Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero OpiniÃo Sobre Melhor Setorial

    Galera, To Enfrentando Muitos Problemas Com RelaÇÃo A Antenas, Ja Gastei Uma Grana Com Antenas E Ainda NÃo Estou Satisfeito.
    Qual Seria A Melhor Antena 17db Painel Setorial Horizontal Para TransmissÃo Sem Amplificador? Onde Posso Compra Por Baixo PreÇo? Desde Ja AgradeÇo

  2. #2

    Wink

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Galera, To Enfrentando Muitos Problemas Com RelaÇÃo A Antenas, Ja Gastei Uma Grana Com Antenas E Ainda NÃo Estou Satisfeito.
    Qual Seria A Melhor Antena 17db Painel Setorial Horizontal Para TransmissÃo Sem Amplificador? Onde Posso Compra Por Baixo PreÇo? Desde Ja AgradeÇo
    nao e bem assim, so antena, tudo gira em torno do conjunto, emisor, cabo e transmisor, a antena e apenas um transmisor, como esta teu provedor ultimanente, aqui trabalho com antenas de 12 dBi da Visiontec, 14 dBi da Hiperlink e 17 dBi da Hiperlink, e estou satisfeito com todas, cada uma tem alcançado meus objetivos.Tudo se depende de um conjunto como um todo...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    nao e bem assim, so antena, tudo gira em torno do conjunto, emisor, cabo e transmisor, a antena e apenas um transmisor, como esta teu provedor ultimanente, aqui trabalho com antenas de 12 dBi da Visiontec, 14 dBi da Hiperlink e 17 dBi da Hiperlink, e estou satisfeito com todas, cada uma tem alcançado meus objetivos.Tudo se depende de um conjunto como um todo...
    ATUALMENTE POSSUO UM MIKROTIK COM 4 PLACAS DWL 520 CHIP ATHEROS DE 400MW OPERO COM CABOS RGC 58 DE 1,5M CADA, O MK FICA NA TORRE ATRAZ DAS ANTENAS, POR ISSO DO CABO TÃO PEQUENO, E ESTOU COM UMA TORRE EM LOCAL PRIVILEGIADO E COM ALTURA DE 17M

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    ATUALMENTE POSSUO UM MIKROTIK COM 4 PLACAS DWL 520 CHIP ATHEROS DE 400MW OPERO COM CABOS RGC 58 DE 1,5M CADA, O MK FICA NA TORRE ATRAZ DAS ANTENAS, POR ISSO DO CABO TÃO PEQUENO, E ESTOU COM UMA TORRE EM LOCAL PRIVILEGIADO E COM ALTURA DE 17M
    Essas Plcas D-link DWL 520 nao da 400 MW, pode setar para 200 no mk ap, qual fonte vc usa no pc ap? fonte generica?, utilize cabos no minimo RGC 213, pois a perca e minima, faça essas mudanças e verifique, tenho 4 torres com essas placas, funcionando perfeitamente, 2 com antena 12 dBi visiontec e outra com 14 dBi Hiperlink, com cabos de no mAx 1,5 mts, com cabo RGC 213.

  5. #5

    Padrão

    outra coisa rs, originalmente, essas placas possuem 100 mw, alterando a potencia no mk no tx rates, conseguimos força-las a trabalhar com 200 mw...

  6. #6

    Padrão

    Tenho aki 4paineis setoriais de 18Dbi de Polarização Horizontal .... da PLuton ... rodando com uma rb600, 4 cartoes engenius homologados e CABO LMR 400 ... 1 metro de cabo em cada painel tudo com centelhador eh Claro ... rodando blzinha !


    Pra mim foi o melhor painel ... e ainda por cima eh homologado ... o painel tem mais ou menos quase a minha altura ( 1,72m ) ....

