+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Usuários tempo limitado

    Boa Tarde,
    Instalei o Mikrotik a dois meses e esta tudo bem, porem preciso controlor os clientes que compra as senhas para uso de apenas 30 dias, vem 120 horas para 30 dias, vendo outros dois pacotes um de 4horas e outro de 30 horas, mas este dois não fazem diferença, mas o de 120hs quero que depois do primeiro acesso ele conte 30 dias e pare de logar, ou poderia ser por datas especificas, todo dia 10.
    isso é possivélm, se sim como.
    desde ja muito obrigado.
    Última edição por lordemeson; 12-05-2008 às 13:35.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Boa Tarde,
    Instalei o Mikrotik a dois meses e esta tudo bem, porem preciso controlor os clientes que compra as senhas para uso de apenas 30 dias, vem 120 horas para 30 dias, vendo outros dois pacotes um de 4horas e outro de 30 horas, mas este dois não fazem diferença, mas o de 120hs quero que depois do primeiro acesso ele conte 30 dias e pare de logar, ou poderia ser por datas especificas, todo dia 10.
    isso é possivélm, se sim como.
    desde ja muito obrigado.
    amigo isso dentro no mikrotik você nao vai encontra vc vai ter, que fazer um script para quebra ganho de controle.

    agora se vc quizer uma coisa mais profissional vc vai ter que implantar um sistema de autenticação por freeradius

    veja um sistema bom como exemplo no link abaixo:

    http://www.myrouter.com.br/demo
    usuario: demo
    senha: demo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Boa Tarde,
    Instalei o Mikrotik a dois meses e esta tudo bem, porem preciso controlor os clientes que compra as senhas para uso de apenas 30 dias, vem 120 horas para 30 dias, vendo outros dois pacotes um de 4horas e outro de 30 horas, mas este dois não fazem diferença, mas o de 120hs quero que depois do primeiro acesso ele conte 30 dias e pare de logar, ou poderia ser por datas especificas, todo dia 10.
    isso é possivélm, se sim como.
    desde ja muito obrigado.
    Tem como fazer no hotspot limitação por tempo de "uso" e por "trafego" de banda. Por exemplo se vc quiser que seu cliente use 4 Hs de internet, você vai em /ip hotspot users e lá vc entra na conta do cliente que vc quer que acesse 4 hs e no menu "limits" tem lá limit uptime, vc coloca o tempo que vc quer que seu usuario use seu serviço, também tem como fazer controle por download que é abaixo do up time que é o "limit bytes in" e o "limits bytes out".

    Espero ter ajudado.


    Faço Projeto SCM
    MSN [email protected]

  4. #4

    Padrão

    concordo contigo rodrigo;

    no hotspot utilizando as opções sugeridas por vc nosso amigo teria solucionado seu problema. Teria que ver se dá pra agredar as duas situações 30dias de uso ou 120hr, pra travar o acesso assim que terminasse um dos prazos.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu acredito que o Hotspot só conte quando o Usuario esta logado. ou seja se o cliente não usar as hrs que tem no mês, vai DEMORAR muito pro cliente perder o login.


    pra que isso funcione você não vai poder por pro login dar log-out automatico, ou seja ele sempre vai estar logado .. AI SIM VAI CONTAR direitinho..

    só uma dica :}

  6. #6

    Padrão também...

    também tó precisando vender planos de 10, 5 hs ou 30 dias o q vier primeiro, tb quero o plano 24hs...1 dia inteiro...como eu implemento isso? seria no radius? e se sim quais campos devo colocar?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    também tó precisando vender planos de 10, 5 hs ou 30 dias o q vier primeiro, tb quero o plano 24hs...1 dia inteiro...como eu implemento isso? seria no radius? e se sim quais campos devo colocar?
    Bom dia, eu respondi sua pergunta nesse topico, da uma olhada vê se te ajuda ...

    Tenha um bom dia.

  8. #8

    Padrão Radius...

    Encontrei a solução, o Mikrotik tem um servidor radius interno, o pacote se chama user-manager. Lá tem todas essas opções, não só por mês, mas dias, semanas, anos etc.