+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão - Wireless PRO/Wireless 3945ABG - Ubuntu 8.04

    Olá todos..

    Eu tinha problemas no Ubuntu 7.10 com o som do meu note, bom, como voces podem ter visto um topico aqui com varias tentativas do moderador em me ajudar, aliás agradeço muito ele e quero dizer que resolvi esse problema atualizando para o Ubuntu 8.04, ficou beleza..

    Bom, porém agora nessa versão estou com problema na wireless PRO/Wireless 3945ABG Intel, nao funcionava, consegui fazer funcionar com um driver do windows e o "ndiswrapper", porém quando tento no "ifconfig" alterar o MAC da mesma, ou usar softwares como o Kismet, nao funciona e as vezes quando tento alterar alguma conf dela pelo console a maquina trava, deve ser por causa desse driver do windows! :-)))

    Pergunto: Já tem um driver disponível para essa placa do Ubuntu mesmo ? pois sem o driver windows, com o "lspci" reconhece ela, mas a interface nao levanta!

    Obrigado

    Everton

  2. #2

    Padrão

    experimenta compilar o kernel mais atual e veja se nas configurações dele tem esse driver.

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Everton,

    Boa noite. Cara não sou muito familiarizado com a família Debian, pois trabalho há 8 anos com a família Red Hat (Fedora). Mas linux é linux não importa a distro. Fiquei curioso em relação ao Ubuntu pois muitos amigos ficaram fascinados com o Sistema Operacional. E devido a isso, solicitei os Cd´s a empresa responsável no EUA. Quando chegou e realizei a instalação no meu notebook, me deparei com o mesmo problema, mas resolvido tranquilamento fazendo todas as atualizações críticas necessárias e corrigindo todos os bugs. O ubuntu possui um Programa que busca a atualizações para o sistema. ele corrigiu e reinstalou os driver da placa wireless.

    acho que o seu problema será resolvido também.

    Atenciosamente,