  7. #7

    Padrão

    E ai ADMSKILL, quanto vc pagou em cada setorial Pluton, e quantos km vc consegui atingir? Pois aqui estou usando 4 Setorias Hyperlink de 17Dbi Vertical e Dlink-AG530 setadas em 17db, e tenho clientes a 6km com sinal -68, muito bom essas Hyperlink...
    Última edição por rogeriodj; 14-05-2008 às 14:41.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    outra coisa rs, originalmente, essas placas possuem 100 mw, alterando a potencia no mk no tx rates, conseguimos força-las a trabalhar com 200 mw...
    MINHA FONTE É DE 600W DA DR HANK, E AS PLACAS DÃO ATE 300 MW NO MIKROTIK DEVIDO A UMA QUESTÃO DE LIMITE DE TOLERANCIA QUE O FABRICANTE POE PARA GARANTIR A VIDA UTIL DO PRODUTO, MAS SE VC SETAR A 400MW ELA ESQUENTA UM POUCO MAIS MAS CONSEGUE, PENSE COMO SE FOSSE UM OVER-CLOCK, PRA ISTO PRESCIZA DE MUITA VENTILAÇÃO, MAS O FATO, É ONDE CONSIGO OS PAINEIS E VALOR, OUTRA COISA, VC USA O RG213, QUAL O TAMANHO DO PIGTAIL?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    MINHA FONTE É DE 600W DA DR HANK, E AS PLACAS DÃO ATE 300 MW NO MIKROTIK DEVIDO A UMA QUESTÃO DE LIMITE DE TOLERANCIA QUE O FABRICANTE POE PARA GARANTIR A VIDA UTIL DO PRODUTO, MAS SE VC SETAR A 400MW ELA ESQUENTA UM POUCO MAIS MAS CONSEGUE, PENSE COMO SE FOSSE UM OVER-CLOCK, PRA ISTO PRESCIZA DE MUITA VENTILAÇÃO, MAS O FATO, É ONDE CONSIGO OS PAINEIS E VALOR, OUTRA COISA, VC USA O RG213, QUAL O TAMANHO DO PIGTAIL?
    Sim sim, mais aumentando a potencia, ela diminui em qualidade, tamamanho do pig de aprox. 30 cm, destes industrializados, comprados em qualquer revenda, nao e feito pela gente nao.Pense em mudar essa G 520 por cartoes engenius, com isso garanto q tera melhor desempenho, qt com antena de 14 como a de 14 Dbi

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Sim sim, mais aumentando a potencia, ela diminui em qualidade, tamamanho do pig de aprox. 30 cm, destes industrializados, comprados em qualquer revenda, nao e feito pela gente nao.Pense em mudar essa G 520 por cartoes engenius, com isso garanto q tera melhor desempenho, qt com antena de 14 como a de 14 Dbi
    MAS SE EU MIGRAR PARA ESTES OUTROS CARTOES MINHA CONFIGURAÇÃO DO MICROTIK VAI CONTINUAR TUDO OK, OU VOU TER QUE RECONFIGURAR ELE?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    MAS SE EU MIGRAR PARA ESTES OUTROS CARTOES MINHA CONFIGURAÇÃO DO MICROTIK VAI CONTINUAR TUDO OK, OU VOU TER QUE RECONFIGURAR ELE?
    vc so tera q ativar as placas, nao e bem configurar, ele ja vai esta configurado, so q as config vao estar unknown ae o q vc tem q fazer e ir setando cada um.
    Exemplo. faixa de ip tal pertence a interface wlan2
    faixa de ip tol pertence a interface wlan3

    ae so ir setando pq vai estar unknown .

