Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    olha como estou com esse problema e esta meio dificio de resolver estou pensando em colocar cabo cellflex ate em baixa na torre para poder fazer teste pois esta dificio os clientes estão reclamando muito nessa torre eu tinha 4 senao de 400mw tirei eles para por o mikrotik mais não resolveu
    Brow é o seguinte não é o seu link, e sim o link dos seus clientes!
    Ex: se vc tem um cliente de 64k , quando ele conecta e não navega o ping tende a ficar bom mais conforme ele vai navegandoe chegando perto do topo maximo de sua banda o ping vai subindo!
    Outra coisa, cabo de qualidade tambem é muito importante e a metragem tambem! qtos mt vc ta usando?

  2. #22
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    eu estava tendo o mesmo problema, e além disso quem estava mais longe não estava conseguindo conectar na minha torre, resolvi colocando uma fonte de 450 w real, ficou show e super estável, agora quando cliente esta perto do limite de sua banda o ping fica horrível isso é totalmente normal, talvez o que te ajudaria seria estar trabalhando com burst, pq com um burst bem configurado vc tem 10 segundos de ping bom.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    eu estava tendo o mesmo problema, e além disso quem estava mais longe não estava conseguindo conectar na minha torre, resolvi colocando uma fonte de 450 w real, ficou show e super estável, agora quando cliente esta perto do limite de sua banda o ping fica horrível isso é totalmente normal, talvez o que te ajudaria seria estar trabalhando com burst, pq com um burst bem configurado vc tem 10 segundos de ping bom.

    Concordo contigo amigo, esqueci de mensionar que eu também tinha trocado a fonte, como ele disse que tem link sobrando, o meu era pior, pois era o servidor geral. Mas é a partir deste principio mesmo.

    Amigo voiplink,
    dá uma conferida no seu hardware. Põe as características principais aqui para darmos uma olhada.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow é o seguinte não é o seu link, e sim o link dos seus clientes!
    Ex: se vc tem um cliente de 64k , quando ele conecta e não navega o ping tende a ficar bom mais conforme ele vai navegandoe chegando perto do topo maximo de sua banda o ping vai subindo!
    Outra coisa, cabo de qualidade tambem é muito importante e a metragem tambem! qtos mt vc ta usando?

    olha o ping fica alto quanto tem cerca de 10 clientes na G530 e na senao quando passa de 16 ai fica ruim e sobre o cabo eu uso cerca de 2 metros de cabo 213

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Concordo contigo amigo, esqueci de mensionar que eu também tinha trocado a fonte, como ele disse que tem link sobrando, o meu era pior, pois era o servidor geral. Mas é a partir deste principio mesmo.

    Amigo voiplink,
    dá uma conferida no seu hardware. Põe as características principais aqui para darmos uma olhada.


    PIII 800hmz - 512mb - 5 pci - 1 isa - hd 8 gb

  6. #26

    Padrão

    agora sim resolvi meu problema era as taxa transmitida mudei para 5.5 e fico otimo para de almentar o ping e para de perder pacote agora esta pingando ate em 1 ms fica em torno de 1 a 3 ms fico otimo agradeço a todos que me ajudaram

  7. #27

    Padrão

    Eu estou passando pelo mesmo problema....
    Minha maquina é um Celeron 1.8 / 1 GB kingston / 4 ag530
    Fonte Seventeam de 500w reais...
    Tava tudo funcionando as mil maravilhas até há uns 10 dias atrás...
    De repente o ping foi às nuvens... começou a perder pacote.. e a navegação nos clientes ficou uma porcaria... principalmente na minha wlan2... achei que era excesso de clientes simultâneos, já que o problema ocorria principalmente no periodo da noite, no horario de pico... mas não parece ser isso, pq mesmo com 23 clientes simultâneos tá a mesma droga...
    Nas outras interfaces o problema não é tão constante, mas ocorre de vez enquanto tbm....
    Já tentei todo tipo de configuração mas não resolve...
    Agora pedi uma RB600 e 4 cartões R52H e vou substituir o PC-AP pra fazer um teste...
    O que acham?
    Abraços

  8. #28
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    excelente depois que vc usar uma rb nao vai mais querer voltar para pc-ap, so nao esquece de fazer um proxy com um pc independente na rede, vai dar mais qualidade pro seu provedor. E outra quando vc alimentar sua RB utiliza uma fonte de pc, ela alimenta melhor a RB.



