+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik travando modem Satelite

    Ola amigos, seguinte instalei um servidor mikrotik 2.9.27 rodando em um PC convencional com duas placas de rede rodando webproxy (cachefull), bloqueio de msn e outras coisinhas simples a nivel de firewall somente. Quando testei na minha rede com ADSL funcionou oK, mas quando fui coloca-lo no cliente que usa Modem Satelite ocorre o seguinte. Fuciona perfeitamente por uns 15 minutos, apos isso qualquer cliente que tenta abrir alguma pagina recebe essa menssagem de erro ZERO SIZED REPLY... pesquisei sobre e parece ser uma resposta negativa do proxy. Bom quando acontece esse erro eu tiro o cabo de rede do MK e coloco direto em um notebook pra testar o LINK, e percebo que nao tem conectividade pois nao abre nenhuma pagina, porem quando eu disparo um ping contra um site www.uol.com.br por ex, o ping funciona, perde alguns pacotes e ocila muito, mas funciona... entao desligo e ligo o modem novamente e o sinal volta a funcionar corretamente, pensei q poderia ser problema no modem ou ate mesmo com o serviço via satelite, porem essa empresa possui dois sistemas com dois modens iguais, fiz os mesmos testes nos dois modens e o acontece o mesmo problema nos dois... nao posso afirmar, mas ao que parece o MK esta travando o modem... alguem ja viu algo parecido? ou alguem usa o MK com internet via satelite. Se alguem puder me dar uma força, seria muito grato.

  2. #2

    Padrão

    Você tentou desabilitar todas essas configurações temporariamente, incluindo do Web Proxy e ir "subindo" aos poucos até achar o ponto de travamento? Vá por etapas, eliminando possibilidades. Realmente o proxy é o calcanhar de Aquiles do Mikrotik, por isso vá devagar com ele.

  3. #3

    Padrão

    na verdade desabilitei tudo, deixei apenas o NAT pra poder navegar, mas ate entao eu nao tinha atentado para o fato de que o modem travava e soh voltada apos ser desligado... entao mesmo desabilitando tudo nao tinha navegaçao entende... por acaso sabe me dizer se a versao 2.9.27 possui lagum BUG da parte de webproxy??? seria interessante migrar pra 3.15???