+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB ou MK PC - proxy squid

    Amigos, boa tarde!!

    Uso p MK há mais de um ano e não tenho muito a reclamar. Comecei usando zinwell G120 em bridge jogando trafego para um ethernet em um PC MK e hoje utlizo um PC na torre com placas G520. Pretendo em 2 meses estar mutiplicando minha quantidade de clientes. Estou usando adsl e realmente não dá para apostar em um tipo de acesso destes... como ainda não tive experiencia com link dedicado fico sempre na dúvida e se é o MK que está sentando ou é o link que está degradado, não tenho muitos clientes atualmente trabalho com 40 clientes com 20 simultaneos em média.

    Tem momentos que os clientes quase param... li alguma coisa falando sobre limitação de conexões IP simultaneas na ADSL que é limitada a 30 ( BRtelecom).. Os clientes tem planos de 150 e 256k eu uso webproxy com cache full. tem horas qu está tudo 100% outras... horrível. não sei se é esta limitação.. Mas estou contratando um link 2Mb CIR 50%

    Ouvi muita coisas sobre estas placas de rede D-link G520 dizem que aguenta 40 outros 60 simultaneos.. já vi um cara dizendo que guenta 100 simultaneos... ou seja, num consigo ter um parametro real...

    vamos as perguntas:

    Quando o adaptador está saturado acontece o q? Cai todo mundo ou perde muito pacote?
    G520 - Quantos clientes simultaneos com qualidade?
    Seria melhor usar uma RB com cartões mini PCI?
    Alguém consegue fazer uma tabela com o cartão e a qte max de clientes simultaneos com qualidade? Tipo
    R52H x simultaneos
    senao 8602 y simultaneos
    .
    .
    .


    A diferença é grande entre a RB133 e a 333?

    OBS pretendo usar um servidor bacana só para rodar o squid (proxy) quero desonerar o MK.

    Caso seja interessante continuar usando um MK PC que adaptadores são bacanas?

    Pretendo pendurar 300 clientes em 3 painéis com pico de 140 simultaneos em um painel que é mais saturado...

    O que vcs tem de experiencia qto a isso?

    Grande abraço!!
    Última edição por guimaranhao; 12-05-2008 às 15:19.