+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Procurando alternativa para enfrentar a concorrência das Teles

    Pessoal,

    De acordo com contrato assinado entre as Teles e a anatel, todos os municípios brasileiros com mais de 20000 habitantes, deve ser disponibilizado até o ano de 2010 acesso a banda larga com central mínima de 16M.

    Com a iminente concorrencia, estou procurando alternativas. Quem souber algo sobre os assusntos abaixo por favor postem!


    Tv a cabo. dá pra entrar no mercado em pequenas cidades e oferecer tv e internet?

    Wimax. Já existe produtos disponíveis? Através do assosiativismo poderiamos conseguir importar equipamentos?

  2. #2

    Padrão

    Faça que nem eu ... agrega uns serviços ai no seu que tem dado certo comigo ... aki eu tenho manutencao de computador como servico adicional ... to pretendendo colocar Hospedagem de sites e Voip... agora ... Colocar TV e internet ??? acho que sai meio caro ... até pq vc tem que comprar a frequencia que eh a famosa 2,5ghz ... e por outro lado o material eh salgado pacas sem contar os pacotes que as operadoras de tv oferecem ... ai vai depender do seu bolso !

  3. #3

    Thumbs up Iptv

    Existe a maneira de colocar, já ouviu falar em IPTV?? então é mais um serviço a ser agregado ao provedor.

    Existem programas que capturam imagem, então, você pode capturar imagem e colocar um server de streming de videou no seu provedor e por ex: transmitir um jogo de futebol na sua rede.


    Tem muito material sobre isso. eu já tenho planos de montar aqui no meu provedor, na regulamentação da SCM permite você transmitir esse tipo de matérial mas de forma não continua.

    Além de tudo é legalizado pela ANATEL.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Existe a maneira de colocar, já ouviu falar em IPTV?? então é mais um serviço a ser agregado ao provedor.

    Existem programas que capturam imagem, então, você pode capturar imagem e colocar um server de streming de videou no seu provedor e por ex: transmitir um jogo de futebol na sua rede.


    Tem muito material sobre isso. eu já tenho planos de montar aqui no meu provedor, na regulamentação da SCM permite você transmitir esse tipo de matérial mas de forma não continua.

    Além de tudo é legalizado pela ANATEL.
    Sim, transmissão por evento é perfeitamente legal.
    Ísto vale para eventos localizados e cobertos diretamente por você.
    Mas neste exemplo que voce citou, voce vai pegar a geração do sinal, da TV aberta? Mesmo neste caso acho que vai entrar a questão dos direitos de retransmissão.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, transmissão por evento é perfeitamente legal.
    Ísto vale para eventos localizados e cobertos diretamente por você.
    Mas neste exemplo que voce citou, voce vai pegar a geração do sinal, da TV aberta? Mesmo neste caso acho que vai entrar a questão dos direitos de retransmissão.
    Prezado,

    Em relação a essa questão eu tenho desconhecimento, mas eu me pergunto, TV aberta niguém assina contrato, mas a SKY por exmplo você tem um contrato, dei uma lida superficial e não achei nada sobre o assunto de retransmissão do sinal deles.

    Tudo isso junto com a resolução da ANATEL que permite a transmissão de forma eventual, penso eu que não tenha problema.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Prezado,

    Em relação a essa questão eu tenho desconhecimento, mas eu me pergunto, TV aberta niguém assina contrato, mas a SKY por exmplo você tem um contrato, dei uma lida superficial e não achei nada sobre o assunto de retransmissão do sinal deles.

    Tudo isso junto com a resolução da ANATEL que permite a transmissão de forma eventual, penso eu que não tenha problema.
    Sim, você não tem contrato com TV aberta para assistir como telespectador, mas para usar a imagem gerada, aí entra a questão de direitos autorais.
    Pode observar que quando um canal apresenta imagens de programas de outros canais, aparece a mensagem "imagens cedidas".
    Ísto porque eles negociam entre eles estas exibições.
    Mas com certeza se houver um meio tranquilo de fazer isto, pode ser uma boa opção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Existe a maneira de colocar, já ouviu falar em IPTV?? então é mais um serviço a ser agregado ao provedor.

