+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Ponto a Ponto de 24km

    Oi, pessoal,
    Estou tentando fechar um ptp de 24km, com o airaya falso (dlink) e antena pluton ptx 26 de 30dbi, só não estou conseguindo encontrar o sinal, já tentei de várias formas de linhamento, estou pensando em mudar o rádio para o AP Router w354, o q vc acham?, será que vai dar para visualizar ?, ou quem souber de outra forma de alinhamento e até mesmo de configuração, me informe, por favor, me ajudem!!!!
    valeu!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    a Primeira ideia é:

    identificar a mira.. (colocar luzes na outra ponta pra ter uma mira mais precisa)

    depois ir a noite fazer as miras + - certas.. e os rádios estando configurados tem que dar algum sinal.. se não der..

    ora de trocar os cabos (pois eu acho que airaya nao usa pigtail)
    refazer conectores e claro conferir os macs se estão certo na configura wds que você fez.. ;]


    se isso não deu..
    ora de trocar de rádio..
    o WR254 é um otimo rádio..
    mas aconselho a vocÊ a trocar pelos Airaya's (ORIGINAL)
    que concerteza tem que funcionar..
    eu não sei se a PTX26 é 5.8ghz.. mas você conferiu isso? se ela opera nessa frequencia?
    outra coisa, canais mais baixos são mais fáceis de conseguir algum sinal! depois que tiver alinhado tudo certin que você troca os canais..

  3. #3

    Padrão

    A antena é 5,8 mesmo, so verifique uma coisa se em STATS tem 2 mac cadastrados se tiver um LOCAL ou seja o mac do propio radio ta com problema.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CarlosEAFbare Ver Post
    Oi, pessoal,
    Estou tentando fechar um ptp de 24km, com o airaya falso (dlink) e antena pluton ptx 26 de 30dbi, só não estou conseguindo encontrar o sinal, já tentei de várias formas de linhamento, estou pensando em mudar o rádio para o AP Router w354, o q vc acham?, será que vai dar para visualizar ?, ou quem souber de outra forma de alinhamento e até mesmo de configuração, me informe, por favor, me ajudem!!!!
    valeu!
    - em ambos radios adicione mac address do outro radio, a melhor maneira é copiar MAC da pagina config de web de outro radio, assim evitas erro na hora de digitaçao.
    - dê comando "arp -d" na janela de cmd (para limpar o cache do arp)
    - primeiro dê ping ao outro radio, uma vez pingando faça linktester, se nao tem trafego os radios nao tem link tester. (gosto mais link tester pelo telnet q pelo web)
    - simule em ambiente indoor para ver se esta linkando certo e veja SNR se esta deacordo.

    https://under-linux.org/forums/attac...l_resumido.pdf

    nao existe isso de airaya falso é menos eficiente q original, já q ambos usam mesmo hardware e firmware.

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 19-05-2008 às 13:48.

  6. #6

    Padrão

    Olha essas antenas da pluton trabalham entre 5725 e 5825 mhz, olha, com esse equipamento tem que fechar o ptp, pois eu tenho um de 25km com wla 5000 da ovislink e hyperlink trafegando a 20mbps. Tenta da uma olhada na configuração dele e ver a questão da frequencia de saida do radio e as configurações. Que cabo vc esta usando? se for o RGC 252 procure nao usar mais do que 2 metros, pois a perca de sinal dele é grande por metro. A questão de equipamentos não é, e sim de algum detalhe em si.