+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre acima de 20 mts

    Gente eu quero saber se eh verdade ou naum que torre acima de 20 metros precisa de projeto ... jah liguei para varias empresas que faz parceria de scm uns dizem que sim outros dizem que naum ... Em quem devo acreditar ???


    Tenho uma torre que to entrando em homologação agora e to necessitando subir ela 6mts mas pra isso eu preciso saber se isso eh verdade ou naum ,,....

  2. #2

    Padrão

    um concorrente meu tem um tubo encima de 1 prédio baixo, dá menos de 20mt e ele teve que fazer o projeto pra cadastrar a base sim.

  3. #3

    Padrão

    claro que precisa.. a vida de ninguem foi achada no lixo... torre é uma coisa mto perigosa.. que seja de 5.. 10.. 20 metros..

    mesmo se nao for obrigatorio ter projeto.. FAÇA mesmo assim !!

  4. #4

    Padrão

    Essa ficalização não vai ser a Anatel quem vai fazer e sim a prefeitura.

    Procure um profissional, ele vai te dar um ART e você licencia na prefeitura.

    Já imaginou se cai????

  5. #5

    Thumbs up Torre acima de 20 mts

    Caro amigo aqui temos 5 torres e todos com projetos , como o amigo falou é a prefeitura de cada cidade que vai fiscalizar ........

  6. #6

    Padrão

    olha amigo nao sei ao certo, mas pelo que eu ja escutei, é que acima de 40mt precisa de sinalização e laudo dos bombeiros

  7. #7

    Padrão

    trocaram as bolas no tópico.

    Projeto do engenheiro elétrico pra dar entrada no cadastramento do ponto junto à anatel TEM que fazer.

    fazer o projeto da torre mesmo, infra-estrutura, pra a prefeitura, ter que fazer tem, mas pelo menos aqui ninguém fiscaliza. E a anatel está se lixando pra a licença do CREA pra a torre. Ela quer saber dos equipamentos irradiantes e da altura. Só.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    trocaram as bolas no tópico.

    Projeto do engenheiro elétrico pra dar entrada no cadastramento do ponto junto à anatel TEM que fazer.

    fazer o projeto da torre mesmo, infra-estrutura, pra a prefeitura, ter que fazer tem, mas pelo menos aqui ninguém fiscaliza. E a anatel está se lixando pra a licença do CREA pra a torre. Ela quer saber dos equipamentos irradiantes e da altura. Só.
    E daí Gosulator, por onde andava, sumido?

    Aqui na minha cidade nem querendo a prefeitura toma conhecimento. Tem torre da BrasilTelecom e Claro que até hoje não conseguiram sequer entrar com documentação na prefeitura. O poder público alega que não se enquadra.
    Mas como disse o Alexandre Correa, depois que der um acidente, quem vai se responsabilizar?
    O melhor mesmo é fazer um projeto com ART e se a prefeitura não aceitar, guardar tudo contigo para qualquer problema futuro.
    E se possível, fazer também um seguro contra danos a terceiros.
    Do jeito que este mundo tá tremendo e ventando, tudo é possível.