+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com RB+Setoriais

    Boa tarde galera.
    Tenho uma torre com uma RB600 usando 4 cartoes senao e em cada cartao uma setorial da Hyperlink.
    De inicio é uma maravilha, sinal alto de qualquer lugar, mas to com certos problemas na rede que me tiram o sono.
    Esta dando perca de pacotes, com isso acarreta lentidao de navegação. Ja troquei a fonte da RB, coloquei uma mais forte, chequei conectores, testei canal por canal, atualmente usando o canal 13.
    Sera que isso é interferencia?

    A configuração esta com o link entrando pela lan e os 4 cartoes em bridge e ativei o rstp nela.

    Alguem tem ideia do que possa ser?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    vc esta usando qui banda b ou g

  3. #3

    Padrão

    Utilizo banda B

  4. #4

    Padrão

    aqui eu usava em g, meu amigo era terrivel ao meu redor muitas redes ai eu mundei pra b ai esta danto certo, e como nossos colegas disse, fixa o 'ack' e coloca o 'preample Mode' em 'long', e ver.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edilmoura Ver Post
    aqui eu usava em g, meu amigo era terrivel ao meu redor muitas redes ai eu mundei pra b ai esta danto certo, e como nossos colegas disse, fixa o 'ack' e coloca o 'preample Mode' em 'long', e ver.
    Cara, você tocou num ponto que a meu ver é importantíssimo.
    O preâmbulo.

    Eu havia lido sobre isso e cheguei a conclusão que o curto era o melhor para o meu caso. Ledo engano. Só sofri.

    Quando mudei para preâmbulo longo o mundo se abriu.
    Já com relação a fixar ou não a velocidade, pode ser necessário para uns mas para outros não.
    No meu caso foi indiferente fixar ou não. Então resolvi deixar em auto.
    E no caso do ACK foi a mesma coisa.
    O ACK deixei em zero, que é o automático. Se tiver conexão para longe o sistema vai escolher o melhor ACK para aquela conexão. Quando tentei mudar estes valores a rede ficou lenta e instável. Tentei com 60, 100 e fui até 200.

    Por enquanto está rodando tudo muito bem.

  6. #6

    Padrão

    Meu ACK esta setado em 62, se eu remover ele vai para 400 a 800. Ja tentei o modo Short, Long, Default. Nada resolve essa porcaria =/.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Meu ACK esta setado em 62, se eu remover ele vai para 400 a 800. Ja tentei o modo Short, Long, Default. Nada resolve essa porcaria =/.
    Dá uma olhada neste tópico:

    https://under-linux.org/forums/mikro...inamico-2.html

    Parece que o problema era muito parecido com o seu.

  8. #8

    Padrão

    ok meu irmao qualque coisa mim passa as informaçao, Deus de abençoe.