+ Responder ao Tópico

Padrão

E ai ADMSKILL, quanto vc pagou em cada setorial Pluton, e quantos km vc consegui atingir? Pois aqui estou usando 4 Setorias Hyperlink de 17Dbi Vertical e Dlink-AG530 setadas em 17db, e tenho clientes a 6km com sinal -68, muito bom essas Hyperlink...
    Última edição por rogeriodj; 14-05-2008 às 13:41.

Padrão

Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    outra coisa rs, originalmente, essas placas possuem 100 mw, alterando a potencia no mk no tx rates, conseguimos força-las a trabalhar com 200 mw...
    MINHA FONTE É DE 600W DA DR HANK, E AS PLACAS DÃO ATE 300 MW NO MIKROTIK DEVIDO A UMA QUESTÃO DE LIMITE DE TOLERANCIA QUE O FABRICANTE POE PARA GARANTIR A VIDA UTIL DO PRODUTO, MAS SE VC SETAR A 400MW ELA ESQUENTA UM POUCO MAIS MAS CONSEGUE, PENSE COMO SE FOSSE UM OVER-CLOCK, PRA ISTO PRESCIZA DE MUITA VENTILAÇÃO, MAS O FATO, É ONDE CONSIGO OS PAINEIS E VALOR, OUTRA COISA, VC USA O RG213, QUAL O TAMANHO DO PIGTAIL?

Padrão

Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    MINHA FONTE É DE 600W DA DR HANK, E AS PLACAS DÃO ATE 300 MW NO MIKROTIK DEVIDO A UMA QUESTÃO DE LIMITE DE TOLERANCIA QUE O FABRICANTE POE PARA GARANTIR A VIDA UTIL DO PRODUTO, MAS SE VC SETAR A 400MW ELA ESQUENTA UM POUCO MAIS MAS CONSEGUE, PENSE COMO SE FOSSE UM OVER-CLOCK, PRA ISTO PRESCIZA DE MUITA VENTILAÇÃO, MAS O FATO, É ONDE CONSIGO OS PAINEIS E VALOR, OUTRA COISA, VC USA O RG213, QUAL O TAMANHO DO PIGTAIL?
    Sim sim, mais aumentando a potencia, ela diminui em qualidade, tamamanho do pig de aprox. 30 cm, destes industrializados, comprados em qualquer revenda, nao e feito pela gente nao.Pense em mudar essa G 520 por cartoes engenius, com isso garanto q tera melhor desempenho, qt com antena de 14 como a de 14 Dbi

Padrão

Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Sim sim, mais aumentando a potencia, ela diminui em qualidade, tamamanho do pig de aprox. 30 cm, destes industrializados, comprados em qualquer revenda, nao e feito pela gente nao.Pense em mudar essa G 520 por cartoes engenius, com isso garanto q tera melhor desempenho, qt com antena de 14 como a de 14 Dbi
    MAS SE EU MIGRAR PARA ESTES OUTROS CARTOES MINHA CONFIGURAÇÃO DO MICROTIK VAI CONTINUAR TUDO OK, OU VOU TER QUE RECONFIGURAR ELE?

Padrão

Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    MAS SE EU MIGRAR PARA ESTES OUTROS CARTOES MINHA CONFIGURAÇÃO DO MICROTIK VAI CONTINUAR TUDO OK, OU VOU TER QUE RECONFIGURAR ELE?
    vc so tera q ativar as placas, nao e bem configurar, ele ja vai esta configurado, so q as config vao estar unknown ae o q vc tem q fazer e ir setando cada um.
    Exemplo. faixa de ip tal pertence a interface wlan2
    faixa de ip tol pertence a interface wlan3

ae so ir setando pq vai estar unknown .

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

400mw? 600mw ?
    pra que isso colega?

pode usar os 100mw ou 150 ou 200mw.. que vai ser bom..
    sua torre ta gritando muito mas não tá ouvindo... (haha essa eu colei de alguem daqui do forum)

Painel Hyperlink concerteza! ou TSM! ...
    tsm é mais barato, homologado, e é 12,5db mas em 5km bateu -70.

eu aconselho a você tambem utilizar cabos Cellflex e ter o AP la no pé da torre (fiz isso por ter lido aqui no forum a ideia e por sport , foi uma mão na roda!!! gastei um cadim, mas a manutenção da torre é fácil e hoje é 0 praticamente..)

não esquecer de por no-break ;}
    e o principal, pigtail.. eu já me lasquei muito com pigtail fudido aqui feito em fundo de quintal (que eu comprava das revendas)

agora eu exigo pigtail daqueles finos feito em fábricas tudo certinho..
    tem uns mais grossos que tava vindo ultimamente que era uma Deus nos acuda pra funcionar.. tinha que ficar desenroskando da antena até pegar sinal..

CARD PCI é bom, mas aconselho a você usar cartões.. nossa é sem comparação eu tinha umas samsung's e troquei tudo por Senão.. e por ubiquit!

espero ter lhe ajudado em alguma coisa!