+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Existe isso??

    Boa tarde galera do forum underlinux!

    Bom este é meu primeiro post, e como nem tive ideia de como colocar na pesquisa do google, e nem como criatividade para tal ação, resolvi vir aki humildemente e verificar se isso existe.

    Bom, pretendo montar um servidor Mikrotik, com placa mae, em uma caixa hermetica etc etc etc. Isso que vcs ja conhecem, porém, eu nao queria colocar uma fonte dentro da caixa hermetica, afim de obter uma melhor organização, eu queria saber se existe uma especie de adaptador, para ou ligar a placa mae atraves de POE ou entao algo que dê pra substituir a fonte, colocar uma eliminador por exemplo, alguma coisa assim bem simples porem funcional.
    Alguem ai tem uma ideia/solução para isso?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    A melhor solução é comprar uma RouterBoard então..

    vai funcionar igual o mikrotik, só que com PoE e além do mais a manutenção é mais fácil.


    tudo é questão de saber comprar a RB e os cards pra ela..
    nada dificil, só pesquisar sobre elas aqui no forum.

  3. #3

    Post

    Hmm é, seria mas nao tive uma exp muito boa com routerboard, uma que eu montei pra um amigo, veio de fabrica, configurei e coloquei la em produção em 2 semanas ja deu problema, mandamos e quando voltou configurei mais uma vez, e coloquei la mais uma vez e advinha? deu problema novamente ^^

    Era uma routerboard 532A, fiquei um pouco traumatizado depois dessa exp, e se um bicho desse da problema aki, é complicado, la tava começando o provedor, tinha uns 30 clientes. aki ja vai na casa dos 500.

    Talvez seja um medo bobo, afinal, tratando de eletronico é assim mesmo, mas nao seria uma ma ideia, colocar um MK como ap em cima da torre, e em baixo um outro Mk como server com cache, bla bla ^^

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stratuskane Ver Post
    Hmm é, seria mas nao tive uma exp muito boa com routerboard, uma que eu montei pra um amigo, veio de fabrica, configurei e coloquei la em produção em 2 semanas ja deu problema, mandamos e quando voltou configurei mais uma vez, e coloquei la mais uma vez e advinha? deu problema novamente ^^

    Era uma routerboard 532A, fiquei um pouco traumatizado depois dessa exp, e se um bicho desse da problema aki, é complicado, la tava começando o provedor, tinha uns 30 clientes. aki ja vai na casa dos 500.

    Talvez seja um medo bobo, afinal, tratando de eletronico é assim mesmo, mas nao seria uma ma ideia, colocar um MK como ap em cima da torre, e em baixo um outro Mk como server com cache, bla bla ^^

    Tenho uma RB 533 em produção pouco mais de um ano e naum me deu problema nenhum .... e agora to com uma rb600 jah tem dois meses e até agora nada ... agora vou te contar uma coisa ... passei mal quando comprei duas RB na época antes dessa 533 ... que era conhecido como Maré ... nenhuma das duas prestaram só me deu dor de cabeça ... agora com essa RB533 to tranquilinhu ...

  5. #5

    Post

    hmm vou dar uma checada nessas das RB, a que meu amigo comprou se intitulam de KOD4000 elas vem com cartoes Engenius

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stratuskane Ver Post
    hmm vou dar uma checada nessas das RB, a que meu amigo comprou se intitulam de KOD4000 elas vem com cartoes Engenius

    Tah loko ... só tive Rios de problemas com produtos da Kodama !

  7. #7

    Post

    uahuhauaah pior que puxando um historico dos equips kodama que eu ja usei, vc ta com razao adminskill uahuhahua