do modem direto para os APs, sem passar pelo PC.
    modem--> switch--> um cabo para cada AP.
    Você coloca o switch lá perto dos APs.
    Instalação simples para atender como disse o colega acima, poucos usuários por AP, mas que funciona bem estável.
    Já que você está pegando um link profissional, e não querendo fazer um "gatonet" pensa também em legalizar tudo, porque senão duma hora para outra você pode perder tudo.
    Vou legalizar sim, ja esta tudo engatilhado vou compartilhar a licença de um outro provedor de uma cidade aki perto. Qual radio vc me aconcelharia usar também que suporte uns 50 clientes simultaneos? Muito obrigado pela ajuda amigo...

  6. #6

    Padrão

    Ainda nao entendi que enquete é essa...

    Duas opções iguais?

    inwell G220 serve para servidor
    inwell G220 serve para servidor

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ainda nao entendi que enquete é essa...

    Duas opções iguais?

    Amigo desculpe a minha ignorancia, sou novo aki no forum esse foi meu 1º topico, não sei ao certo para q serve as duas opçoes de enquete se vc poder me explicar ficarei muito grato. Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Voce tem que ir em editar e retirar ela...

    É assim, uma enquete geralmente serve pra escolher algo, mas no caso vc ficou meio desorientado ao fazer a pergunta... normal pra um iniciante.

  9. #9

    Padrão

    coloque um routerboard com cartões mini-pci.

    eu aconselharia vc deixar o AP em bridge e controlar tudo pela PC (contole de banda, layer7, ips, mac, CACHE, etc...)

    dessa forma vc estara com uma estrura para não ter dores de cabeça.

    qq dúvida poste aqui.

    []´s.

  10. #10

    Padrão

    Deixar o Ap como bridg, mesmo nessa configuração ele envia o sinal para os clientes, pensei q fosse so no modo AP. Uma routerboard seria o Mikrotik, vc poderia me dar uma luz de como se faz isso, só para eu ja começar a bater cabeça. Valeu pela ideia abraço..

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Deixar o Ap como bridg, mesmo nessa configuração ele envia o sinal para os clientes, pensei q fosse so no modo AP. Uma routerboard seria o Mikrotik, vc poderia me dar uma luz de como se faz isso, só para eu ja começar a bater cabeça. Valeu pela ideia abraço..
    Você precisa deixar AP Bridge,

    Sim, a routerboard roda Mikrotik.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rafael1929 Ver Post
    Deixar o Ap como bridg, mesmo nessa configuração ele envia o sinal para os clientes, pensei q fosse so no modo AP. Uma routerboard seria o Mikrotik, vc poderia me dar uma luz de como se faz isso, só para eu ja começar a bater cabeça. Valeu pela ideia abraço..
    Vai lá em WIKI e dá uma olhada . Tem vários artigos e tutoriais que poderão te dar uma luz inicial.
    Mas basicamente é assim:
    Você instala uma routerboard em caixa hermética, ou então uma placa mãe PC em caixa hermética, lá em cima na tua torre. Tem um tutorial que mostra como montar esta placa de pc com todos os detalhes.
    Depois é só configurar o mikrotik. Mas posso te adiantar, já que voce está começando , que o mais fácil, se tiver habilidade na montagem, vai ser esta fase.
    Configurar e entender o Mikrotik é só sofrendo e estudando muito. Digo por experiência própria. Até hoje não aprendi quase nada deste poderoso sistema que é o Mikrotik.

    Abraço do 1929 para Rafael1929 ( coincidência, não?)