+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Agregar serviço provedor internet wireless

    Resolvi abrir este topico, para a gente poder discutir sobre quais serviços alem da internet podemos agregar ao usuario final, tendo assim mais um "chama" para o lado da gente, e poder ganhar um extra a mais no final do mes, alem da mensalidade da internet, vamos la, post suas ideias e vamos trabalhar em cima...
    Última edição por raus; 14-05-2008 às 21:15. Razão: icone

  2. #2

    Padrão

    BOm...eu cobro R$ 20,00 a mais na mensalidade pro cliente que quer adicionar uma manutenção ao seu micro ... e agora to montando um servidor de hospedagem de paginas ... e vou colocar tb desenvolvimento de paginas web ! E pro trimestre vou adicionar Voip pros clientes que usam 5.8

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    BOm...eu cobro R$ 20,00 a mais na mensalidade pro cliente que quer adicionar uma manutenção ao seu micro ... e agora to montando um servidor de hospedagem de paginas ... e vou colocar tb desenvolvimento de paginas web ! E pro trimestre vou adicionar Voip pros clientes que usam 5.8
    hum, bacana boa ideia.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    BOm...eu cobro R$ 20,00 a mais na mensalidade pro cliente que quer adicionar uma manutenção ao seu micro ... e agora to montando um servidor de hospedagem de paginas ... e vou colocar tb desenvolvimento de paginas web ! E pro trimestre vou adicionar Voip pros clientes que usam 5.8
    Mas diz ae como funciona esse esquema de "adicionar uma manutenção adicional pro micro" oq entraria nissso ?

    Soh formatação e mão de obra nas trokas das peças neh ?!

    OU tem mais coisa ??

    Gostei da idéia, mas me diz ae como eh direitinho !!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mas diz ae como funciona esse esquema de "adicionar uma manutenção adicional pro micro" oq entraria nissso ?

    Soh formatação e mão de obra nas trokas das peças neh ?!

    OU tem mais coisa ??

    Gostei da idéia, mas me diz ae como eh direitinho !!

    Funciona assim amigo, o cliente adiciona o valor de R$ 20,00 na mensalidade e tem direito à uma manutenção em seu computador no intervalo de dois meses ... uma vez soh a cada dois meses ... a manutenção inclui formatação, remoção de vírus e mão de obra para troca de peças. Tenho um técnico só para fazer isso e quando ele naum tah trabalhando na bancada eu mando ele pra rua pra fazer instalação !

  6. #6

    Padrão

    pq voip apenas pra quem tá de 5.8? o tráfego de voip é praticamente 0.

  7. #7

    Padrão acesso pré pago

    Alguem que trabalhe com acesso pré pago pode opinar se é viavel a venda de horas pré pagas para clientes avulsos e como vcs usam isso?
    Seria uma boa forma de lucrar com aqueles clientes que não querem pagar mensalidade!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    pq voip apenas pra quem tá de 5.8? o tráfego de voip é praticamente 0.

    Qualidade de serviço .... aki onde eu tenho o provedor eh o inferno de interferencia em 2.4

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Funciona assim amigo, o cliente adiciona o valor de R$ 20,00 na mensalidade e tem direito à uma manutenção em seu computador no intervalo de dois meses ... uma vez soh a cada dois meses ... a manutenção inclui formatação, remoção de vírus e mão de obra para troca de peças. Tenho um técnico só para fazer isso e quando ele naum tah trabalhando na bancada eu mando ele pra rua pra fazer instalação !
    É uma boa esta.

    Assim voce mata dois coelhos de uma só vêz. Mantém seus usuários com as máquinas afinadinhas e diminui por consequência os chamados de manutenção de urgência.
    Além de evitar os tecnicos de plantão que muitas vêzes só desconfiguram as máquinas da sua rede.
    Na verdade muito destes serviços seriam feitos de qualquer forma com a manutenção de rede, no caso das chamadas pelos clientes.
    Muito boa idéia.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Qualidade de serviço .... aki onde eu tenho o provedor eh o inferno de interferencia em 2.4
    aqui também, mas o ping dos clientes ficam quase todos abaixo de 10ms, salvo alguns pulos avulsos. E creio que ainda dê pra configurar algum tipo de delay de 100ms pra a voz em troca de uma conversação sem cortes devido a perda de pacotes.

