+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como fazer esta repetidora?

    Olá amigos... seguinte... na imagem anexo está o esquema exatamente como preciso montar aqui...
    Na base uso mkt na torre com 4 setoriais e o controle todo é feito por este mkt.. ip+mac...
    Como deve ser feita a configuração?
    Agradeço a quem se dispuser a colaborar
    Obrigado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WDS.JPG
Visualizações:	329
Tamanho: 	33,7 KB
ID:      	2153  

  2. #2

    Padrão

    Ai está o manual, mamão com açucar pra você...Boa sorte e qualquer dúvida posta ai...


    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf

  3. #3

    Padrão

    Ok... vou fazer alguns testes e volto a postar...
    Obrigado...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ai está o manual, mamão com açucar pra você...Boa sorte e qualquer dúvida posta ai...


    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf
    Bah amigo... fiz os testes aqui e nao tive sucesso...
    Até fiz o server mkt pingar o primeiro radio a repetidora e vice-versa...
    mas nao passou disso...
    No server principal eu tenho 4 ag530 em 4 setoriais.... uso controle de ip+mac+arp em reply only
    Na repetidora se eu fosse usar um rb com 2 cartoes acho q ficaria mais facil, mas na repetidora são 2 edimax com firmware wappro...
    Ai é que começa complicar... como fazer pra que os dois radios da repetidora se comuniquem? é soh usar um cabo de rede ligando um ao outro? e no server mkt? devo criar um virtual ap ou algo parecido já que nao tenho uma interface exclusiva para mandar pra repetidora?
    Como deve ser configurado os edimax? como WDS, WDS+AP ou Repetidor Universal...
    Complicado... rsrs....
    Abraços meu velho....

  5. #5

    Padrão

    Faz o seguinte, uma coisa de cada vez, ai conseguimos destrinchar.


    O que você precisa fazer primeiro

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Faz o seguinte, uma coisa de cada vez, ai conseguimos destrinchar.


    O que você precisa fazer primeiro
    Vamos lá...
    Como disse eu tenho uma torre com 4 setoriais 17dB hyperlink...
    O servidor fica na torre e controla os clientes por ip+mac....
    Estou montando minha primeira repetidora que ficará a 3.29 km desta principal...
    Tava pensando em fazer como na imagem ou seja... na repetidora, um edimax recebendo o sinal da minha setorial wlan3 da torre principal e outro edimax enviando sinal pros clientes...
    A bridge ficaria transparente de modo que o edimax q envia pros clientes seria a extensão da minha wlan3...
    Entao eu cadastraria o cliente na minha wlan3 como faço hj.. liberando ele na access list.. cadastrando no ip/arp e criando a sua queue simple para controle de banda....

    Consegui passar o que preciso?
    Qualquer coisa me diga que tento explicar melhor.....
    Mas em sintese a duvida é como configurar a wlan3 mkt central e como configurar os radios edimax para fazer exatamente o que estah na imagem (o mac da placa wireless do cliente tem que chegar na wlan3 do meu server mkt)...
    Abraços...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ai está o manual, mamão com açucar pra você...Boa sorte e qualquer dúvida posta ai...


    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf
    Olá amigo, nesta configuração, pode conectar clientes na antena base? ou somente nas repetidoras?

  8. #8

    Padrão AP em bridge

    No meu caso cara eu tenho tres repetidoras e faço da seguinte maneira:

    Coloco um ap recebendo sinal da base, com a mesma faixa de ip no modo bridge, entao esse ap eu ligo no outro ap que vai estar tambem na mesma faixa de ip e distribuindo o sinal. Entao quando os clientes conectarem a este ap que esta distribuindo o sinal eles vao passar pela bridge e cair dentro do servidor la na base.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, eu estou basicamente com um projeto desses na mão, e tbm estou perdido até agora! no caso, se eu colocar tudo em WDS e WDS + AP não funciona tbm?? vc conseguiu resolver o problema?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Ai está o manual, mamão com açucar pra você...Boa sorte e qualquer dúvida posta ai...


    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf
    Amigo, vou usar este manual tbm!! tô procurando uma solução assim tbm!! valeu!!

  11. #11

    Padrão

    Se voçe quer o controle todo no MK, vai ter de deixar os dos APs em Bridge, o AP 1 como WDS, e o AP 2 em WDS+AP, com um cabo interligando eles(cabo cros provavelmente).
    Em teoria nao tem muito mistério.
    Vou fazer esse teste com GI-LINK, depois posto os resultados.
    Valew