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    400mw? 600mw ?
    pra que isso colega?


    pode usar os 100mw ou 150 ou 200mw.. que vai ser bom..
    sua torre ta gritando muito mas não tá ouvindo... (haha essa eu colei de alguem daqui do forum)


    Painel Hyperlink concerteza! ou TSM! ...
    tsm é mais barato, homologado, e é 12,5db mas em 5km bateu -70.

    eu aconselho a você tambem utilizar cabos Cellflex e ter o AP la no pé da torre (fiz isso por ter lido aqui no forum a ideia e por sport , foi uma mão na roda!!! gastei um cadim, mas a manutenção da torre é fácil e hoje é 0 praticamente..)

    não esquecer de por no-break ;}
    e o principal, pigtail.. eu já me lasquei muito com pigtail fudido aqui feito em fundo de quintal (que eu comprava das revendas)

    agora eu exigo pigtail daqueles finos feito em fábricas tudo certinho..
    tem uns mais grossos que tava vindo ultimamente que era uma Deus nos acuda pra funcionar.. tinha que ficar desenroskando da antena até pegar sinal..

    CARD PCI é bom, mas aconselho a você usar cartões.. nossa é sem comparação eu tinha umas samsung's e troquei tudo por Senão.. e por ubiquit!

    espero ter lhe ajudado em alguma coisa!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    400mw? 600mw ?
    pra que isso colega?


    pode usar os 100mw ou 150 ou 200mw.. que vai ser bom..
    sua torre ta gritando muito mas não tá ouvindo... (haha essa eu colei de alguem daqui do forum)


    Painel Hyperlink concerteza! ou TSM! ...
    tsm é mais barato, homologado, e é 12,5db mas em 5km bateu -70.

    eu aconselho a você tambem utilizar cabos Cellflex e ter o AP la no pé da torre (fiz isso por ter lido aqui no forum a ideia e por sport , foi uma mão na roda!!! gastei um cadim, mas a manutenção da torre é fácil e hoje é 0 praticamente..)

    não esquecer de por no-break ;}
    e o principal, pigtail.. eu já me lasquei muito com pigtail fudido aqui feito em fundo de quintal (que eu comprava das revendas)

    agora eu exigo pigtail daqueles finos feito em fábricas tudo certinho..
    tem uns mais grossos que tava vindo ultimamente que era uma Deus nos acuda pra funcionar.. tinha que ficar desenroskando da antena até pegar sinal..

    CARD PCI é bom, mas aconselho a você usar cartões.. nossa é sem comparação eu tinha umas samsung's e troquei tudo por Senão.. e por ubiquit!

    espero ter lhe ajudado em alguma coisa!


    Olá Brother!

    Uma vez você me deu uma dica que mudou completamente a minha rede...depois digo o que foi(rssssss).

    Mas me conta ai, quantos metros de fio tem então do seu ap até as antenas?

    Outra coisa, uso a 520 para um dois WDS com ap's zinwell, em ''g'', me diz ai qual a vantagem que eu teria ao migrar para os cartões, já que meus clientes não estão conectando na placa e sim nos ap's.


    Abração.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Brother!

    Uma vez você me deu uma dica que mudou completamente a minha rede...depois digo o que foi(rssssss).

    Mas me conta ai, quantos metros de fio tem então do seu ap até as antenas?

    Outra coisa, uso a 520 para um dois WDS com ap's zinwell, em ''g'', me diz ai qual a vantagem que eu teria ao migrar para os cartões, já que meus clientes não estão conectando na placa e sim nos ap's.


    Abração.
    cara trabalhei muito com pc mkt, e com essa g520, de tanto q me encomodei com ela resolvi colocar tudo rb333 com r52h e 8602, e padronizar, queimou deu pau tenho uma na mao pra trocar, mas a 8602 nao sou muito fã nao, mas eh homologada, mas se colocar a G530 mesmo em 2.4, essa tinha ficado show pra min, unicos pcs q nao me encomodaram.

    mais uma coisa, nao acho interresante potencia onde se tem 4 frequencias em 2.4, uma g530 eh boa, ou limitar a potencia dos cartoes em 18 -20 dbm , faca os testes, se vc tem clientes bem longes (5 km ou mais) monte outra torre.