    Existem programas que capturam imagem, então, você pode capturar imagem e colocar um server de streming de videou no seu provedor e por ex: transmitir um jogo de futebol na sua rede.


    Tem muito material sobre isso. eu já tenho planos de montar aqui no meu provedor, na regulamentação da SCM permite você transmitir esse tipo de matérial mas de forma não continua.

    Além de tudo é legalizado pela ANATEL.
    Nesse tópico vc fala que este serviço é legalizado pela ANATEL. Dá uma lida na cartilha que a ANATEL enviou pra vc com o título "Termo de adesão" ou licenciamento, não me lembro bem. Lá vc vai encontrar bem explicito que esse tiopo de serviço a SCM não pode executar.

  8. #8

    Padrão protocolo 802.20

    Alguem conhece algum produto disponível neste protocolo?

    e motorola canopy quem usa? quanto custa?

  9. #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Nesse tópico vc fala que este serviço é legalizado pela ANATEL. Dá uma lida na cartilha que a ANATEL enviou pra vc com o título "Termo de adesão" ou licenciamento, não me lembro bem. Lá vc vai encontrar bem explicito que esse tiopo de serviço a SCM não pode executar.
    Então vamos ao termo da ANATEL

    3.4.1

    Na pretação do SCM é permitido o fornecimento do transporte de "sinais de vídeo" e áudio, de forma "não permanente" e por meio de contrato específico ou pelo pagamento por evento, como transmissao de TV executiva, vídeoconferências, transporte de sinais de empresas produtoras ou distribuidores de programação para prestadoras de serviços de radiodifusão ou de serviços de TV a Cabo, MMDS e DTH e transmissão de programação entre estações de radio difusão.

    Tirei do termo que recebi da ANATEL, se fizer da forma descrita acima, pode prestar o serviço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Então vamos ao termo da ANATEL

    3.4.1

    Na pretação do SCM é permitido o fornecimento do transporte de "sinais de vídeo" e áudio, de forma "não permanente" e por meio de contrato específico ou pelo pagamento por evento, como transmissao de TV executiva, vídeoconferências, transporte de sinais de empresas produtoras ou distribuidores de programação para prestadoras de serviços de radiodifusão ou de serviços de TV a Cabo, MMDS e DTH e transmissão de programação entre estações de radio difusão.

    Tirei do termo que recebi da ANATEL, se fizer da forma descrita acima, pode prestar o serviço.
    É, acho que isso exclui quem tem menos de milhão na conta do banco.

  11. #11

    Padrão

    Axo sinceramente isso um "medo" da concorrência... (n q seja o seu caso...)

    O pessoal vem falando nos concorrentes (teles)..

    Mas penso o seguinte;

    Vc tem q acreditar no seu produto pra poder tem uma concorrrencia com as famosas teles, eles são com certeza forteisssimas, as perdem feio no requisito SUPORTE/ATENDIMENTO axo q temos q bater nessa tecla e acreditarmos q um nooso serviço é melhor q das operadores, nos fornecemos uma maior garantia de banda, instalação rápido e dentre outras muitos DIFERENCIAIS dos nossos concorrentes (teles)...

    Temos a vantagem dos clientes q tem restições nos nomes, temos ainda a vantagem de q as operadores ainda cobram mensalidade (taxa básica).

    Ou seja, estamos "cara a cara" com o cliente, como sempre brinco com os meus clientes, qq coisa se eu n te atender bem vc joga uma pedra ne mim qdo tiver passando na rua. rssss

    Então axo exatamente isso, vamos perder um pokim msm pra teles, mas perderemos akeles q querem baixa filmes e de tudo na net, e com certeza q por um lado isso é bom... Pois desafoga nossos links... E o povo hj em dia, sempre vive lado a lado com aquele ditado "time q ta ganhando n se mexe", ou seja se o seu serviço ta bom , ele n vai trocar fácil, pois ele ja pensa nakela toda burocracia, cancelar, contratar, esperar e etc !!

    Mas axo mais ou menos isso ae ...

    Deixo bem claro q n estou insultando ninguem, nem falando q sou melhor q ningue, somente estou dizendo q estou tranquilo com o meu futuro, n digo aposentadoria... mas uns dias ainda rola uma boa grana !!!

    Só deixar tudo legalizado com a SCM, claro ....

    Vlw....

