Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Se você quiser fazer um teste cria uma regra no iptables que retire esses sites do redirecionamento
    R: Essa é minha dúvida, como fazer isso, se a porta 80 está DROP p/ que não haja falhas no proxy.! ..?

Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    cara, o squid transparente muda a porta somente das aplicações que utilizam a porta 80 (de acordo com a regra do iptables), essas aplicações que utilizam outras portas não deveriam estar sendo afetadas.
    Se você quiser fazer um teste cria uma regra no iptables que retire esses sites do redirecionamento. Dessa forma elas não irão passar pelo squid.
    Denovo, acho que isso só se aplica para as aplicações web (porta 80), as outras não deveriam estar sendo influenciadas. Se eu estiver errado alguém me corrija!

2. Você vai ter que colocar uma regra na tabela filter permitindo os domínios necessários. Depois você terá que colocar uma outra regra antes do redirecionamento para a porta 3128. Essa outra regra tem que permitir os mesmos domínios, dessa forma quando o destino for esses sites de banco, elas serão aceitas e não passaram pelo squid.

Lembrando que o iptables aceita como argumento do -d um FQDN.

3. Alguém tem algum modelo de script ´p/ postar?

Tópicos Similares

1. portas de programas de governo/ bancos que podem ser úteis
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2005, 14:23
  2. programa banco de dados..
    Por _N3o_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-2005, 18:17
  3. Instalacao de programas ajuda
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0