    acho engracado os cara q acham q um amplificador numa omni, vai resolver 100% dos problemas, jogando o sinal forte pra clientes, gente eu cobro mais , mas coloco ap em cada cliente, e amplificador tive um e vendi, so me encomodei, dava problema ate nas outras torres com interferencia.

    tudo eh uma harmonia, tem q ser do inicio ate o fim com QUALIDADE, enquando o meu concorrente fica se achando soh pq tem um amplificador , e na base um ap-gilink pra tocar os clientes
    Última edição por gzanatta00; 14-05-2008 às 22:07.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    cara trabalhei muito com pc mkt, e com essa g520, de tanto q me encomodei com ela resolvi colocar tudo rb333 com r52h e 8602, e padronizar, queimou deu pau tenho uma na mao pra trocar, mas a 8602 nao sou muito fã nao, mas eh homologada, mas se colocar a G530 mesmo em 2.4, essa tinha ficado show pra min, unicos pcs q nao me encomodaram.

    mais uma coisa, nao acho interresante potencia onde se tem 4 frequencias em 2.4, uma g530 eh boa, ou limitar a potencia dos cartoes em 18 -20 dbm , faca os testes, se vc tem clientes bem longes (5 km ou mais) monte outra torre.

    acho engracado os cara q acham q um amplificador numa omni, vai resolver 100% dos problemas, jogando o sinal forte pra clientes, gente eu cobro mais , mas coloco ap em cada cliente, e amplificador tive um e vendi, so me encomodei, dava problema ate nas outras torres com interferencia.

    tudo eh uma harmonia, tem q ser do inicio ate o fim com QUALIDADE, enquando o meu concorrente fica se achando soh pq tem um amplificador , e na base um ap-gilink pra tocar os clientes
    TO CONTIGO, PERGUNTEI DOS PAINEIS POIS ESTAVA NO MESMO DILEMA, UMA TORRE COM 1 OMINI E UM AMPLIFICADOR DE 3W, CARA É MO DOR DE CABEÇA, AI FUI NUM CURSO DE WIRELESS AQUI DA REGIÃO E DESCOBRI QUE O QUE MANDA NÃO É POTENCIA, E SIM A QUALIDADE DA ANTENA JUNTO AOS CABOS E SISTEMA IRRADIANTE, POR ISSO PEÇO OPINIÃO SOBRE PAINEIS DE BAIXO CUSTO E ALTO DESEMPENHO

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    400mw? 600mw ?
    pra que isso colega?


    pode usar os 100mw ou 150 ou 200mw.. que vai ser bom..
    sua torre ta gritando muito mas não tá ouvindo... (haha essa eu colei de alguem daqui do forum)


    Painel Hyperlink concerteza! ou TSM! ...
    tsm é mais barato, homologado, e é 12,5db mas em 5km bateu -70.

    eu aconselho a você tambem utilizar cabos Cellflex e ter o AP la no pé da torre (fiz isso por ter lido aqui no forum a ideia e por sport , foi uma mão na roda!!! gastei um cadim, mas a manutenção da torre é fácil e hoje é 0 praticamente..)

    não esquecer de por no-break ;}
    e o principal, pigtail.. eu já me lasquei muito com pigtail fudido aqui feito em fundo de quintal (que eu comprava das revendas)

    agora eu exigo pigtail daqueles finos feito em fábricas tudo certinho..
    tem uns mais grossos que tava vindo ultimamente que era uma Deus nos acuda pra funcionar.. tinha que ficar desenroskando da antena até pegar sinal..

    CARD PCI é bom, mas aconselho a você usar cartões.. nossa é sem comparação eu tinha umas samsung's e troquei tudo por Senão.. e por ubiquit!

    espero ter lhe ajudado em alguma coisa!

    Voce pode me passar um fornecedor para esses cabos Cellflex?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    E ai ADMSKILL, quanto vc pagou em cada setorial Pluton, e quantos km vc consegui atingir? Pois aqui estou usando 4 Setorias Hyperlink de 17Dbi Vertical e Dlink-AG530 setadas em 17db, e tenho clientes a 6km com sinal -68, muito bom essas Hyperlink...

