Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O que eu quero fazer (se tiver como é claro) é o seguinte:

Usar criptografia WPA2 com autenticação LEAP, não usaria nem pppoe nem hotspot, só mesmo WPA2 + LEAP, quando o cliente tiver uma antena mais uma placa wireless blz, mas nao sei como fazer quando tiver por exemplo 4 clientes atras de AP configurado como bridge, como que irei configurar o LEAP? Porque quando é Antena+placa wireless faço a configuração do LEAP na placa Wireless.

2. Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    O que eu quero fazer (se tiver como é claro) é o seguinte:

Usar criptografia WPA2 com autenticação LEAP, não usaria nem pppoe nem hotspot, só mesmo WPA2 + LEAP, quando o cliente tiver uma antena mais uma placa wireless blz, mas nao sei como fazer quando tiver por exemplo 4 clientes atras de AP configurado como bridge, como que irei configurar o LEAP? Porque quando é Antena+placa wireless faço a configuração do LEAP na placa Wireless.
    Certo, intao sendo assim, creio q pode ser feito por placa, pois o radio esta em bridge, e vc configura em cada placa de rede, como se fosse mesmo uma placa wireless, nao intendo muito do LEAP, mais creio, quase certeza q funciona sim.

3. Então mas até agora não achei onde posso configurar isso na placa de rede. Você sabe onde posso achar isso?

4. Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Então mas até agora não achei onde posso configurar isso na placa de rede. Você sabe onde posso achar isso?
    LEAP (Lightweight EAP)

O LEAP é um método EAP proprietário desenvolvido pela Cisco System que usa senhas para autenticar apenas o usuário à WLAN, não ao computador. O fato de não haver essa autenticação gera alguns problemas, como a execução incorreta das diretivas de grupo da máquina, falhas de configurações de instalação de softwares, perfis móveis e scripts de logon além dos usuários não poderem alterar suas senhas que foram expiradas.

O LEAP também possui algumas vulnerabilidades de segurança, como a suscetibilidade a ataques por intercepção e a ataques de dicionário off-line, permitindo que invasores consigam senhas de usuários válidos. Outro problema do LEAP está relacionado à interoperabilidade, já que ele só funciona em hardwares e softwares da Cisco e de alguns outros fornecedores.

Logo, intao nao ira funcionar, por que nao trabalha com outro tipo de autenticaçao?

5. Bom eu tinha pensado em usar isso ai.

Mas meu objetivo é o seguinte:

Que para cada cliente seja necessario um "usuario" e "senha" (ou algo parecido, uma idenficação unica para cada usuario), mas que isso seja transparente para o usuario, não quero que o cliente fique digitando o nome dele e sanha dele no hotspot ou pppoe (queria que nao aparecese nada pra ele), queria que ele simplesmente ligasse o pc dele e ja estava conectado.
    Será que você tem alguma ideia de como posso fazer isso?

Tópicos Similares

1. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57
  3. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  4. 400mv atheros mikrotik