    Obviamente se vc atende prédios, provavelmente usa 5.8 neles. Aí até entendo. Pq se vc fornecer voip apenas pra 5.8, e estiver contando com clientes residenciais, acho inviável.
    Última edição por Gosulator; 16-05-2008 às 15:06.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aqui também, mas o ping dos clientes ficam quase todos abaixo de 10ms, salvo alguns pulos avulsos. E creio que ainda dê pra configurar algum tipo de delay de 100ms pra a voz em troca de uma conversação sem cortes devido a perda de pacotes.

    Obviamente se vc atende prédios, provavelmente usa 5.8 neles. Aí até entendo. Pq se vc fornecer voip apenas pra 5.8, e estiver contando com clientes residenciais, acho inviável.

    Pq inviavel ??? Eu naum cobro taxa de instalação aos meus clientes .. tanto em 2.4ghz ou 5.8ghz o equipamento sou eu quem forneco ! Exceto ponto adicional ... que adiciono R$ 70,00 à taxa de instalação ... pq aki tem concorrencia de velox ... instalação grátis e 1mb por 49,90 .... e olha que bate os 1mb .... ai .. falou em taxa de instalação com o cliente eh motivo até de briga !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pq inviavel ??? Eu naum cobro taxa de instalação aos meus clientes .. tanto em 2.4ghz ou 5.8ghz o equipamento sou eu quem forneco ! Exceto ponto adicional ... que adiciono R$ 70,00 à taxa de instalação ... pq aki tem concorrencia de velox ... instalação grátis e 1mb por 49,90 .... e olha que bate os 1mb .... ai .. falou em taxa de instalação com o cliente eh motivo até de briga !
    Caramba! Sem taxa de instalação! Concorrencia atrapalha mesmo. Aqui vou aumentar minha taxa de instalação, de 100 para 150, meu nível está muito acima do concorrentes aqui, e já consegui provar isso. Mais sei que em cada lugar é de um jeito. Concorrencia do Velox e difícil.
    Última edição por Josue Guedes; 19-05-2008 às 10:06.

  13. #13

    Padrão

    ola amigo admskill.

    por curiosidade quantos funcionarios vc tem para quantos clientes

    tipo 2 funcionarios para 200 clientes


    e quantos clientes esse tecnico que faz formatação atende? todos da sua rede? passa dados para a gente poder comparar e analisar se compensa financeiramente, pois tecnicamente seria uma maravilha, pois nao seria qualquer "mexnico" que iriar "mexer" na maquina do cliente e sim um tecnico bom de nossa confiança.

    obrigado.

  14. #14

    Padrão

    Um serviço interessante e publicidade...

    Eu vendo um espaço pra publicidade na parte de login do hotspot, pego festas, empresas de informática, lojas d roupas e etc...

    To no início do projeto... Mas da pra tirar uma graninha tiro hj atualmente uns 350 em média mensal ja quase paga a secretária !!

    Vlwww......

  15. #15

    Padrão

    200 clientes ??? 1 técnico de suporte somente para cada 100 clientes e aki na empresa um técnico de manutenção de micros ... e esse carinha ai quando naum tah fazendo a manutencao dos micros .. vai pra rua ajudar ou fazer instalação !

  16. #16
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    pow legal a ideia, vou passar a cobrar uma taixa extra tb, tenho um provedor com 30 clientes e um socio que nao entende muito ele faz mas a propaganda, afinal eu sou o admin, sou o tecnico, sou o cara que instala, sou o que da suporte, sou o faxineiro, sou o que acorda tarde, sou o que fica puto quando o tel toca...rs

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    pow legal a ideia, vou passar a cobrar uma taixa extra tb, tenho um provedor com 30 clientes e um socio que nao entende muito ele faz mas a propaganda, afinal eu sou o admin, sou o tecnico, sou o cara que instala, sou o que da suporte, sou o faxineiro, sou o que acorda tarde, sou o que fica puto quando o tel toca...rs
    Bem companheiro, parece que voce vai ter mesmo que ficar sozínho pelo que voce reporta.
    Agora, 30 clientes não vale a pena tudo isso. Agrega outros serviços e fica sozinho.

    Por outro lado se estes 30 clientes não te deixam descansar, pense seriamente em melhorar a rede. Se fosse 300 , aí sim

  18. #18

    Padrão

    gatovelox é o que mais tem por ai rapaz