    Paguei na Revenda R$ 960,00 cada um ... bom ... naum tenho clientes instalados num raio de 5km naum ... mas fiz testes e numa faixa de 4.8km consegui sinal com -61 .... por ai .... jah trabalhei com essas verticais de 17DBI sao boazinhas ... mas aki onde eu to a poluicao tah demais ... e agor meus concorrentes tb deram pra mudar de polarização ... tau migrando pra horizontal tb ... ai jah viu neh ??? naum vai adiantar nada ! Essa semana vou fazer teste em 6km e ve quanto que da de sinal !

  18. #18

    Padrão

    Outra coisa pessoal ... o que conta muito com cliente eh o Up Time ... quando a gente fala de estabilidade de sistema ... estamos falando entre aspas de uma boa alimentação em TODAS as torres e pontos de acesso ... por isso se quiserem prestar um serviço de qualidade naum hesitem em gastar uam boa grana com um no-break que tenha expansão de economia ... jah me queimei muito com isso ... tinha pops meus que chegaram a ficar 7 horas sem luz ... ai jah viu ... com um no-break com autonomia baixa vc nunca pode esperar o que pode vir a acontecer !

    COmo o amigo ali em cima disse ... se quiser ter um negócio direito tem que ser do INICIO naum adianta nada vc comecar na base do " DEPOIS " e quando tiver com 200 clientes consertar o que está errado ... ninguem gosta de interrupção de serviços .... especialmente quando temos clientes usando o nosso serviço para varias circunstancias

  19. #19

    Padrão

    sim sim, uma boa medida e ter qualidade na energia, ja q ta gastando, pense em um nobreak senoidal, aqui trabalho com um da SMS Senoidal Manager III de 700 Va e com uma bateria externa de 60A automotiva, me da autonomia para um pc-ap, de aproximadamente 5 horas, e olha so trabalho com pc ap e nenhum problema, zero! antigamente tinha problema de fonte, aquelas fontes genericas vagabundas, bichavam atoa, hj trabalho so com fonte Parruda, aquelas GAMER da leadership de 800 Watts, resolveram grandes dos meus problemas.

    as vezes uma torre para, e so vc ir la dar um reboot fisico ( desligar e ligar), hj ja tem equipamentos q fazem isto, tb implantei em todos meus pop´s sao os chamados Watdogs, eles sempre ficam pingando os equipamentos, e na falha do ping, ele corta a ENERGIA do equipamento por uns 30 segundos, vc determina, e religa novamente, fazendo com q ela suba legal e 100% ativa.

    ta ae algumas dicas, espero q sejam uteis.
    Última edição por raus; 14-05-2008 às 22:56.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    sim sim, uma boa medida e ter qualidade na energia, ja q ta gastando, pense em um nobreak senoidal, aqui trabalho com um da SMS Senoidal Manager III de 700 Va e com uma bateria externa de 60A automotiva, me da autonomia para um pc-ap, de aproximadamente 5 horas, e olha so trabalho com pc ap e nenhum problema, zero! antigamente tinha problema de fonte, aquelas fontes genericas vagabundas, bichavam atoa, hj trabalho so com fonte Parruda, aquelas GAMER da leadership de 800 Watts, resolveram grandes dos meus problemas.

    as vezes uma torre para, e so vc ir la dar um reboot fisico ( desligar e ligar), hj ja tem equipamentos q fazem isto, tb implantei em todos meus pop´s sao os chamados Whatdogs, eles sempre ficam pingando os equipamentos, e na falha do ping, ele corta a ENERGIA do equipamento por uns 30 segundos, vc determina, e religa novamente, fazendo com q ela suba legal e 100% ativa.

    ta ae algumas ficas, espero q sejam uteis.

    Se puder me passar o contato do Watchdog ficarei agradecido !