  12. #12

    Padrão Concordo Plenamente com vc

    Amigo eu até concordo com vc ... em genêro .. numero e grau ... porém aqui a situação e bem diferente ... aqui eu concorro com o Velox ... taxa de instalação grátis ... modem grátis ... e mensalidade de R$ 44,90 1Mb ... quem instala velox naum quer saber de outra coisa .... praticamente manutenção ZERO ... preco acessivel ... e naum tem como eu concorrer por dois motivos ... um por ficar inviavel vender 1mb por 44,90 ... e outra que o equip 2.4ghz naum suporta ! Outra coisa Velox aki onde eu moro bate 1Mb em 95% do tempo ... outro detalhe aqui o que mais tem eh miseravel ... há uns tempos atrás o velox aki na minha região tava uma bosta ... dando 50k ... 100k ... e mesmo assim a maioria naum migrou pra um servico melhor pq o velox era mais barato e talz ... esperaram quase um ano e agora que refizeram toda a estruturação o serviço ficou filé .... e eu to tendo que dar o meu jeito aki vendendo uns serviços adicionais tais como manutencao em pc e agora to lançando um pacote que vem com Voip ... e a Velox agora lançou uma espécie de combo ... Velox de 1mb, com ligações locais gratuitas pra outro fixo sem limite de conversação ... + velox de 1mb e 200min. no telefone celular .... mensais .. sabe por quanto ???? R$ 89,00 nos seis primeiros meses e 152,90 nos meses consequentes ...


    Agora .. a pergunta : Dá pra concorrer ????

  13. #13

    Padrão

    Gente,


    O forte nosso ateh agora é ter sido inovadores, quem não quer discutir o assunto e acha que ta tudo bem, blz! mas eu continuo buscando alternativas sim, e quero ver se alguem ja conhece ou testou tecnologias do tipo canopy, que usem 802.20, ou tv a cabo + internet. É evidente que precisamos agregar valor ao nosso serviço, sob pena de não existirmos em um momento futuro. Decidi criar pontos de acesso em 5.8 ghz, pelo menos para empresas com objetivo de ser mais eficiente e oferecer melhor velocidade de conexão! É uma alternativa, mas hoje o caminho é mobilidade, velocidade de acesso e multiplicidade de servicos. Assim, precisamos sim de alternativas.

  14. #14

    Padrão

    Concordo JHONNE,

    Bem q até tem um outro tópico aki no forum com varias sujestões de "agregações de serviços" em provedores...

    Só quiz dizer q o povo ta com medo e n é bem assim, temos q levantar a cabeça e agregar serviços e vantagens pra nossos clientes e com certeza teremos uma boa fatia do bolo...

    E lembre-se essa fatia só vem crescendo vc msm pode ver q as teles tbem estão com "medo" d nós, poisestamos ganhando espaço mto rapido !!

    Abraço a todos !!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Concordo JHONNE,

    Bem q até tem um outro tópico aki no forum com varias sujestões de "agregações de serviços" em provedores...

    Só quiz dizer q o povo ta com medo e n é bem assim, temos q levantar a cabeça e agregar serviços e vantagens pra nossos clientes e com certeza teremos uma boa fatia do bolo...

    E lembre-se essa fatia só vem crescendo vc msm pode ver q as teles tbem estão com "medo" d nós, poisestamos ganhando espaço mto rapido !!

    Abraço a todos !!
    Mas se as Teles quiserem, nos quebram bem ligeiro. É só aumentar mais o preço dos links. Eles tem a faca e o queijo na mão.
    Não existe uma regulamentação que seja aplicada para proteger os pequenos, apesar da legislação prever isso.
    É só ver como as teles estão se aglutinando. Com a compra da BrasilTelecom pela OI, surgiu uma gigante.
    E tem mais, a compra de 2 bi e 600 vai ser totalmente financiada pelo cartão BNDS. Este mesmo cartão que está aparecendo escandalos.
    O que era para financiar pequenas empresas está financiando grandões.
    Eu já fiz alguns emails para os "caras políticos" em Brasilia atentando para este fato, mas até agora nem bolas me deram.
    Acho que se cada um de nós encher as caixas de emails com esta reclamação que nos preocupa, quem sabe se consegue alguma coisa.