    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Eu estou passando pelo mesmo problema....
    Minha maquina é um Celeron 1.8 / 1 GB kingston / 4 ag530
    Fonte Seventeam de 500w reais...
    Tava tudo funcionando as mil maravilhas até há uns 10 dias atrás...
    De repente o ping foi às nuvens... começou a perder pacote.. e a navegação nos clientes ficou uma porcaria... principalmente na minha wlan2... achei que era excesso de clientes simultâneos, já que o problema ocorria principalmente no periodo da noite, no horario de pico... mas não parece ser isso, pq mesmo com 23 clientes simultâneos tá a mesma droga...
    Nas outras interfaces o problema não é tão constante, mas ocorre de vez enquanto tbm....
    Já tentei todo tipo de configuração mas não resolve...
    Agora pedi uma RB600 e 4 cartões R52H e vou substituir o PC-AP pra fazer um teste...
    O que acham?
    Abraços

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    excelente depois que vc usar uma rb nao vai mais querer voltar para pc-ap, so nao esquece de fazer um proxy com um pc independente na rede, vai dar mais qualidade pro seu provedor. E outra quando vc alimentar sua RB utiliza uma fonte de pc, ela alimenta melhor a RB.
    Olá amigo... blz...
    Dizem que esta RB600 vem com uma fonte mais robusta que o normal... será que vai ser preciso usar outra fonte?
    Vc possui uma maquina ai pra proxy independente? qual a configuração?

  10. #30
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Amigo,
    Se eu estiver errado me corrijam, mas a fonte que vem na RB 600 é de 18v e 0.7 A, isso pra 4 mini pcis de 400 mw é pouco, o bom da fonte de pc é que ela manda 12v a 18A e nao importa a variação elétrica ela sempre vai mandar 12v e 18a para a RB.

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.


    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá amigo... blz...
    Dizem que esta RB600 vem com uma fonte mais robusta que o normal... será que vai ser preciso usar outra fonte?
    Vc possui uma maquina ai pra proxy independente? qual a configuração?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Amigo,
    Se eu estiver errado me corrijam, mas a fonte que vem na RB 600 é de 18v e 0.7 A, isso pra 4 mini pcis de 400 mw é pouco, o bom da fonte de pc é que ela manda 12v a 18A e nao importa a variação elétrica ela sempre vai mandar 12v e 18a para a RB.

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.
    Mas a fonte de PC serve na RB?
    Pergunto isso pq nunca estive de frente pra uma RB rsrs..

  12. #32
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    É so vc fazer uma adaptação, vc fecharia curto entre o fio verde e algum preto para a fonte ligar, tiraria todos os fios da fonte, menos o amarelo e 1 preto, amarelo é 12 v, ai é so fazer o plug para entrar na RB, cuidado com o positivo e o negativo, se nao vc manda sua RB pro espaço.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Mas a fonte de PC serve na RB?
    Pergunto isso pq nunca estive de frente pra uma RB rsrs..

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    É so vc fazer uma adaptação, vc fecharia curto entre o fio verde e algum preto para a fonte ligar, tiraria todos os fios da fonte, menos o amarelo e 1 preto, amarelo é 12 v, ai é so fazer o plug para entrar na RB, cuidado com o positivo e o negativo, se nao vc manda sua RB pro espaço.

    Renato Costa.
    Certo entendi... vou por a fonte original e se a bichinha nao aguentar eu coloco uma de PC pra testar...
    Flw.....

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    excelente depois que vc usar uma rb nao vai mais querer voltar para pc-ap, so nao esquece de fazer um proxy com um pc independente na rede, vai dar mais qualidade pro seu provedor. E outra quando vc alimentar sua RB utiliza uma fonte de pc, ela alimenta melhor a RB.
    Vc usa ai um proxy numa maquina a parte? roda linux+squid ou o proprio mkt?
    Vlw

  15. #35
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Uso um servidor debian com squid.

    Renato Costa.


    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Vc usa ai um proxy numa maquina a parte? roda linux+squid ou o proprio mkt?
    Vlw

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Uso um servidor debian com squid.

    Renato Costa.
    Teria como vc me mandar o seu squid.conf para eu estudar e montar o meu aqui?
    Vlw amigo...

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Teria como vc me mandar o seu squid.conf para eu estudar e montar o meu aqui?
    Vlw amigo...

    Pessoal,

    aproveitando a deixa, configurei um server squid separado do mk com 2gb de ram e hd 80, dos quais uso apenas 20 pro cache, desviei por marcação de rota todas as conexões da porta 80 (exceto ips da caixa) para o servidor em paralelo. ficou show de bola

    o servidor foi o brasilfw BrazilFW Firewall and Router

    vale a pena dar uma conferida, server pequeno, assim que baixa o squid e reinicia ele instala automaticamente e também é configurável por webadmin

  18. #38
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Vou dar uma estudada nesse servidor ele parece ser enteressante.


    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Pessoal,

    aproveitando a deixa, configurei um server squid separado do mk com 2gb de ram e hd 80, dos quais uso apenas 20 pro cache, desviei por marcação de rota todas as conexões da porta 80 (exceto ips da caixa) para o servidor em paralelo. ficou show de bola

    o servidor foi o brasilfw BrazilFW Firewall and Router

    vale a pena dar uma conferida, server pequeno, assim que baixa o squid e reinicia ele instala automaticamente e também é configurável por webadmin